Capítulo 64

1.5K 108 28
                                    

Cecília

Não acredito que dormir com André chupando minha “amiga”. Mereço um desconto por esta exausta.

Levanto na madrugada e não vejo André deitado na cama. Levanto vou ao banheiro e a cozinha. Nada de André. Bom, ele deve ter ido embora por eu ter deixado ele na mão. Volto para cama e adormeço novamente.

...

Sinto André deitar novamente. Estranho ele estar aqui, não vi na casa quando levantei.

- Onde você estava? – pergunto sonolenta.

- Fui tomar um banho para abaixar meu “amigão” que você deixou em pé. – porque André está mentindo para mim? Eu fui no banheiro e não tinha ninguém lá. Não vou pedir justificativa de nada no momento, estou cansada de mais para isso.

- Amanhã nós conversamos. – resmungo e adormeço novamente.

...

Acordo vou para o banheiro fazer minhas higienes pessoal e vou para cozinha preparar um café bem reforçado para nós. Preciso de disposição para organizar tudo isso hoje ainda.

Faço a mesa tudo bonitinho já que é o nosso primeiro café juntos na casa nova. Maria Antónia já deve está chegando para se juntar a nós.

Acabo de colocar tudo na mesa e vou até meu celular ligar para minha mãe para saber se ela também vai se juntar a nós e me deparo com uma solicitação de amizade no Facebook de Vanessa. Eu não vou aceitar essa mulher, ela tá louca? Meu celular vibra e vejo uma mensagens no Messenger dessa louca. Entro para ver o que ela quer e me deparo com fotos de André sem camisa no portão daqui de casa.

Começo a tremer de nervoso, minhas vistas ficam turvas. Vou até a cozinha tomar um pouco de água para tentar acalmar e acabar de ler as mensagens.

Estou em choque sem acreditar que André foi capaz de fazer isso de novo comigo. Não mereço sofrer o que sofri, não quero ir embora da minha cidade novamente, não quero ficar longe da minha família e nem quero que Maria fique longe de todos. Estou mal criando forças para pegar aquele celular e ler as mensagens. Mas preciso fazer isso.

Vou até a sala pego o celular e leio o que estava escrito. Não sei o que me dói mais, é ver que ele ainda tem um caso com ela ou se é pelo sexo dominador que ela proporciona para ele e não sou capaz de satisfazer ele nesse requisito.

Mas dessa vez não vou ficar guardando todo esse sentimento, não vou sair chorando e fingir que nada aconteceu. Vou até o quarto e acordo André com tapas em seu rosto. Sei que isso é errado, mas estou a flor da pele, preciso descontar toda essa raiva que estou sentindo, e nada melhor em descontar na pessoa certa.

- O que está pegando? – fala meio sonolento passando a mão no rosto.

- Você não muda André, sai daqui agora.

- O que eu fiz ?

- Não dá um de cínico uma hora dessa. –  não aguento segurar o choro e lágrimas começam a rolar, ele levanta e vem até mim.

- Cecília acalma e me explica. – ele pede.

- Você quer que eu ainda te explico? Então ok, vou te explicar direitinho, ou melhor, vou te mostrar. – Me solto dele e vou até a sala pegar o celular para mostrar a ele a explicação que ele quer. – Toma sua explicação.

Ele pega o celular e ver todas as mensagens.

- É tudo um mal entendido Cecília. – tenta se explicar.

- Não é André. Ontem levantei te procurei pela casa e não te achei até pensei que você tinha ido embora, mas não, você estava com a Vanessa e ainda teve a audácia de voltar para a cama que eu estava deitada. – falo descontrolada entre o choro.

- Cecília por favor fica calma para eu poder explicar, assim não tem como. – pede.

- Não me peça calma. – grito. – Hoje mesmo vou juntar minhas coisas e vou para casa da minha mãe. Eu confiei em você e mais uma vez me decepcionei. – limpo as lágrimas. – Agora entendi o significado da sua frase “ abaixar o amigão”.  – falo irônica.

