Hermione não era tonta. Ela sabia que Rony tinha saído mais cedo da Ronda Noturna para encontrar alguém. Até porque, seu namorado não sabia mentir, pelo menos não para ela.
Suspirou novamente, estava sentada no sofá vermelho da Comunal Grifinória. Mas ainda era muito cedo para que qualquer aluno sonhasse em estar acordado. Era sábado, e mesmo que aquele fosse o horário onde normalmente as aulas estariam começando se fosse meio de semana, ainda não havia ninguém acordado.
Virou a cabeça em direção ao teto pensando em como encarar tudo que poderia acontecer à frente. Talvez os três só estivessem bem confusos, talvez seu relacionamento não fosse mais como antes e Rony não a amasse mais do mesmo jeito. Ela sabia que a paixão, para o cérebro humano, durava de seis meses a um ano, depois disso acontecia o que chamavam de amor. Talvez para Rony já tivesse acabado mesmo antes do amor começar.
Só de pensar que poderia perdê-lo doía. Sufocou um soluço e deixou que uma lágrima escorresse de seus olhos, respirou fundo tentando não chorar para que sua linha de pensamentos não mudasse. Se Rony não a amava mais, o correto era que ela o deixasse ser feliz com Blaise.
Blaise... Outro assunto ao qual ela tinha que pensar. Não tinha raiva dele, se surpreendia ao compreender a situação dele e ainda sentir extremo ciúmes e inveja do negro. Inveja por saber o quanto ele era persistente para alcançar o que queria, já o ciúmes nem sabia porque. Às vezes, também, se pegava invejando Rony por poder desfrutar do Sonserino e depois tentava apagar totalmente esses pensamentos. Mas agora, não poderia mais mentir para si mesma, eles estavam num maldito triângulo amoroso de merda, e ela estava inconformada com isso. Seria tão mais simples se eles só ficassem juntos os três, mas ela sabia que poliamor não era muito bem visto pela sociedade bruxa. E ela tinha total certeza de quê Blaise só tinha olhos para Rony.
A castanha secou as lágrima que ainda corriam pelo rosto e conjurou um copo de água, mas quase engasgou com o líquido ao perceber que alguém entrava na Comunal naquele momento e tentou se recompôr rapidamente ao ver que se tratava de Neville.
- Hermione? - perguntou Neville preocupado, seu sorriso bobo sumindo imediatamente do rosto - O que faz acordada a essa hora?
- Eu poderia lhe perguntar o mesmo. - perguntou no tom autoritário que pertencia perfeitamente a ela.
- E-eu estava... Estava... Nas estufas! - falou nervoso e sorrindo meio torto.
- Neville, não minta pra mim. - falou a castanha, ainda autoritária, pedindo para que o moreno sentasse ao seu lado - Vamos, eu sou sua amiga, não precisa me esconder nada. - sorriu gentil.
- Eu estava com ela. - sussurrou, o sorriso bobo voltando ao seu rosto ainda maior do que o anterior, junto com um tom lindo de vermelho ao lembrar da noite que teve - Nós acabamos passando a noite juntos.
- Isso é maravilhoso! - exclamou a castanha feliz, finalmente uma notícia boa em meio ao seu furacão de sentimentos - E como foi a noite? Como se declarou pra ela? Me conta tudo! - o sorriso de Neville murchou quando lembrou do porque que encontrou Pansy na Floresta Proibida.
- Bem... À encontrei naquele local onde sempre nos encontravamos. Lembra da árvore que lhe mostrei? Então, foi lá. Nos conversamos, ela parecia bem abalada. Eu a ajudei, nos beijamos e acabamos... Bem... - corou na última parte e a castanha sorriu compreensiva.
- Isso é muito bom Neville, estou muito feliz por você! Estão namorando? - perguntou curiosa.
- Ainda não. - deu de ombros - Mas acredito que seja só uma questão de tempo - contou contente.
- Perfeito! - exclamou sorridente - Bom, agora eu vou me arrumar para o café da manhã. - falou levantando, mas Neville agarrou seu pulso a fazendo sentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aluno Novo
FanfictionDraco via sua vida ficar cada vez mais entediante. Nada de novo acontecia nas aulas e tudo parecia estar sempre monótono. Seu pai escondia algo, mas seus amigos sempre estavam ali, não importando quantas patadas recebiam. Todos o odiavam e o maldito...