Capítulo TREZE

43 3 0
                                    


Nicko empalideceu e todo seu mundo começou a girar assim que ouviu o que Gremory disse.

--Eu?!

--Você, Nithael.—Gremory afirmou—Só você poderá fazê-lo.

--Mas sou o anjo da guarda dela.

--Eles sabem, e nada mudou.

--Claro que mudou!—Nicko rosnou—Não era eu que teria que sujar as mãos.

--Mas foi a revelação que recebi.

--Diga que me nego.

--Sabe que não pode.—Gremory argumentou encarando Nicko como se ele estivesse louco.—Chegou até aqui, não pode mais recuar.

--Gremor... você mais do que ninguém sabe sobre as leis do Céu. As leis enoquianas. Se eu o fizer, estaria desobedecendo, cometendo um insulto direto.

--Foi uma ordem Dele, Nithael.—Gremory o lembrou.

--Ele não me tornaria o anjo da guarda dela se esse fosse o propósito.—Nicko disse, confuso.

--Entendo sua confusão. Mas sabe o que tem que fazer. Não desobedeça e será recompensado.

--E quanto a ela?

--Isso não estará mais em suas mãos depois que cumprir o que lhe for ordenado.

--E quanto a Beliel e Alastor?!

--Eles ainda tem seu papel.

--Ainda não compreendo, Gremor.

--Creio que esteve tempo demais aqui entre os humanos, começando a questionar a vontade do Pai. Quer que sua lealdade seja posta a prova?

--Sou fiel e capaz. O único que pode trazer sucesso a isso.—Nicko afirmou, firme—Ele me trouxe aqui, me escolheu dentre tantos. Não há razão para dúvida.

--É claro, eu sei disso. Mas e os outros? Você servirá de exemplo.

--Que todos vejam como um servo verdadeiro é.—Nicko rosnou, saindo batendo a porta com força.

*********************************************

--Seus exames estão razoáveis sr. Door. Mas o colesterol ainda está alto.—o Dr.Grey disse.

Petra e o pai estavam no consultório do Hospital Central de Colibre.

--Andou comendo besteiras de novo, não foi?—ele perguntou risonho. Bob riu.

--Isso não tem graça no meu ponto de vista.—Petra retrucou, para os dois.—É da saúde do meu pai que estão rindo.

--Calma, Petra. Somos apenas velhos rindo um pouco das desgraças dessa vida.—Bob disse.

--Acontece, papai. Que a vida é sua e te perder seria minha desgraça.

--Ela está certa, Bob.—Dr.Grey falou—Não há por que rirmos. Você tem que se cuidar. Não podemos fazer nada caso haja um novo infarto.

--O que isso quer dizer?—Petra quis saber, pálida.

--Que Bob não resistiria há outro infarto.

--Bobagem—Bob ralhou.

--O que posso fazer?

--Continue o que está fazendo, Petra. Só diminua tudo que aumente o colesterol dele. Ah, e fique de olho sempre na pressão. Caso suba, venham pra cá sem hesitar.

--Farei isso.

—Não estaria falando essas coisa pra ela se soubesse o que passo na mão dessa menina. É pior que Chelly.

COLIBREOnde histórias criam vida. Descubra agora