Capítulo VINTE e CINCO

44 2 0
                                    


--Foi o que pensei também, procuramos tanto por você. —ele disparou rindo.—E de repente um bastardo nos entrega você de bandeja! É realmente nosso dia de sorte!

--O que vão fazer comigo?

--Ah, essa é a melhor parte, vamos levá-la até o Canadá, onde há uma caverna, e nessa caverna você será morta.

--Morta?! Não, não. Nicko disse que eu não seria morta nisso.

--Ele mentiu!

--Por que tem que ser nessa caverna?

--Algo sobre o portal para os dois mundos. Céu e Inferno. 

Petra tentou respirar, atordoada.

--Só precisam de mim?

--É o que a história diz. Só você é mencionada na lista de morte.

--E quem te contou essa história?

--Nicko.

Petra soltou o ar, pensando que talvez não fosse tão ruim. Talvez Nicko tivesse enganado Alastor. E que tudo isso fizesse parte do plano. É, talvez...

****************************************************

--Está quase na hora.—Gremory falou, ajeitando a camisa.

--Por que a roupa?—Nicko questionou.

--Evento importantes, pedem trajes a altura.

--Você está falando sobre a vida de Petra.

--Estou falando sobre a realização do objetivo de você ter caído na Terra.—ele o corrigiu.—Você vai assim?

--Não tenho motivo pra não ir assim.—Nicko contrapôs, sem humor.

--Sr. Gremor?—Kenned surgiu na sala—O carro já está pronto.

--Obrigada, Kenned.

***************************************************

Petra sabia que sua hora estava se aproximando. Escondeu o rosto entre os joelhos se recusando a chorar. Não sabia quem estava mentindo ou quem estava dizendo a verdade. Mas algo lhe dizia que independente disso, ela iria morrer.

Envergonhou-se por ter sido tão boba e acreditado em Nicko tão facilmente. Ele a enganara. A traíra. Mordeu o lábio, fechando os olhos com força. Era incapaz de entender o que o levara a fazer isso. Se o que Alastor dissera for verdade, como ele voltaria ao Céu ajudando demônios? Era esse o objetivo de Deus? Ponderou, lembrando da versão de Nicko para seu sacrifício, e constatou que Alastor fazia mais sentido.

Estremeceu ao se dar conta que estava sozinha. Ninguém poderia salvá-la. Nicko não estava por ela, estava contra ela. Todo esse tempo ele sabia que esse dia ia chegar, o dia que ele a entregaria para os demônios. Ele planejou conhecê-la, fazê-la se aproximar dele. Confiar nele e se apaixonar por ele.

Ergueu a cabeça quando ouviu uma porta sendo aberta. E Alastor entrou seguindo um homem vestido com um smoking, era alto e bonito. Tinha cabelos curtos e loiro, barba rala. Tinha um ar claramente superior a Alastor. Petra o encarou, seus olhos presos ao dele.

Ele parou e falou sem olhar para Alastor.

--Tire-a daí. Quero vê-la.

--Claro.—Alastor concordou, aparentemente insatisfeito. Ele rapidamente abriu a gaiola onde Petra estava presa e a puxou, tirando-a de dentro. Petra cambaleou, fraca. Mas logo se estabeleceu ficando frente a frente com o homem.

--Estou honrado em finalmente conhecê-la srta. Door.

--E você é?

--Ah, claro. Que falta de educação a minha não me apresentar. Sou Beliel.

COLIBREOnde histórias criam vida. Descubra agora