Encontros e Desencontros

16K 853 140
                                    

Eu e Jungkook decidimos entrar em um site de relacionamentos à procura de garotas com o estilo parecido com o nosso. Tudo isso, para ver se elas topariam a proposta. 
Há algumas semanas propus a ideia ao mais novo, porém até agora, nenhuma garota tinha agradado a nós dois.
Já chegarei a proposta.
Então, esse, possivelmente, deve ser meu sétimo encontro. Jungkook estava observando em uma mesa ao lado fingindo estar jantando como um cliente solitário. Pois ele, é um cara mais introvertido, ou seja: seria mais difícil para ele fazer essa tarefa. E me deu a ideia de que eu viesse "sozinho", para as moças não se sentirem pressionadas ou algo do tipo.
Enquanto eu dialogava com a moça sentada à minha frente, degustando um pouco de vinho, em uma taça elegante,  encarei por alguns segundos o moreno, ele estava indiferente como sempre e só pela expressão em seu rosto, sabia que aquela garota não havia sido aprovada também.
Revirei os olhos ouvindo-a falar sobre coisas bastante banais e que não acrescentariam em nada na nossa vida.
Sim, ela é bonita, tem um sorriso perfeito e tem um estilo legal. Mas, não é só isso... precisa de mais, um pouco mais da essência dela.
Claro, que para apenas um encontro eu estaria pedindo demais. Ou será que não?
Pagaríamos bem a garota que aceitasse tal proposta, então temos todo direito de sermos exigentes. Ou estou errado?
Ela me tirou dos devaneios quando levou suas mãos até as minhas, pousando-as sobre elas, dizendo-me a seguinte frase:

– Estou disposta a tudo. Você é muito bonito, inteligente e educado. Eu quero e vou tentar, estou aceita? – respirei fundo encarando a moça sentada em minha frente e dei um sorriso ladino.

– Você gostaria de uma sobremesa? – perguntei sorrindo quadrado.

– Eu gostaria. Mas tem que ser algo leve, pois estou de dieta! – ela respondeu retribuindo o sorriso. – Enquanto, a minha resposta?

– Sabe que para eu te dar uma resposta concreta, preciso falar com meu companheiro antes. – falei balançando a taça de vinho, de modo que o líquido desse voltas circulares pelo recipiente ao qual estava contido. – Ele não está aqui no momento. Mas eu entrarei em contato com você, em breve. – Terminei a frase sorrindo e em seguida, chamei a garçonete que estava limpando a mesa ao lado.

– Em que posso ajudá-lo? – a bela moça educadamente perguntou.

– Preciso de duas sobremesas. Você pode trazer as duas mais gostosas, porém com poucas calorias. Porque minha acompanhante aqui está de dieta. – pisquei para a garçonete e logo após sorri para a moça que estava me acompanhando.

– Retire essa louça, pois já terminamos a refeição! – minha acompanhante falou em seguida. A garçonete começou a recolher os talheres e os pratos até que por acidente esbarrou na taça de vinho que ainda estava cheia, fazendo as gotas escorrerem até o vestido da mulher sentada, fazendo a mesma abrir seus lábios em formato de "o", estava evidente o desespero da mesma.

– Me desculpe! Por favor, me desculpe! — a garçonete falava com um tom de voz nervoso.

– Você fez isso de propósito! — Joselya, o nome da garota que me acompanhava, falou com voz estridente. – Sua louca! Você não está preparada para esse trabalho, olha o que você fez! – falou levantando-se da cadeira.

– Moça, por favor, me desculpe! Foi um acidente... eu não fiz de próposito! – ela falou quase que chorando.

– Você sabe quanto me custou esse vestido? Você tem que ser demitida! – gritava enlouquecida.

– Joselya, por favor, acalme-se! – eu pedi educadamente, pedindo aos céus para que ela parasse com aquele escândalo.

– Você não está vendo o que ela fez com o meu vestido? – ela perguntou me olhando com desespero.

– Perdão, aconteceu alguma coisa? – Um homem alto de cabelos loiros e olhos azuis perguntou se aproximando.

– É claro que aconteceu! Veja só o meu vestido. Olhe o que essa maluca fez! Vocês acham que isso está certo? Eu exijo que demitam essa incompetente e procurem alguém  melhor para servir seus clientes, caso contrário, eu não voltarei mais aqui. – ela falou ainda em tom estridente.

– Por favor, não façam isso. Eu preciso muito do meu emprego para continuar pagando a minha faculdade. – a garçonete caiu em prantos. – Por favor, eu dependo desse emprego para sobreviver, não me demita.

– Nós recebemos uma reclamação séria sobre você, Melanie. Nós não toleramos esse tipo de erro, portanto, está demitida. Tire seu uniforme e vá embora.

Vi a garota ficar em choque por longos momentos, encarando o nada enquanto suas lágrimas escorriam sem parar. Isso me apertou o coração e eu desejei nunca ter vindo aqui com Joselya, se antes ela não me agradava, agora então, muito menos.

A garota saiu correndo para dentro do espaço reservado a funcionários do restaurante. Supus, que para trocar suas roupas. Olhei para Jungkook, a expressão em seu rosto havia mudado agora, respirei fundo colocando as mãos sobre minha cabeça e deslizando até a nuca, olho para Joselya e falo:

– Por hoje, nosso encontro está encerrado. Agradeço a você por ter vindo... – levantei, me encaminhei ao caixa sem falar com o homem nem direcionar mais a palavra aquela mulher. Paguei a conta e fui até o carro, entrei no veículo e esperei por Jungkook. Passaram-se 10 minutos e nada dele aparecer. Então resolvi voltar ao restaurante para saber o que havia acontecido.

[...]

Taehyung caminha em direção ao restaurante e ao entrar, avista Jungkook conversando com Melanie. Se aproxima aos poucos para ouvir sobre o que eles estavam conversando.

Continua...

___________________________________
Nota da autora:
Essa fanfic também está sendo postada no spirit. Pois tenho conta em ambas as plataformas. Mas, migrei para cá um pouco depois. A fanfic é de total autoria minha: @histae caso queira me seguir para acompanhar futuras histórias minhas, tenho certeza de que não irá se arrepender!
Obrigada por ler e por me dar um pouco de sua atenção, não esqueça de comentar os capítulos. Gosto de saber a opinião dos meus leitores 💕
Até mais e ótimo divertimento! ;)
________________________________

Amor, vamos ter uma namorada?Onde histórias criam vida. Descubra agora