Capítulo DEZ

41 4 0
                                    


Nicko tentou recuar quando percebeu o que acontecia com Petra. Ela estava sentindo-o. Descobrindo-o. Isso era impossível.

Ela o estava enfeitiçando. Prendendo-o. Acorrentando-o. Ele pode sentir a essência mais profunda e pura dela. Era sólido o aroma de sua alma. Alma que ela o estava mostrando. Expondo sem pudor. Petra não tinha a mínima consciência do que estava acontecendo. E era isso que o estava apavorando. Nicko pode sentir o toque vulcânico dela em seu corpo, sem volta. Suas mãos o queimaram.

E tudo ficou escuro.

Era um pasto sem fim.

A grama verde estava perfeita.

Viva.

O vento era suave e seu vestido branco balançava com ele, estava descalça. Petra olhou em volta, e correu.

Livre.

Abriu os braços e olhou para o céu sorrindo. O céu era... Seu sorriso se desvaneceu. O céu era branco e azul, uma mescla encantadora.

--Nithael.—uma voz profunda ecoou por toda parte. Ela olhou ao redor e o viu. Era um homem lindo. Ele estava de joelhos. Ela se aproximou até ficar ao seu lado. Mas ele não a viu. Ele vestia apenas uma calça branca. Também estava descalço. Seu cabelo era ondulado, caindo na altura dos ombros. Sua pele era pálida. Destacando os olhos azuis.

--Eis-me aqui.—ele disse.

--Tenho algo pra você, filho.—a voz se pronunciou—Você tem sido fiel. E sem falhas em tudo que lhe é ordenado.

--Sou o que fui feito pra ser.

--Você cairá, Nithael.—a voz anunciou. O homem enrijeceu, atordoado.

--O que?!

--Não questione. Você cairá com um propósito maior do que qualquer um pode imaginar.

--Mas...

--Lá encontrará alguém que lhe guiará, e quando isso tudo acabar, você será recompensado.

--Não há recompensa maior que servi-lo.—ele contrapôs, de cabeça baixa. Petra observou a postura de respeito de Nithael, e notou também o quanto ele estava confuso e resignado.

Ele se levantou e Petra arregalou os olhos ao perceber que o conhecia.

Petra piscou de volta da estranha visão que acabara de ter, viu que Nicko estava de cabeça baixa com uma expressão perturbada. Gremory apareceu nesse momento, indo diretamente até ele. Sacudiu o ombro de Nicko.

--Nicolai?!—o chamou—Pelo amor de Deus, Nicolai!

Nicko ergueu os olhos para Gremory. Eram olhos confusos e de aceitação.

--O que aconteceu aqui?—Gremory quis saber. Nicko olhou para Petra, seguido por ele. Petra se encolheu.

--O que eu fiz?—perguntou assustada.

--Ela nos uniu, Gremor.—Nicko murmurou numa sentença.

--Como isso é possível?!

--Não me pergunte o que está além da minha compreensão.—ele disse, levantando indo para o lado oposto do quarto. E não pode deixar de ignorar o protesto do seu corpo. Seu corpo agora era escravo de uma humana.—Isso... tem como ser desfeito?

--Não... eu não faço a mínima ideia, Nicolai. Estou tão perdido quanto você.

--Alguém pode me explicar do que vocês estão falando?!—Petra exigiu, levantando.

Gremory e Nicko se entreolharam.

--O que você viu, Petra, quando o tocou?

--Eu...—ela hesitou—Vi um campo enorme... lindo... vi um homem chamado Nithael... ele caiu... não sei o que isso quer dizer... mas...—ela fitou Nicko—Esse homem era você Nicko.

COLIBREOnde histórias criam vida. Descubra agora