Josh fala para Aiden ajudar seu melhor amigo Jackson a fugir, mas no meio do plano ele fica em dúvida se devia ou não ajudar seu amigo. Com isso ele acaba atrasando o plano, mas ele consegue ajudar Jackson e Hayley a fugirem com Hope, depois do plano dar certo, Aiden vai conversar com Josh e revela que quase não ajudou seu amigo a fugir, Josh o abraça e o leva para cama, ajudando a dormir tranquilamente.
No dia seguinte, Aiden ainda se sentia culpado por quase atrapalhar e prejudicar seu melhor amigo, Josh vendo a situação, o aconselhou em ir falar a verdade ao Jackson, ele concorda e parte rapidamente. Chegando lá, Jackson vê seu amigo triste.
Jackson: O que houve?
Aiden: Olha, o motivo para vocês não terem fugindo a tempo foi eu.
Jackson: Relaxa, não dar pra controlar o trânsito.
Aiden: Não, eu fiz de propósito, pro Klaus. Ele me convenceu, ele disse tudo que eu queria ouvir.
Quando ele acaba de falar, Jackson lhe dá um soco no rosto.
Jackson: O Klaus falou o que você queria ouvir, e o que era?
Aiden: Ele disse que eu seria um bom Alfa. Brincadeira, né? Um bom Alfa não se viraria contra o grupo.
Jackson: Só sei que você se sacrificou pela Hayley e a Hope, então eu vou ter que te perdoar.
Aiden: Eu não mereço mais ser parte da alcateia, eu vou sair, eu pretendo ir embora com o Josh.
Jackson: Tudo bem se você precisa de um tempo, mas você nunca vai deixar de ser da matilha, boa sorte e até mais.
Os dois se abraçam, Aiden fica feliz e vai atrás de Josh, chamar seu amado para partir com ele. Eles se encontram num beco e Aiden se declara.
Aiden: Eu te amo.
Os dois sorriem e Aiden o chama pra ir embora de Nova Orleans, Josh fica surpreso.
Josh: Nossa, agora que aprendi o nome das ruas, eu morri aqui, mas esse foi o primeiro lugar que eu me senti eu mesmo.
Aiden: Vejo que já se decidiu, então isso é um adeus.
Josh fica triste ao ver Aiden indo embora, mas ele o impede.
Josh: Tá bom. Eu vou com você, é claro que vou com você.
O casal dá um enorme sorriso e uns beijos.
Josh: Antes de ir, tenho que me despedir da Davina e do Marcel.
Aiden: Tá certo, te espero aqui.
Josh chama Davina e Marcel e avisa aos amigos que está partindo com seu namorado, mas que em breve ele volta, Davina chora muito pela partida de seu melhor amigo, Marcel o abraça e diz que Nova Orleans sempre estará aqui para eles. Depois da despedida, Josh encontra Aiden e os dois partem da cidade à um novo destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaiden
FanfictionBaseada na série The Originals, Jaiden conta a história sobre o casal Josh e Aiden, deixando Nova Orleans e a guerra entre os vampiros, os lobos e as bruxas do Quartel Francês para trás. Eles partem de volta a cidade de origem do Josh(Nova York) par...