Capítulo DEZESSETE

35 2 0
                                    


Nicko entrou furioso no Annimals a procura de Petra. Ela não devia estar ali. Ela não devia sair sem ele. Ela não devia estar com Izzy!

Rosnou, afastando as pessoas que pulavam e batiam cabeça. Olhou em volta sem acha-la. Foi até ao bar para ter uma vista melhor e também obter informações.

--Estou procurando uma garota. É alta, cabelos castanhos escuros. Olhos verdes.

--Eu também procuro uma garota dessas.—o barman tatuado contrapôs, irônico. Nicko o fuzilou, depois afundou na cadeira. Em que Petra havia se metido?!—Ei, acho que achei nossa garota!—ele disse, gesticulando na direção do palco.

Lentamente, Nicko ergueu a cabeça e gelou ao avistar o impossível. Seu sangue ferveu de um modo intenso e explosivo. Levantou e saiu na direção de Petra.

Petra gargalhou com as palavras sem sentido de Million. Ele era o baixista da banda Extreme Immortal que acabara de se apresentar. Izzy conhecia e ficava com o vocalista. E a apresentara a ele.

Million se inclinou em sua direção, e Petra soube o que ele pretendia. Estava muito tonta por causa da Sangria. Não sentia-se leve assim há meses. Talvez, há anos. O rosto de Million estava cada vez mais perto. Ela o fitou, indecisa. Parte de si, queria experimentar. Mas uma grande parte dela, e a mais sensata, queria recuar e sair dali. Sabia por que fora parar naquele lugar. Por Nicko. Mas agora não sabia se fora uma boa ideia. Ele não estava ali. Nunca saberia. Fechou os olhos, sentindo-se idiota e sonolenta.

Ao abrir os olhos, arfou ao ter uma rápida e inesperada visão de Nicko afastando Million pela camisa e jogando-o no chão. Havia algo na atitude de Nicko que o tornava assustador. Uma roda se formou ao redor deles. Million levantou-se e se armou defensivo. De relance, Petra viu os amigos dele se aproximarem. Temendo por Nicko, ela se meteu na iminente briga.

--Parem, por favor!—pediu, tendo que gritar por causa do som. Nicko a puxou pelo braço.

--Saia daqui.

--Não.—ela recusou, firme.—Não vou deixar você apanhar por minha causa. Fui burra ao vir aqui, você não tem nada a ver com isso.

--Ei, esse cara tá te incomodando?!—um dos amigos de Million quis saber. Million olhou Petra, que lhe lançou um pedido silencioso.

--Não. Foi só um mal entendido. Não sabia que ela tinha namorado.

Com isso, todos foram se dispersando e voltaram a dançar. Petra soltou o ar, aliviada. Nicko semicerrou os olhos e pegou-a pelo braço, levando-a até a saída.

Nicko a fez entrar num carro que Petra não reconheceu, e sem perder tempo ele saiu de lá. Foram em silêncio por todo caminho. Era um silêncio esmagador. E estava sufocando-a.

--Nicko, fale alguma coisa.

Ela viu ele respirar fundo, e trincar o maxilar. Em seguida, parar o carro de modo brusco.

--O que diabos você estava fazendo naquele lugar?!—ele perguntou, sua voz baixa e ameaçadora. Petra abriu a boca, mas tornou a fechar. O que diria a ele? Que fora parar no Annimals pra fazer ciúmes a ele? Seria muito constrangedor.

--Eu não sei... Izzy me chamou, e eu acabei indo. Queria me distrair, mas não imaginei que ela me traria pra cá.—disse, tentando chegar o mais próximo da verdade.

--Quando quiser se distrair, leia um livro.—ele sugeriu, sarcástico.—Uma garota como você...

--O que você quer dizer com isso?!—ela o cortou.—Sou uma garota normal. Garotas na minha idade gostam de se divertir.

COLIBREOnde histórias criam vida. Descubra agora