Aiden e o Xamã fogem para a aldeia com a ideia de fuga da cidade, pois tem 90 lobos contra 503 vampiros na cidade, seria uma guerra em que os lobos perderiam. Percebendo o grande exercito que tinha, Victor percebeu também uma grande fraqueza, seus 500 vampiros não poderiam andar no dia sem um anel do dia, então ele mandou Josh e Tommy procurar uma bruxa.
Eles encontram uma bruxa, Tommy a obriga usar o feitiço do anel do dia. E agora metade da cidade está tomada por vampiros, na esperança de falar com seu amado, Josh liga para Aiden e combina dos dois se encontrarem fora do território dos vampiros.
Aiden: Porque você se aliou com aqueles vampiros?
Josh: Porque eu queria te libertar daquele Xamã.
Aiden: Matando uma matilha inteira? O meu povo?
Josh: Desculpa, foi o único meio que encontrei.
Aiden: Agora foi seu povo que me botou longe de ti.
Josh: Eu sei, mas posso convencer o Victor a te aceitar, a vingaça dele é contra o Xamã.
Aiden: E aquele cara? O que ele quis dizer com você conhecer bem ele?
Josh: Bom, ele é meu ex, namorei ele antes de meus pais me expulsarem de casa.
Aiden: Por isso você aceitou a se aliar?
Josh: Lógico que não, já disse que foi por você. Volta pra casa?
Aiden: Vou pensar, depois te digo.
Os dois se despendem com um abraço, mesmo com os vampiros comandando metade da cidade, os policiais atacam alguns vampiros e acabam matando uns 50. Victor começa a ficar preocupado com a caça aos vampiros, então ele manda alguns hipnotizarem todos os humanos do territorio a obdecerem eles. Mesmo com perdas, Victor autoriza a volta de Aiden, mas é o único lobo que pode voltar, enquanto Josh ia buscar Aiden, o Xamã decidiu escolher um Alfa das antigas, ele convenceu uma bruxa anciã a ressuscitar o Alfa que matou a maioria dos vampiros nos anos 70.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaiden
FanfictionBaseada na série The Originals, Jaiden conta a história sobre o casal Josh e Aiden, deixando Nova Orleans e a guerra entre os vampiros, os lobos e as bruxas do Quartel Francês para trás. Eles partem de volta a cidade de origem do Josh(Nova York) par...