- Você está tirando suas próprias conclusões. Não vou discutir, quando tiver mais calma conversamos. – coloca o celular no sofá, e vai para o quarto. Eu fico na sala com meus pensamentos a mil tentando acreditar que realmente é tudo um mal entendido. – Não precisa sair da casa, já passei para o nome de Maria e como você é responsável por ela é sua também. – fala e sai de casa com uma mochila me deixando ali naquela sala sozinha sem direito de responder sobre o que acho dele ter passado a casa para o nome de nossa filha sem falar nada comigo.

Preciso acalmar e depois pensar e analisar toda essa situação e o melhor lugar para isso é nosso amigo chuveiro. Deixo a água cair por horas na minha cabeça enquanto chorava baixinho. Chora tudo que tenho que chorar e saiu do chuveiro.

Vou até a sala e pego meu celular e vejo uma mensagem de André avisando da van de Maria. Entro no Whatsapp e mando mensagem para minha mãe pedindo ela para ficar mais um pouco com Maria. Não quero que ela me ver nessa situação. Passo pela conversa de André e vejo que ele está digitando algo, saiu do aplicativo. Não quero falar nada com ele por agora.

Já que essa casa agora é de Maria eu vou  colocar nossas coisas nos lugares, não vou ser orgulhosa de não aceitar morar aqui.
Me perco na bagunça e esqueço até das horas. Me desperto com Maria me gritando. Nossa, esqueci da escola dela, nem almoço fiz ainda. Corro até o portão e abro, Maria corre para o meus braços.

- Mamãe, eu estava com saudades.- fala me abraçando.

- Eu também meu amor. – falo beijando o topo de sua cabeça.

- Ela já almoçou Cecília, é só colocar o uniforme e mandar ela pra escola. – minha mãe fala ao sair do carro com as coisas de Maria.

- Você salvou meu dia mãe, nem almoço fiz ainda. Estou atolada de coisas pra fazer.

- Eu te ajudo então filha.

- Não vou dispensar sua ajuda. Vamos entrar então para colocar a bonitinha para a aula.

Entramos e fui arrumar a Maria, me arrumo também. Vou levar ela para o seu primeiro dia de aula.

- Mãe me empresta seu carro? André saiu no dele e não quero mandar ela na van hoje.

- Cuidado em filha.

- Ok. Avisa o moço da van que levei Maria e vou buscá-la hoje também. E Maria dá tchau sua vó e vamos que estamos atrasadas. – ela despede de sua avó e fomos para escola.

No caminha Maria conta como foi dormir com a tia dela, as bagunças que fizeram e as besteiras que comeram. Maria estava muito feliz com tudo isso. E eu também. No fundo queria que tudo que Vanessa me mandou de manhã fosse mentira para que minha família ficasse unida e em paz.

- Mamãe, onde “tá” meu papai? – Maria pergunta.

- Está trabalhando meu amor.

- Vamos no serviço dele fazer uma surpresa? – Maria consegue me deixar mais mal ainda. Como ir lá sabendo que ele fez tudo isso comigo?

- Depois meu amor, hoje já estamos atrasadas e papai deve está muito ocupado. – disposto. - Chegamos na sua nova escola. – anuncio estacionando o carro.

- Eba. Novos amiguinhos. – grita toda contente.

- Não precisa berra no meu ouvido né Maria, mamãe ainda não está surda. – brinco.

- É porque eu estou muito feliz mamãe. – e ela está feliz mesmo, é notável só por olhar em seu rosto.

Descemos do carro e entramos na escola. Preciso entregar os documentos que estava faltando na secretaria e mostrar a Maria sua nova professora.

No caminha Maria observava tudo e todos. Compreendo. Essa escola é umas 3 vezes maior que a antiga. Meu sonho era estudar aqui, por mais que tínhamos condições minha mãe sempre falava que escola era a mesma coisa o que mudava era o aluno e se nós quiséssemos ser alguém tínhamos que estudar e correr atrás dos nossos sonhos. Nada pra nós veio de mãos beijadas . Meu pai sempre deu duro para deixar nós bem de vida como ele deixou. Mas sempre soubemos como desfrutar de tudo.

Chegamos na secretaria, resolvo o que tenho que resolver. Fomos para a sala de Maria acompanhada da diretora que é um amor de pessoa. Chegamos na sala e fomos apresentada a nova professora. Maria de cara já gostou da professora Janaína, achei ela boazinha também e bem simpática. Maria despede de mim e entra para sala. Despeço de todos e sigo meu caminho, tenho muita coisa para arrumar ainda.

Desço as escadas procurando na minha bolsa as chaves do carro. Bolsa de mulher é como um buraco negro, caiu aqui dentro sumiu. Já estava ficando nervosa. Tombo em alguém deixando a bolsa cair, as chaves aparece. Achei.

- Ah desculpa. – peço pegando minhas coisas do chão.

- Sem problema. – eu reconheço aquela voz de taquara rachada. Levanto minha cabeça e ela arregala os olhos assustada. – Oi Cecília. – ela fala meu nome, sinto medo em sua voz.

Seus olhos estão abatidos, sua expressão é de tristeza. Tinha um homem do seu lado, deve ser o marido por isso o medo, as vezes ela está achando que vou falar algo do nosso passado. Bem que eu queria, mas não vai ser agora.

O homem puxa seu braço sem ao menos deixar eu falar algo, estranho. Ela sofre na mão dele, certeza.

Eu poderia está glorificando por ela está sofrendo, mas meu coração diz que é errado. Não consigo ver ninguém sofrendo e rir da desgraça alheia. Sei que ela merece, e só está pagando pelo que me fez, mas não consigo alegrar com essa situação. Mas ainda vamos ter nossa conversinha, ah se vai. Bom, deixa eu tomar conta da minha vida que é melhor. Minha casa tá uma zona total.

...

16:30 e eu estou cansada, arrumamos tudo. Se não fosse minha mãe só acabaria isso aqui de madrugada. Nem parece que eu tinha isso tudo de coisa.

Ligo para o moço da van e peço para ele pegar Maria na escola. Estou morta para ir buscá-la e ainda mais a pé. Minha mãe teve que ir embora para resolver algo pessoal. Sento no sofá para descansar.

Pego meu celular para futicar um pouco nas redes sociais. Vejo que tem mensagens de André. Vou na configuração e desativo a configuração de leitura. Entro e vejo sua mensagem.

“Ontem eu realmente sair da cama, fui tomar um banho para acalmar o tesão que estava porque você dormiu no meio do nosso amor, me deixando daquele jeito. Quando voltava para cama escutei barulhos no portão, coloquei só uma calça e fui ver o que estava acontecendo. Foi ai que vi a frente toda da casa cheia de ovos quebrados e o carro da mãe de Vanessa saindo cantando pneu. Elas devem ter tirado a foto nesse momento. Se você reparar na foto ela está um pouco tremida e não muito nítida. Se está duvidando de mim pode ir na garagem e procurar uma sacolinha verde, lá vai está todas as cascas de ovos. Deixei para jogar fora hoje. Não falei nada com você para não te deixar preocupada e não fazer você perder o sono. Vou te mandar as fotos que tirei como provas contra ela, mas estou usando como prova a meu favor. Desculpe por toda essa bagunça que ainda faço em sua vida.“
Foto
Foto
Foto

Vejo as fotos e percebo a merda que fiz. Mais uma vez agir por impulso, mais uma vez não deixei ele se explicar. Ele deve está me odiando agora. Que burra. Sempre deixando os outros estragar minha felicidade. Dessa vez não vou deixar meu orgulho falar mais alto, vou correr atrás do que é meu. Vou trazer meu homem para nossa casa novamente.

Vou para cozinha pulando de alegria adiantar a comida predileta de André, lasanha, com sobremesa e tudo. Quando Maria chegar nós vamos buscar nosso amor para casa.

Monto a lasanha deixando no ponto de só assar. Preparo um mousse de maracujá bem azedinho do jeito que ele gosta, na volta passo no mercado e compro chantilly para colocar por cima.  Maria chega por volta das 17:40, já estava tudo pronto e arrumado.

- Como foi a escolinha meu amor? – pergunto.

- Foi ótima mamãe, já tenho duas amiguinhas. – diz toda contente.

- Que ótimo meu amor, e gostou da professora?

- Gostei muito mamãe.

- Então mocinha vamos lá tomar seu banho e vamos fazer uma surpresa para o papai?

- Vamos. – grita e levanta os bracinhos.

Levo ela para o banheiro, ligo o chuveiro e deixo ela lá um pouco até eu ligar no Allan para saber de André.

Ligação on

- Oi Allan tudo bem?

- Oi Cecília estou bem e você?

- Agora estou ótima. – falo com um grande sorriso.

- Que bom, essa felicidade quer dizer que você e André se acertaram?

- Não, ainda não. Por isso te liguei. Você sabe onde ele está ?

- Acabei de sair da oficina, ele falou que vai ficar lá para acabar de organizar algumas coisas.

- Ah sim  Obrigada Allan.

- Por nada Cecília. E posso te da um conselho?

- Pode sim. – já até sei o que ele vai falar.

- Não é porque André é meu irmão e está longe de defender as burradas dele e você sabe disso. Mas quando rolar qualquer coisa, qualquer conversar, chega perto dele e conversa primeiro, não precipita não. Vocês dois sofrem com isso.

- Eu sei que errei. Veio na minha cabeça tudo que ele fez comigo, o motivo no qual fui embora. Fiquei louca.

- Te entendo. Mas André está tentando ser um cara bom, da uma chance ao amor de vocês.

- Eu estou indo fazer isso agora. Obrigada pelo conselho você é um ótimo cunhado.

Ligação off

Volto para o banheiro, acabo de da banho na Maria arruma ela roda bonitinha e é hora de me arrumar.

Coloco um vestido mídi justo, um saltinho baixo, passo uma make de leve, solto meu cabelo. Não vou me enfeitar muito, André gosta das coisas mais simples e pouca maquiagem. Olho no espelho e estou pronta. Chamo um uber, e rapidinho ele chega.

Chegamos na oficina, entro pela porta que entrei na primeira vez que vim aqui com André. Escuto uma voz de mulher.

- Amor senta aqui, que mamãe só vai ver quem está com papai, e volta pra te buscar.

- “ Tá” bem mamãe.

Deixo Maria sentando no banquinho e vou ver quem é. Chegando próximo ao escritório escuto meu nome, paro para ouvir e vejo que é a voz de Laura .

- Vi Cecília na escola do Bernardo hoje.  Porque não me avisou que Cecília estava na cidade?

- E eu lá tenho que te dá satisfação da vida de Cecília?

- Verdade, não tem. Mas só te peço uma coisa, pede pra ela não comentar com meu marido por favor. Estou passando por algumas situações e se ele souber disso pode sobrar até para o meu lado profissional. – sabia que ela estava passando por algum problema com o marido, e não duvido que ela está em um relacionamento abusivo.

- Ok, vou falar com ela. Mas não prometo nada, você sabe como Cecília é explosiva. – André foi grosso com ela, muito grosso por sinal. Sei que ela merece, mas Deus já está encarregando disso. Ela não é a mesma Laura de anos atrás.

- É sei. – ela não rende.

- Já está assinado. Amanhã tire uma cópia para mim fazendo favor. Minha impressora está estragada.

