A Rejeição

4K 476 510
                                    

Depois de todo esse tempo, Harry já estava acostumado com a escola e as pessoas nela. Tinha amigos leais e confiáveis, professores legais e suas notas estavam ótimas, para quem só estava a uns três meses na escola. Mas logo seria Natal e a escola já estava toda enfeitada para esse feriado que era um dos mais aguardados do ano, e o moreno mal podia esperar para ter toda sua família reunida.

Não só sua família como os Weasley's também, sua mãe os tinha convidado para passar o Natal na casa dos Potter's e eles prontamente aceitaram, o que significava que Hermione iria também. Harry tinha certeza que a Ceia de Natal seria divina e ainda mais divertida com a companhia dos novos convidados, sem falar que seu tio Sev e seu padrinho Sirius viriam também, mas teriam que ir embora logo depois, já que no dia seguinte iriam para casa dos Malfoy's.

Assim Harry finalmente lembrou de onde conhecia Lucius Malfoy, ele era um grande amigo, quase irmão, de Severo. E, achava realmente estranho o fato de Lucius nunca ter se preocupado em ao menos conhecer os amigos de seu tio Severo, no caso seus pais. Deveria ser quase uma obrigação do Patriarca Malfoy. Mas, de qualquer forma, Harry não estava preocupado com aquilo, o moreno estava preocupado com um outro loiro.

Draco Malfoy não saía dos pensamentos de Harry nem se o moreno recebesse um Obliviate. Desde ontem, quando perguntou a Pansy sobre o loiro e ela contou sobre a briga e os motivos, ficou preocupado e surpreso, sem contar muito feliz também. Agora que sabia que o loiro poderia gosta dele, mesmo que o próprio negasse, e estava decidido a falar com ele.

Torre de Astronomia. Era o que Luna e Gina tinham dito, e era lá que encontraria Draco. Mandaria um bilhete anônimo e ficaria tudo bem, tinha certeza que depois que falasse com o Sonserino eles ficariam juntos, era isso, estava tudo certo e bem planejado.

Então porque estava tão nervoso e suas mãos tremiam tanto?

Sua letra no bilhete ficou muito parecida com aranhas amassadas e ele torcia para que Draco entendesse que aquilo era um convite para um encontro e não rabiscos que alguém fez ao estar entediado.

Passou a maior parte do tempo, em que deveria estar arrumando suas coisas para ir à sua casa no dia seguinte, conjurando Tempus e esperando dar o horário combinado  para ir encontrar com Draco. Andava nervosamente de um lado para o outro, pegando suas coisas dobrando dentro do malão, arrumando tudo certinho, desarrumando e guardando tudo novamente. Ficou nisso até Rony e Neville o tirarem do quarto, antes que ele tirasse as roupas da mala pela décima quinta vez.

O moreno, ao ser arrastado pelos amigos, agradeceu mentalmente a preocupação deles sobre si. Realmente precisava se distrair um pouco se não quisesse parecer tão nervoso quando a hora chegasse.

Já Rony e Neville não entendiam o porquê de tanto nervosismo. Não poderia ser por conta do Natal, já que estava tudo certo para irem embora no dia seguinte, nem por conta das primeiras provas, pois já tinha recebido as notas e tinham ido bem. E sempre que perguntavam para Harry o motivo do alarde o moreno desconversava e insistia que eles não deveriam se preocupar, o que era por si só bem preocupante.

- Harry, olhe por onde anda! - pediu Rony irritado, era a terceira vez que o moreno tropeçava nos próprios pés só naquele corredor.

- Desculpe.

- Você anda muito distraído. - comentou Neville trocando um olhar curioso com Rony.

Neville e Rony tinham voltado a serem amigos normalmente, depois de uma boa conversa onde Rony explicou toda a situação entre ele e Hermione, os dois se resolveram. E no momento, Neville era o único a saber do novo trisal.

- Certo, talvez eu esteja mesmo. - confessou - Uma guerra de bolas de neve para descontrair?

- Eu preferia que você nos contasse o que tá acontecendo. Você tá com cara de idiota apaixonadamente nervoso o dia todo. - falou Neville.

O Aluno NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora