Duas semanas depois do primeiro encontro, Josh apresenta Aiden à sua amiga Davina, depois das apresentações, ela deixa o casal a sós fingindo que vai pedir comida tailandesa, mas na verdade ela aproveita pra fugir, enquanto na sala o casal conversa.
Aiden: Isso aqui não foi planejado? Ou foi?
Josh: Não. Ai, tá tudo bem?
Aiden: Tá sim, de um jeito ou de outro as coisas vão tomar um rumo para os lobos.
Josh: Aquelas pessoas te respeitam, então confie em mim, já te vi em ação e você é o cara, então vai lá e dita as regras.
Aiden: Eu não sou mais o Alfa.
Josh: Eu sei, mas o Jackson é e a matilha respeita vocês dois, então se ficar com ele, vão te ouvir.
Josh: E olha se ficar nervoso e precisar de um voto de confiança, é só lembrar que eu te acho incrível.
Aiden dá um beijão em Josh, depois ficam surpresos por Davina não aparecer na hora e com isso percebem que ela não está mais lá. Josh tenta ligar pra ela, mas não consegue falar, Aiden vendo o desespero, dar outro beijo em Josh e pede para relaxar, ele convence ao amado que à amiga vai voltar e então os dois vão para cama aproveitar o momento a sós e sem se preocupar com a guerra entre vampiros, lobos e bruxas. Passando mais duas semanas, Hayley convida lobos e vampiros numa tentativa de paz entre as espécies, mas de repente surge Finn Mikaelson no corpo do bruxo Vincent que faz um feitiço prendendo as duas espécies na casa. Em um momento, Josh e Aiden aproveitam a situação para ficarem juntos.
Josh: Pensei, já que estamos nessa prisão de bruxa, podemos tirar algum proveito.
Aiden: Josh, pode vim alguém aqui.
Josh: E dai? Não me importo de alguém me ver com meu namorado. Ai, acabei de te chamar de meu namorado.
Aiden: É. - ele dá um sorriso para Josh
Josh: Pois é, que constrangedor.
Aiden: Olha só, os lobos não sabem da gente.
Josh: Ah Aiden, por favor me diga que eu não morri e volte a vida só para voltar pra dentro do armário.
Aiden: Não, não é isso, é que você é um vampiro. Eu acho legal seus amigos não ligarem pro fato de você tá com um lobo, mas pra matilha é diferente. Você não sabe como Marcel e os outros vampiros fizeram a gente sofrer.
Josh: Tá bom, eu não sei, porque eu não tive nada a ver com o que aconteceu na época.
Aiden: Mas pode acreditar, vocês estavam errados.
Nesse momento, o bruxo lança mais um feitiço, mas apenas em vampiros, fazendo com que a fome deles por sangue aumente e que percam o controle. Josh olha para Aiden com vontade de morder o pescoço dele, ele foge de Aiden. Todos os vampiros ficam famintos, botando a segurança dos lobisomens em risco, eles tentam evitar até que Aiden acaba cortando o braço numa briga e alguns vampiros vão encima dele, mas Josh quebra o pescoço de alguns evitando que ataquem seu amor, até que ele começa a sentir fome novamente, por pouco ele pede o controle e ataca Aiden, mas Klaus Mikaelson tira ele dali rapidamente. Davina e o bruxo Kaleb que está possuído por Kol Mikaelson tentam quebrar o feitiço da prisão e conseguem, mas só por um minuto e somente os lobisomens conseguem fugir, pois o segundo feitiço nos vampiros não deixava eles saírem no sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaiden
FanfictionBaseada na série The Originals, Jaiden conta a história sobre o casal Josh e Aiden, deixando Nova Orleans e a guerra entre os vampiros, os lobos e as bruxas do Quartel Francês para trás. Eles partem de volta a cidade de origem do Josh(Nova York) par...