Aiden manda um bilhete enrolado numa flecha e lança próximo a central dos vampiros, um dos campagas de Tommy vê a flecha, tira o bilhete e entrega ao seu líder. Tommy lê o bilhete e nele estava escrito: Não queremos guerra, por isso eu proponho a "Disputa da Cidade", escolha seus aliados, vai acontecer próximo a fronteira da cidade com a floresta daqui a um mês.
Tommy fica irritado, ele convoca Mia e ordena que ela faça um anel do dia para cada novo vampiro. Enquanto isso no meio da floresta, Cris se prepara pra disputa com seu filho e o genro, o casal ajuda Cris a ficar forte para encarar o que vem pela frente.
Cris: Não pensei em que ser vampiro dava tanto trabalho.
Aiden: Ser lobo também dar muito trabalho.
Cris: Tenho uma curiosidade, você é um lobo,você meu filho é um vampiro e suas especies são inimigas. Como pode?
Josh: Eu conheci ele por um aplicativo sem saber que era lider de lobisomens.
Aiden: E eu sem saber que ele é um vampiro e que era amigo do vampiro que fez bastante mal para a matilha que nasci.
Josh: Foi dificil, mas superamos tudo, pois eu amo ele.
Os dois se beijam ali mesmo na frente de Cris.
Cris: Esqueçam que estou aqui mesmo.
Josh: Desculpa mãe.
Aiden: Vamos retomar o treino então?
Cris: Vamos né, deixem isso para mais tarde.
Chega a noite e na cidade, Mia termina de criar todos os aneis do dia, os vampiros veteranos vão entregando o anel a cada vampiro novato. Tommy faz um torneio para decidir seus aliados na disputa, no final ele escolhe os dois mais fortes que vão treinar com ele durante um mês, na floresta, Cris conquista todos os lobos com sua comida, Josh e Aiden ficam sozinhos e tem sua noite de amor.
Finalmente chega o dia da "Disputa da Cidade" e todos partem para decidir o destino da cidade e dos lobos. Josh, Aiden e Cris chegam primeiro na fronteira, passa duas horas e Tommy não havia chegado, Josh e Aiden vão ve o que houve, quando de repente surge um dos aliados de Tommy e sequestra Cris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaiden
FanfictionBaseada na série The Originals, Jaiden conta a história sobre o casal Josh e Aiden, deixando Nova Orleans e a guerra entre os vampiros, os lobos e as bruxas do Quartel Francês para trás. Eles partem de volta a cidade de origem do Josh(Nova York) par...