23 - Encontrado

1 0 0
                                    

Chegando ao local, tudo estava calmo, até demais; me aproximei da porta, ela estava aberta. Tudo estava como antes, comecei a chamar por Miguel.

—Miguel? — o chamei. Como ninguém respondeu, chamei mais uma vez, dessa vez mais alto: — Miguel, onde está?

De repente, fui agarrado por trás.

— É melhor ficar quieto não tente nada, se não quiser se arrepender — alguém sussurrou em meu ouvido.

Ele me levou até o porão onde Miguel estava e ao lado dele estava Zarovick.


Ele olhava para mim com um profundo desdém. Zarovick ordenou ao seu comparsa para que me soltasse, pois eu não apresentava perigo algum.

— Por que veio aqui? — Miguel disse, visivelmente abatido.

— Eu tinha que vir, não podia deixar você nesse estado — respondi.

—Ah que comovente! Essa amizade de vocês dois me enoja! — disse Zarovick. De repente apareceu mais uma pessoa e, para minha surpresa, era Danov.

O que estava acontecendo?

Esse encontro prometia muitas surpresas e perturbadoras revelações.

Por que ele estava do lado de Zarovick?

— O que faz aqui, Danov? — perguntou Miguel, totalmente atônito.

Danov respondeu-lhe com um soco.

— Eu estou aqui para dar cabo de você e seu pupilo idiota!

Danov pediu a Zarovick sua Katana, e foi na dire- ção de Miguel, então, sem pensar duas vezes, eu avancei contra ele.

O que foi ouvido a seguir foi o som de gostas de sangue caindo no chão...

Histórias De Uma Não VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora