22 - Armadilha

1 0 0
                                    

Armand nos chamou para a sala do conselho para espe- rar por novidades, lá estavam também Danov e Gerald, os dois me cumprimentaram.

— Olá, meu caro Alexander! É bom ver você — disse Gerald eufórico.

Danov por sua vez, não demonstrou muita afeição por mim.

Adryelle se juntou a Gerald.

Fico feliz que tenha tomado conta de minha que- rida Adryelle, mas é uma pena que Mary não esteja aqui também.

— É... Juro que, se eu pudesse voltar no tempo...

— Ora! Vamos, não se culpe — disse Gerald. Mas,


mesmo com suas palavras, não fez com que eu me sentisse melhor. Queria ter podido ajudá-la...

Um telefone tocou, chamando a atenção de todos. Era o de Armand; ele o atendeu e ativou o viva-voz, mas para a nossa surpresa não era a voz de nenhum dos homens que ele mandara para a casa.

— Armand, meu caro, seus subordinados até me divertiram um pouco, mas não foram muito longe.

Armand parecia ainda mais surpreso.

— Não pensei que você voltaria para essa cidade. O que está planejando?

Todos na sala ficaram apavorados. Parecia que já conheciam o dono da voz, mas ninguém me dizia nada, todos apenas estavam prestando atenção na conversa que se seguia tensa.

— Onde está Miguel? — perguntei em voz alta.

— Ora, se não é o pupilo dele, o tal Alexander, não é mesmo? Estou surpreso que ainda esteja nesse mundo depois de ter atravessado meu caminho.

Tudo estava muito confuso, de onde ele me conhe- cia, então ele disse: — Você não sabe quem é? Achei que estivesse me perseguindo. — Então o nome de Orlando surgiu na minha mente.

— É você, Orlando? O que fez com o Miguel? Onde ele está?

— Cale-se! Não liguei para bater papo — disse Orlando.

— O nome dele não é Orlando, meu caro — Ar- mand interviu. — Ele se chama Zarovick, tinha deixado essa cidade há muito tempo, mas não sei por que está aqui novamente.

Nickolas virou-se para mim e indagou:

— Realmente é uma surpresa você ainda estar aqui depois de ter cruzado com ele, pode-se dizer que todos nós tivemos muita sorte.

— Miguel está aqui comigo! — Zarovick disse de repente, deixando todos na sala em estado de choque.

— O que você fez com ele? — perguntou Armand, com uma voz enfurecida.

— Calma, ele está aqui, estou na casa dele.

Assim que eu ouvi isso resolvi sair em disparada para o local. Eu estava decidido a salvar meu amigo, e nada iria me impedir!

Histórias De Uma Não VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora