Nansy: A Descoberta na Floresta Proibida

4.2K 431 497
                                    

Saio correndo daquele maldito dormitório chorando. Está de noite, já passou do horário de recolher e eu corro o risco ser pega por um Professor ou Monitor. Além disso, não tenho nem mesmo a desculpa de estar fazendo a Ronda Noturna, essa não é a minha semana. Então decido ir para a Floresta Proibida, sei que não é bom ir lá de noite ainda mais nessa lua cheia, mas eu não vou ficar muito para dentro, só vou encontrar uma árvore perto da entrada da Floresta e ficar sentada nela.

Ainda não acredito que Draco falou todas aquelas coisas pra mim. Justo eu! Sua única e melhor amiga desde que tínhamos cinco anos. Éramos praticamente irmãos.

Eu corri o mais rápido que pude até aquela árvore. A varinha na minha mão estava acessa por Lumus e eu não parava de correr, mesmo estando cansada e com lágrimas caindo dos meus olhos.

Cheguei perto da árvore e não pude deixar de me assustar ao ver alguém alí, mas rapidamente o susto virou surpresa quando percebi quem era. Parece que a cena de anos atrás se repetia, quem se encontrava alí era Neville Longbottom.

Tratei de secar as lágrimas que estavam no meu rosto e me aproximei dele silenciosamente.

- Longbottom?! - chamei e ele se assustou - O que faz aqui no meio da Floresta a noite? - pergunto confusa.

- Ah, Parkinson, é você. - ele suspira aliviado, mas logo demonstra confusão ao olhar para o meu rosto, que com certeza está avermelhado pelas lágrimas recentes - Eu só vim aqui para pensar um pouco, você está bem? - pergunta me olhando preocupado.

- Estou.

- Não parece. - ele retruca e eu me calo absorvendo tudo que está acontecendo até agora, porque ele tinha que estar aqui justo agora para me ver tão fragilizada? - Eu briguei com o Rony sabe, acabei descobrindo um segredo dele e nós brigamos. - nesse momento eu congelei assustada olhando para ele e o moreno suspirou - Não é nada de importante, na verdade.

- Sei... Quer conversa sobre isso? - digo e ele sorri levemente.

- Isso me lembra daquela época que nos víamos com frequência. Lembra? - perguntou - Ainda lembro daquele dia em que te conheci. - disse a última frase baixinho.

- Foi exatamente aqui. - digo vendo a marca na árvore e passando a mão nela - Nunca vou esquecer aquele dia. - digo corando e ele cora também.

Eu me lembro daquele dia nitidamente. Eu estava chorando por estar sendo zoada pelos meus colegas (mesmo estando no primeiro ano, eu ainda sim tinha que saber controlar minhas emoções, não podia me fazer de fraca na frente daqueles que me zoaram). Então quando as aulas acabaram eu corri o mais rápido possível para algum lugar, qualquer lugar, e nem me dei conta que acabei parando na Floresta Proibida.

Comecei a ficar assustada mais assim que vi o Longbottom lá me senti minimamente melhor. Só que ele não parecia estar nos seus melhores momentos também...

Flashback on

Eu chorava bastante, mas ao perceber mais alguém por perto parei de chorar imediatamente. Logo ele notou minha presença e quando olhou pra mim pude ver seu rosto redondinho coberto por lágrimas, lembro que na época senti pena dele e de mim, depois de ver que nós dois choravamos.

- Pansy Parkinson, não é? - perguntou ele me assustando e eu rapidamente sequei as lágrimas.

- Quem quer saber? - falei meio arrogante ainda com a voz embriagada.

- Desculpe. - ele secou as lágrimas e tentou sorriu timidamente - Sou Neville Longbottom, e não queria te assustar.

- Como sabe meu nome? - perguntei cruzando os braços.

O Aluno NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora