Ele me fita em silêncio, parece pensar em minhas últimas palavras, eu não queria chegar a esse ponto e liberta Declan nunca esteve em meus planos, mas se eu perder Ryan, vou me afundar em tristeza e culpa.
— Tudo bem. - Suspira. - Se essa é a melhor opção, então te apoio, me diz o que precisa. - Pega em minha mão.
— Obrigada, fico feliz que estará ao meu lado. - Sorri. - Preciso de um bruxo com poderes como de Evan.
— Porque não o próprio Evan?
— Acho melhor não... Declan ofereceu a ele ressuscitar sua antiga namorada e parece que isso o abalou, então pensei em Victor ou algum outro.
— Por que Victor te ajudaria? - Sorri com ironia.
— Porque tenho certeza que Declan dará algo significativo para ele.
— E sua madrinha? Ela não pode fazer isso?
Fico em silêncio por alguns segundos, eu não tinha pensado nela, ela é uma bruxa antiga, mais antiga que Evan, pode ser útil.
— Será que ela consegue? - Digo com a mão no queixo.
— Vou chama-la aqui e conversamos. - Diz fazendo uma ligação. - Samantha? Poderia vir até minha casa o mais rápido? - Fica em silêncio. - Não... Te explico quando chegar. - Encerra a chamada.
— Ela virá?
— Sim, mas me diz uma coisa, por que você estava na floresta?
— Eu e Evan íamos para reserva do norte, ele ia me ajudar com Sonar, mas os bruxos foram mais rápidos. – O mesmo me encara em silêncio, parece pensar em algo importante, não sei exatamente dizer o que, vampiros são tão neutros.
— Quero que me perdoe por aquele dia, eu fiquei fora de mim... Não sabe o quanto me castiguei por quase ter te matado. - Abaixa a cabeça.
— Papai está tudo bem... Eu já quase matei várias vezes, e nem por isso você se afastou de mim. - Sorri.
Ele sorri para mim e de repente um portal abre no meio da biblioteca, dele sai Samantha toda suja de terra.
— Madrinha, por que está toda suja? - A fito.
— Ah... Eu estava cuidando do jardim, agora me diz, o que está acontecendo? - John fez questão de explicar tudo certinho e com seus detalhes, disse de Sonar até Ryan. - Sonar? Não acredito que ela está tentando controlar você. - Diz boquiaberta.
— Você consegue mantê-la em mim enquanto faço o feitiço?
— Oh meu amor, me desculpe, mas para manter Sonar quieta, precisa de uma magia mista, por isso Evan e Victor são bons candidatos, a minha é pura. - Me fita.
— Mas você conhece alguém que tenha magia mista? - Diz John a fitando.
— Eu até conheço, mas eles não chegariam aqui a tempo, Ryan tem poucas horas de vida... O mais próximo mesmo seria a família Esteves.
— Então não posso perder tempo. - Me levanto. - Vou falar com Victor.
— Eu te acompanho. - Diz Samantha.
— Tudo bem. - Sorri. - Papai, fique de olho em Ryan, qualquer coisa estranha, me ligue imediatamente.
— Digo o mesmo e tome cuidado. - Acaricia meu rosto.
Assentimos um para o outro e segui meu caminho através de um portal, em segundos já me encontro no Jardim Celeste, atual casa dos Esteves. Respiro fundo e olho para Samantha, que assente me encorajando, não sei como será a conversa com Victor, mas ele é minha última opção, bato na porta e somos recebidas por Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhida pelo destino. - Livro 2.
Romance**Atenção, essa obra tem todos os direitos autorais, em caso de plagio, responderá a processo, plagio é crime.** Da saga O que desconheço continuarei com minha nova vida cheia de decisões difíceis, após minha melhor amiga ser transformada em vampira...