Restando nenhum humano na cidade, Tommy ordena que tragam os lobisomens e os idosos para ajudar os recrutas a completarem sua transição para vampiro. Cris vendo aquilo tudo fica irritada, mas não podia fazer nada e foi ai que ela teve o plano de libertar Josh e Aiden da prisão, eles podem ajudar ela com a fuga dos lobos. Ela despista todos enquanto estão caçando os idosos, Cris vai até a prisão e quebra o pescoço dos guardas e por fim liberta seu filho e o seu genro.
Josh: Obrigado mãe.
Cris: De nada filho, mas agora precisamos livrar os lobos antes que sejam massacrados por vampiros.
Aiden: Então temos que agir logo e levar todos para bem longe.
Josh: Mãe você consegue despista eles?
Cris: Lógico que consigo e vocês dois peguem todos os lobos enquanto Tommy está caçando junto com outros vampiros.
Aiden: Ok, vamos agora.
Cris quebra o pescoço dos vampiros que estavam de guarda dos lobos, Josh e Aiden pegam toda a alcateia e vão embora da cidade, Cris vai junto. Horas depois chega Tommy e os outros vampiros com os idosos, ele ve que Josh, Aiden,Cris e os lobos fugiram e acaba extremamente irritado, ia completar 24 horas desde a transição e tinha poucos idosos para mais de nove milhões de vampiros.
Ele massacra todos os humanos que estavam ali e faz com que o máximo de pessoas beba o sangue, no fim do dia ele consegue transformar vários humanos em vampiros, mas a maioria acabou morrendo por não completar a transição e os que restaram tem que limpar a cidade dos cardaveres a noite. Josh, Aiden e Cris ficam sabendo que a maioria das pessoas morreram, mas o exercito de vampiros continua enorme, já que ultrapassa um milhão, os três juntos com os lobos não passam de cem.
Cris: Eles são muitos, não podemos atacá-los.
Josh: Verdade, não sei o que fazemos agora.
Aiden: Bom, eu tenho uma ideia, mas é arriscada.
Cris: Qual?
Aiden: Podemos usar a "Disputa da Cidade".
Josh: Tá louco? Já passamos por uma e quase não saímos vivos.
Cris: O que é isso?
Aiden: É uma forma de disputa em que dois grupos lutam até a morte pelo comando da cidade, no final o grupo que tiver mais sobreviventes, vence.
Cris: É perigoso, mas é melhor do que enfrentar mais de um milhão de vampiros.
Josh: Tá certo, mas a senhora tem que treinar.
Aiden: Verdade, vamos realizar a disputa em um mês.
Cris: Pra mim tá otimo.
Aiden: Vou mandar o aviso da disputa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaiden
FanfictionBaseada na série The Originals, Jaiden conta a história sobre o casal Josh e Aiden, deixando Nova Orleans e a guerra entre os vampiros, os lobos e as bruxas do Quartel Francês para trás. Eles partem de volta a cidade de origem do Josh(Nova York) par...