A Reconciliação

3.9K 421 174
                                    

Fazia dois dias que Pansy e Neville andavam por Hogwarts exibindo seu namoro, felizes da vida, para quem quizesse ver. Fazia dois dias que Blaise estava nervoso tentando encontrar uma forma de falar para Draco que ele namorava Rony e Hermione, porque a castanha estava cansada de fingir indiferença sobre Blaise sempre que o loiro estava no recinto.

E fazia dois dias que Draco estava desesperado por ter brigado com Harry. Se lembrava perfeitamente de como foi estúpido por querer impedir o moreno de jogar Quadribol como Apanhador.

"É muito perigoso e você é delicado demais para jogar uma coisa dessas.", essa foi a frase que fez Harry explodir como o perfeito Grifinório que era e deixar Draco perplexo e arrependido na mesma hora.

Por que ele tinha que ter se exaltado e bancado o protetor? Ele nunca foi de se importar se as pessoas se machucavam naquele esporte. Mas elas eram pessoas fúteis, aquele era seu Harry, seu namorado que poderia se machucar seriamente jogando.

Maldito Weasley que tinha pedido para Harry participar do time, o moreno nunca tinha nem pensando em jogar Quadribol até o ruivo propôr.

"Você também joga! Achei que ficaria feliz de me ver participar de algo que você gosta e de poder competir em algo comigo.", e era por jogar que o loiro não queria que ele participasse do Quadribol. Se lembrava bem de ter pedido os ossos do braço por conta do incompetente professor de DCAT do Segundo Ano. Não queria nem pensar em Harry na enfermaria por contar de algum ferimento adquirido no jogo. Só que nada adiantaria ficar confirmando para si mesmo que estava certo, ele tinha que contar a Harry seu ponto de vista e assim se resolver com o moreno.

O afastamento dos dois, tinha causado certo impacto no grupo que tinha se formado entre os Grifinórios e o Trio de Prata. Porque agora, Harry ignorava as tentativas de diálogo de Draco sempre que podia, Rony fazia o mesmo. Assim as opções que restavam ao loiro eram Hermione e Neville, os dois eram atenciosos com ele, Neville mais que Hermione, claro, mas de qualquer forma, era uma convivência pacífica.

O afastamento dos dois, também tinha dado duas certezas a Hermione. Porque, de um dia para o outro, Harry tinha parado de sair depois do horário das Rondas Noturnas e a convivência que teve com Draco quando ele entrou no grupo, passara de atenciosa para completamente ignorante. Harry simplesmente desviava das tentativas de conversa que o loiro tentava proporcionar e sempre de forma ríspida, que nem Rony tinha coragem de fazer, por conta de Blaise. E assim, Hermione, em suas duas certezas, confirmou o que tinha suspeitado desde que Pansy comentou "casualmente" com ela que Draco também estava sumido após as Rondas, Harry e Draco realmente estavam se encontrando as escondidas.

Graças a Pansy, a luz havia lhe atingido. E com isso, ela e a Sonserina se juntaram para saber mais sobre o que havia acontecido com os dois e como que os dois tinham começado, mas não poderíamos adquirir informações concretas sem tirar da fonte. Era hora dela fazer aquele interrogatório minucioso que queria fazer desde que Harry tinha entrado no Salão Principal com um chupão no pescoço.


Defesa Contra a Arte das Trevas. A última aula daquela quinta feira, onde se instalava um clima frio dentro e fora do Castelo. E Draco esperava pacientemente do lado de fora da sala Harry terminar de falar com o padrinho. O loiro não tinha certeza se o moreno conversava com ele sobre a aula produtiva que acabara de ter, mas tinha certeza que parecia uma eternidade a demora de seu namorado.

Deu graças a Merlin quando o moreno abriu a porta da sala desacompanhado e ficou feliz ao constatar que não havia ninguém no corredor, enquanto ele puxava Harry o segurando pela cintura e com uma mão tapando sua boca. Rapidamente o loiro tratou de entrar em uma sala de aula vazia, para não abusar da sorte que teve ao não ter ninguém no corredor para ver ele "sequestrar" o Grifinório.

O Aluno NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora