× 12 ×

4.2K 470 51
                                    

A campainha tocava e eu apenas ignorava. Não importava quantas vezes tocasse nem quem fosse eu apenas fingia não estar em casa.

Me sentei na cama soltando o celular e o deixando de lado. Levei a atenção a janela onde o sol batia iluminando o quarto.

Me levantei descendo para o andar de baixo e saindo para fora de casa. Me sentei sob a grama franzindo a testa pela claridade olhando para a rua.

- Yuna... - Me assustei levemente com a presença do moreno se sentando ao meu lado. - Por que não apareceu na faculdade hoje?

- Não me senti bem em ir. - Falei simples balançando os ombros.

- Você ainda está magoada comigo? - Me olhou.

- Eu não me importo mais. - Eu estava mentindo, eu esperava ao menos um porque do afastamento repentino de sua parte.

- Não posso dizer a você sobre isso, é algo muito pessoal meu. - Suspirou.

- Está tudo bem, não vou te obrigar a dizer nada. - O olhei rapidamente voltando a olhar para frente.

- Venha. - Disse após algum tempo quieto e se levantou me puxando consigo.

Passamos a andar pela rua em passos curtos por algum tempo.

- Amanhã não temos aula e a Chang vai dar uma festa. - Falou baixo colocando as mãos nos bolsos.

- E o que eu tenho a ver com isso? - O olhei.

- Eu queria que você fosse também.

- Não, ela não vai me querer lá. - Neguei.

- Mas eu quero você lá, vamos, por favor. - Juntou as mãos.

- Mas a festa é dela, Jungkook.

- Ela me disse que eu poderia convidar quem eu quisesse - Sorriu me olhando.

- Tudo bem... Mas não acho que seja uma boa ideia.

- Vamos, por mim.

- Vamos voltar pra casa - Me virei para ir mas senti o mesmo me segurar.

- Obrigado. - Sorriu.

- Pelo que?

- Por me desculpar.

- Já disse para esqueçer isso. - Me soltei devagar e o vi acentir.

Quando percebi já estava dentro de casa olhando a Tv desligada no meio da sala.

Ouvi vozes altas na rua e levei o olhar para a janela para o lado fora.

As falas femininas tomaram conta da rua. Um pequeno grupo de garotas andava lentamente pela mesma conversando alto.

- Vocês vão a festa da Chang? -A ruiva no meio delas perguntou quase caindo para o lado, provavelmente bêbada.

- Claro, ela disse que apresentaria o novo namorado dela. - A menor entre elas falou.

Eu sabia que era de Jungkook que elas falavam, logo suas vozes sumiram em meio a rua pela distância.

Algo me diz que essa festa não era uma boa.

°°°°

Balançei o copo sob a mesa da cafeteria distraída até reconhecer a voz de Chang proxima.

Chang entrou na cafeteria com uma de suas amigas se sentando conversando animadamente sibre sobre algo.

- Eu estou tão animada pra mostrar Jungkook a você! - Disse olhando a amiga enquanto comia as coisas sobre sua mesa.

- Você só fala nele agora, ele parece legal pelo jeito que diz - A garota diz desinteressada.

- Oh, ele é perfeito. E você nem pense em tocar nele. - A mesma parou de comer a olhando.

- Pare de desconfiar das pessoas assim, parece uma louca ciumenta. - As observei quieta bebendo um gole do meu café.

- Nunca se sabe, ele tem uma amiguinha estranha. - Balançou os ombros e arqueei a sobrancelha.

- Quem?

- Uma tal de Yuna. Ele está sempre atrás dela, aposto que ela dá em cima dele e foi ela que fez ele ficar como bobo atrás dela assim. - Revirou os olhos.

Deixei a conta paga sob a mesa e me levantei saindo descretamente dali.

~~~~~~~~~~

Abri a porta vendo Jungkook mais uma vez em minha casa.

- Eu vou vir te buscar hoje a as oito pra irmos a festa, tudo bem? - Disse animado.

- Ainda acho melhor eu não ir. - Suspirei.

- Não, não. Agora você vai, você prometeu Yuna!

- Tá legal. - Reclamei baixo algo para mim mesma e voltei a o olhar. - Veio aqui pra me dizer só isso?

- Não, mas eu também estava entediado em casa então vim pra cá.

Balançei a cabeça fechando a porta e indo a sala junto a si. Me sentei ao sofá e o vi fazer o mesmo ao meu lado.

- Não me olhe assim. - Riu me olhando. - Eu gosto da sua companhia.

- Você não precisa mais da minha companhia - Ergui as sobrancelhas. - Por que esta rindo?

- Você está com ciúmes - Sorriu.

- Engraçadinho, não estou com ciúmes de você. - Desviei o olhar do garoto.

- Então por que está falando assim? - Riu.

- Não sei do que está falando. - Saí andando até a cozinha ouvindo o mesmo rir.

Me ensine a amar |JK| |CONCLUÍDA|Onde histórias criam vida. Descubra agora