O Almoço

4.5K 590 419
                                    

Definitivamente, o Baquete de Halloween tinha sido divino. Harry amou cada detalhe e estava muito feliz de ter sido transferido para Hogwarts, mesmo sentido saudade de seus amigos em Ilvermorny.

Seus novos amigos eram muito atenciosos. E falando neles, Rony e Hermione vinham abraçados em sua direção.

Ele estava no sofá vermelho de sua Comunal, comendo alguns doces que haviam sobrado do banquete da noite anterior, quando seus amigos chegaram. Hermione só queria avisá-lo que já estavam saindo para o almoço em Hogsmead e que se ele aparecesse lá depois das três da tarde eles poderiam passear lá para que o moreno conhecesse o vilarejo.

Harry concordou dizendo que desceria lá para umas duas horas e que Neville iria consigo. Assim o casal se despediu e Harry tratou de avisar Neville sobre a saída repentina que tinha programado.


- Por favor, tome cuidado. Não vá fazer nada contra Granger na frente do Weasley e não tente agarrá-lo na frente dela também. - Pansy alertou.

Blaise já estava pronto para sair do quarto quando Pansy o chamou para lhe dar aquela série de avisos e regras que ele devia seguir. Podia até parecer que ele estava super atento a tudo que a loira falava, mas não estava. Pansy sabia disso, e era o que a preocupava. Blaise e Draco eram basicamente seus irmãos, nunca quis que nada de ruim acontecesse com eles e se preocupava bastante. Blaise dizia que esse era o lado Lufano dela, mas, ela não se importava muito com isso. Ela sabia o quanto era ruim ter um coração partido e não queria o mesmo para nenhum dos dois. Seu ex-namorado havia lhe deixado marcas. Mas não piores do que as que Draco causou nele quando Pansy lhe contou que havia sido traída, ela ainda ria internamente da cara dele quando se cruzavam nos corredores.

- Eu vou tomar cuidado, não se preocupe. Mas e você? Vai ir para Hogsmead hoje? - perguntou esperançoso.

- Vou sim. - respondeu vendo Theo sair do banheiro do quarto - Theo vai comigo, né Theo?

- Sim, vou, claro. - respondeu aéreo e com um sorriso bobo.

- Ele ta com cara de idiota apaixonado desde que acordamos. - sussurrou Blaise para Pansy - Boa sorte. - falou saindo do quarto.

- Pra você também. - falou e virou para Theo que encarava o teto do quarto deitado em sua cama - Quem é ela, Theo? - perguntou.

- Ela... - começou e então voltou a realidade - Ela quem? - perguntou com cara de paisagem.

- Se não quer me contar, tudo bem, não me importo. Só não fiquei parecendo um Lufano apaixonado do meu lado em Hogsmead.

- E quem disse que vou a Hogsmead com você? - perguntou indignado e ofendido.

- Eu te chamei a uns minutos e você falou que sim, agora vai se arrumar que eu vou fazer o mesmo. - falou saindo - Não demore. - bateu a porta.

- Grossa. - resmungou Theo se levantando.


Rony e Hermione entraram no restaurante, já encontrando Blaise lá dentro. A castanha acenou para ele que se levantou guiando os amigos para que se sentassem. Rony sentou de frente pra Blaise e ao lado de Hermione com a cara um pouco emburrada.

- Ronald, por favor, melhore essa cara. - pediu a castanha suspirando - Não sei porque você insistiu em vir se ficaria assim.

- Deve ser fome Mione. - falou Blaise e Rony o encarou estranhando a intimidade dos dois.

- É, exatamente isso. - falou o ruivo mentindo descaradamente.

- Bom, eu tomei a liberdade de pedir a comida até que vocês chegassem. Eles vão trazer a salada e depois o prato principal, coxa de galinha. - falou sorrindo.

O Aluno NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora