Josh é um jovem gay curtindo as férias da faculdade com sua melhor amiga em Nova Orleans, até que recebe um convite de festa, no intuito de se divertir, Josh e sua amiga foram a festa. Eles se divertem, sem perceber que a festa está cheia de vampiros, até que o relógio marca meia-noite e todos os vampiros se alimentam dos convidados humanos, enquanto uns se alimentam até matar, outros ordenados por Marcel dão seu sangue para curar a maioria, mas Marcel escolheu Josh e a amiga dele para oferecer a vaga de ser um vampiro. No outro dia, Josh se torna o escolhido e sua amiga é morta por Marcel, depois que completa sua transição para vampiro, o objetivo dele é conseguir um "anel do dia", porém para conquistar um tem que mostrar seu valor. Josh acaba tornando-se um agente duplo e Marcel acaba descobrindo, ele leva Josh até uma jovem bruxa chamada Davina, passam dias e os dois se tornam amigos, Davina é morta para completar o ritual da colheita, depois de alguns dias ela ressuscita, as bruxas promovem um baile em homenagem as garotas da colheita, todos oferecem presentes as meninas, mas Davina é a única que não recebe, até que Josh chega no baile e anima à amiga. Klaus, o hibrido de vampiro e lobisomem aparece também e oferece um presente a Davina, o feitiço para fazer um "anel do dia" e um anel para ser usado o feitiço, a partir daí, Josh agora poderia andar livremente ao dia também.
Aiden cresceu numa grande matilha, onde conheceu seu amigo Oliver e seu melhor amigo Jackson. Ele ativou sua maldição ainda adolescente, quando acidentalmente matou um cara que estava se relacionando, ele foi até seu melhor amigo Jackson que sempre o ajudou. Jackson levou um susto quando Aiden chegou nele com as mãos molhadas de sangue, ele ajudou o amigo a se limpar, cuidou do corpo e avisou a família que foi um acidente. Aiden perguntou ao amigo se não tinha problema ele ser gay, Jackson abraçou ele e disse: "amor é amor", algum tempo depois, por serem uma grande matilha, eram uma grande ameaça. Os vampiros liderado por Marcel expulsaram os lobos, alguns morreram e os sobreviventes foram morar no pântano, mas uma bruxa amaldiçoou a matilha, a partir dai, os lobos só viravam humanos na lua cheia. Quando Hayley apareceu, ela encontrou essa bruxa e a obrigou fazer uma cura para à maldição, depois da próxima lua cheia, a maldição seria quebrada. Depois desses acontecimentos, surgiu uma maneira dos lobos controlarem suas transformações e ficarem mais fortes, o "anel da lua", mas só uma bruxa poderia fazer isso, e ai que se forma uma aliança das bruxas e dos lobos contra os vampiros.
Em meio à guerra, Aiden entra num aplicativo de namoro e começa à conversar com um cara e esse cara é o Josh, os dois conversam bastante, acabam gostando um do outro e sem saber que são de espécies rivais. Até que um dia, na festa da nova casa do Marcel, um vampiro é arremessado na janela, assustando todos e os responsáveis por aquilo foram os lobos liderados por um Alfa escolhido pelas bruxas, ele ordenou a Marcel que todos os vampiros sejam expulsos da cidade, Marcel recusa e um dos lobos acaba mordendo um vampiro, outro lobo vai morder Josh e então o líder manda parar e é ai que Josh percebe que o líder dos lobos é o Aiden. No outro dia eles marcam de encontrar na Taverna Bywater, no horário de 22h00, Josh é o primeiro à chegar, logo depois chega Aiden.
Josh: Achei que você não ia vim.
Aiden: Não achei que você é um vampiro.
Josh: Falou o líder de um exercito de lobisomens.
Josh: Então sabe, as fotos não fazem justiça, você é muito melhor pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaiden
FanfictionBaseada na série The Originals, Jaiden conta a história sobre o casal Josh e Aiden, deixando Nova Orleans e a guerra entre os vampiros, os lobos e as bruxas do Quartel Francês para trás. Eles partem de volta a cidade de origem do Josh(Nova York) par...