Os alunos do primeiro ano tinham acabado de serem selecionados para suas Casas. Dumbledore tinha acabado de dar o seu discurso. O novo professor de DCAT já tinha sido anunciado, este sendo Sirius Black, e os alunos de Hogwarts estavam todos conversando e comendo o jantar de boas vindas. Mais outro ano patético e normal em Hogwarts, era o que Draco Malfoy pensava.
Então as portas do Salão Principal se abriram e de lá surgiram Lilian Potter, James Potter e ninguém menos que o único filho dos dois, Harry Potter.
O falatório foi geral, podia-se ouvir uns "São os Potter's?!", outros "O que eles fazer aqui?", ainda mais "Fiquei sabendo que Harry Potter estudará em Hogwarts!" e "Mas ele não estava em Ilvermorny?".
O falatório só parou quando Dumbledore pediu para os alunos ficarem em silêncio e para que os Potter's se aproximassem da mesa dos professores.
Lilian e James cumprimentaram a todos os professores alí e principalmente ao diretor, mas Harry mantinha a cabeça baixa. O moreno podia sentir os olhares sobre sí e isso lhe incomodava muito, já que era demasiado tímido.
- Dumbledore! - a voz de James pôde ser ouvida pelo Salão - Peço desculpas pelo atraso, não achei que as coisas que eu tinha de fazer em Ilvermorny demorariam tanto.
- Não há nenhum problema James, agora queiram se sentar, por favor. - o diretor fez um leve movimento com as mãos e três cadeiras apareceram - Agora alunos, por favor, prestem atenção! Esse ano nós teremos um novo aluno. Sim, Harry Potter começará a estudar em Hogwarts começando pelo quinto ano. - o falatório recomeçou, muitos não estavam acreditando no que estavam ouvindo, e os Quintos Anos foram os que ficaram mais alegres - Silêncio! - todos se calaram novamente - Minerva, faça o favor de nos trazer o Chapéu Seletor novamente, sim? - a professora de Transfiguração saiu rapidamente do Salão voltando alguns minutos depois com um banquinho e o Chapéu.
- Ah, isso trás lembranças. - diz Lilian sorrindo para James.
- Harry Potter, por favor, sente-se aqui neste banquinho. - diz Minerva e assim o moreno fez.
A professora colocou o Chapéu em sua cabeça e quase imediatamente ele ganhou vida, e então Harry pode ouvir a voz dele em sua cabeça.
"Hum... Inteligente, mas não acima da média, isso é vital... Seu lugar não seria Corvinal. Gentil e tem um bom coração, mais creio que na Lufa-Lufa também não. Tem astúcia, mas não tem aquela ambição continua, assim sua casa não pode ser a Sonserina. Corajoso e sempre desposto a ajudar, então acho que sua casa será..."
- GRIFINÓRIA! - gritou o Chapéu.
A Grifinória explodiu em palmas, Lilian e James sorriram um para o outro. E o único aluno que não estava gostando e muito menos se importando com tudo aquilo era Draco Malfoy. Para ele era só mais um aluno comum que chegou cinco anos atrasado em Hogwarts, então ele realmente não ligava.
Harry deu um sorriso tímido para a professora e levantou do banco indo para a mesa de cores vermelho e dourado que Minerva antes tinha apontando pedindo para que ele se sentasse, o moreno presumiu que era a mesa da Grifinória. Ele se sentou entre alguns ruivos, não os conhecia, mas conhecia os pais deles, bem... Na verdade, seus pais conheciam os pais deles, pois os pais desses ruivos todos, eram da Ordem da Fênix.
- Bem vindo a Grifinória. - disse um dos ruivos que ele presumiu ter a sua idade - Sou Ronald Weasley, mas me chame de Rony. - levantou a mão para comprimentá-lo.
- Harry Potter. - disse corando - E obrigado.
- Ele é tão fofo. - disseram duas garotas, outra ruiva que estava a sua frente e uma castanha de cabelos cheios que estava ao seu outro lado, e ao ouvir a frase, o moreno corou mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aluno Novo
FanfictionDraco via sua vida ficar cada vez mais entediante. Nada de novo acontecia nas aulas e tudo parecia estar sempre monótono. Seu pai escondia algo, mas seus amigos sempre estavam ali, não importando quantas patadas recebiam. Todos o odiavam e o maldito...