12° capítulo

592 29 22
                                    

Por Lia:

Quando o enterro acabou fomos direto pro Vidigal, chegando lá falamos com a Milly que pediu pra governanta arrumar o quarto de hóspedes pra Lis ficar, agora ela tá dormindo, já está de noite, a Raquel saiu com o Gabriel que falou que ia ensinar ela algumas coisas na boca.

Ela é herdeira do Vidigal, quando ela completar 18 anos vai se tornar dona, ela já sabe atirar e tudo mais, mas ela tem que aprender a comandar, a dar medo nas pessoas, só de ouvirem seu nome já tremer, eu sei fazer tudo isso, cresci em um morro, ela também mas em uma mansão, eu em um barraco, e mesmo assim somos melhores amigas.

Eu sei como funciona tudo isso, já tive a chance de entrar pra boca, mas eu rejeitei, isso nunca foi pra mim, mas é como se tivesse no meu sangue entende?? E eu notei a mesma coisa na Lis...

Do nada a porta é aberta e o Luís entra.

Milly: o que você... - fala surpresa - o Gabriel não vai gostar nada de saber...

Luís: eu vim em paz! Vim buscar ela!

Eu: eu não vou com você!

Luís: eu não tô falando de você!

Olhamos para a escada e a Elizabeth tava de pijama, quando ela nos viu ela sorriu, mas quase caiu da escada quando viu o Luís, mas ela se segurou no corrimão. Fico na frente do Luís encarando ele irritada.

Eu: o que você quer com ela?

Luís: ela vai morar comigo a partir de agora! - diz sem me dar muita atenção.

Alguém segura minha mão, olho pro lado e a Elizabeth está sorrindo.

Lis: por que eu iria com você?

Luís: porque eu sei sobre você! Se não quiser que ninguém saiba você vai vir comigo! - ela olha pra ele com a sombrancelha arqueada - sobre o seu pai!

Lis: seu nome é Luis...

Luís: Soares! - ela dá um passo pra trás - você sabe que meu pai é detetive! Eu tenho os mesmos dons que ele! Posso descobrir uma coisa em um estalar de dedos! Eu sei quem é seu pai! Assim como sei o dela! - aponta pra mim - mas o dela eu não tenho necessidade de revelar tão cedo!

Eu: como assim?? Você tá louco? - ele olha pra mim e sorri, depois volta sua atenção pra Elizabeth, ela solta minha mão e suspira.

Lis: eu não vou com você! Pode falar! Pra quem quiser! - ele sorri e assente.

Luís: se não for por bem vai por mal! Minha irmãzinha não vai ficar no morro inimigo! Como essa foi uma visita passífica! Mas não garanto que a próxima será! - vejo seu olhar frio, ele olha pra mim e eu empurro ele pra fora da caso e bato a porta com força.

Sussurro um "te odeio" e olho pra Elizabeth.

Eu: irmã do Luís? - digo com a voz embargada - por que nunca me falou?

Lis: eu não sabia que era ele! Já faz muito tempo... Quando eu vi esse menino tinha 14 anos! Queria conhecer meu pai, então eu comecei a seguir eles dois, eles viviam com uma mulher... Acho que o nome era Bruna! Aposto que eles tinham alguma coisa! Eram muito próximos e... - começo rir.

Eu: desculpa! Não deu pra segurar... O Samuel é o melhor amigo da Bruna! O coração dela sempre pertenceu ao JT!

Lis: JT? Jonathan Tales? Ex dono da Rocinha? - assinto - tô me sentindo poderosa! E idiota ao mesmo tempo! Achei que eles tinham alguma coisa! Os quatro formavam uma família tão linda! Não queria estragar! - nesse momento ela já estava chorando muito.

Eu: por que não foi com o Luís?

Milly: isso não importa! Agora que o Luís disse que isso quer dizer que ele vai invadir! Tenho certeza que ele não vem sozinho! Merda! A maré tem muitos aliados! A maioria são os mesmos que os nossos! Maldita hora que o Gabriel desfez a merda da aliança! - taca um copo de vidro que ela tinha nas mãos na parede.

Lis: não! Amanhã eu saio do morro! Não quero causar problemas! - a feição da Milly suaviza e ela olha com um olhar triste pra Lis que está chorando muito.

Milly: não... Uma hora ou outra iriam invadir! Não se culpe! - se aproxima e abraça ela.

Eu: a Maré teve muitas perdas! Muitos vapores! Pessoas de bem! O Luís vai demorar pelo menos uma semana pra conseguir repor essas pessoas! Além de ter que dar treinamento... Diria que temos um mês mais ou menos pra ir pra Maré! - a Lis me olha.

Lis: temos?

Eu: mas é claro que eu vou com você! - sorrio e sinto uma tontura mas me apoio em uma mesinha.

Milly: tá tudo bem? - sorrio em resposta.

Eu: só um mal estar! Já já passa! - caminho lentamente até o sofá e me sento.

Raquel: obrigada por tudo Biel! - entra na casa sorrindo e depois corre até mim - você tá bem amiga? Tá pálida...

Eu: só um mal estar! Relaxa! - ela arqueia a sombrancelha.

Raquel: por que eu não acredito nisso?

*******************

Até segunda 😁❤️

Minha MarrentaOnde histórias criam vida. Descubra agora