- Sim, obrigada. - diz e escuto passos vindo em direção a porta, finjo que cheguei agora e sigo para porta esbarrando nela como não sabia que tinha alguém lá.

- Oh desculpa.  – peço.

- Sem problema. – força um sorriso, vejo ela tensa. Não é o momento de falar nada agora. André está aqui e minha filha também. – Se me dê licença preciso ir.

Saio da frente dela e olho para André, ele me olha assustado, acho que ele pensou que eu iria fazer um barraco aqui. Minha vontade até era, mas não é a hora. Ela se retira e eu vou até André.

- Desculpa Cecília por esse constrangimento. Não espera você aqui.

- Sem problema, estou conseguindo me controlar.

- É, percebi. Achei que ia ser preciso chamar a polícia para separar vocês duas. – brinca.
- Engraçadinho.  Vim te buscar. – falo toda manhosa.

- Veio me buscar?  - pergunta sem intender nada.

- É, buscar para ir embora para nossa casa. – falo alisando seus ombros. – Tomar um banho, jantar sua comidinha predileta. Na verdade duas comidinha predileta. – tento ser sexy em cada palavra para seduzir ele.

Sei que ele está magoado comigo por não ter confiado nele então preciso investir com todas minhas armas.

- Você está falando sério? Ou é só mais um jogo para depois meter o pé na minha bunda? – pergunta desconfiado.

- É sério, quero me redimir por toda confusão de mais cedo. E ainda tenho uma surpresa pra você.

- Surpreso estou eu com sua maturidade de vim aqui depois de guardar deu orgulho em algum lugar e agir natural diante de Laura. Isso que é uma surpresa. – diz me puxando para seus braços. Passa suas mãos pelo meu rosto acariciando minha bochecha. – Estou orgulhoso de você. – ele olha para minha boca e eu olho para ele.

Só de olhar, só de sua mão em meu corpo eu molho a calcinha. Esse homem mexe muito comigo.

- Papai. – Maria grita entrando na porta.

- Essa era a surpresa. – falo. - Maria acaba estragando o clima quente que formou aqui. André vai até ela.

- Eu e mamãe veio te buscar.

- Que ótima carona que arrumei em meu amor? – diz pegando ela no colo.

- Mas você que vai da carona pra gente papai, mamãe não tem carro.

- Vai ser um prazer levar meus amores em casa.

-Então vamos? – chamo.

André fecha toda a oficina e fomos nós 3 para nossa casa, nosso lar ser uma família com todos os defeitos mas todos felizes.

Sei que tenho que mudar muito meu jeito, muito minha maneira de agir com André se eu quiser ele para minha vida e vou tentar de todas as maneiras ser uma pessoa bacana para ele, confiar nele novamente mesmo sendo difícil.

- Te amo meu amor. - falo encostando minha cabeça em seu ombro.

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Então estou fazendo os capítulos maiores para poder terminar a história mais rápido e sem tanta enrolação. Devo acabar em três ou quatro capítulos. Os próximos vou tentar sem bem específica em tudo, com muitos acontecimentos. Espero que vocês gostem.
E sobre dos dias das postagem, como expliquei, NÃO tem como postar rápido pq escrevo quando tenho tempo e tempo é o que está faltando no momento rsrs. Mas assim que acabo de escrever posto aqui pra vocês, ok?

Aaah e uma novidade
Eu não quero parar de escrever e estou bolando uma nova história para vocês. Então aguardem....

Uma leitora me chamou uma vez para poder corrigir meus erros ortográficos mas acabei reiniciando meu celular é perdir o número dela. Leitora linda se você ainda estiver acompanhando minha história r ainda estiver disponibilidade para me ajudar se manifesta por favor. Muito obrigada.



AS ESTRELAS SABEM DO NOSSO DESTINO. Onde histórias criam vida. Descubra agora