Aquela era a terceira vez que Hermione discutia com Blaise naqueles últimos dias, e Rony realmente não sabia o que fazer.
Essa última semana para o ruivo, estava sendo uma bagunça. Do nada, ele descobriu que Harry e Draco estavam namorando há um bom tempo, depois tirou nota baixa em Herbólogia. O jogo de Quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa estava perto e agora tinha que lidar com Hermione irritada pedindo para que ele falasse com Blaise pois já estava cansada de discutir com o negro.
Ele sentia as coisas a sua volta virando de pernas para o ar aos poucos, era muita coisa para lidar de uma vez, sua mente estava uma bagunça e ele estava começando a se sentir mais cansado, como se o peso dos problemas estivessem todos em suas costas.
Deitou a cabeça na mesa novamente, ele tinha certeza que Minerva poderia expulsá-lo da aula se pensasse que ele estava dormindo e era isso que queria. Era a última aula mesmo, Sonserina e Grifinória, Hermione e Blaise fazendo uma dupla atrás dele, cochichando sem parar, numa clara discussão e ele queria descansar um pouco antes do jantar e de sua Ronda. Pois, infelizmente, era segunda de novo e ele tinha que cumprir seus deveres.
O sinal tocou e Rony sorriu internamente, talvez ele pudesse aproveitar o resto do tempo que tinha até o jantar para dormir. É, um descanso mental faria bem, mesmo que ele não tivesse feito nada no dia anterior, por ser domingo. Tirando o fato de ter que ver Hermione cutucar Blaise e discutir com o negro por qualquer coisa. E aquilo estava tirando sua paciência aos poucos, mas não queria ter que discutir com os dois, preferia deixar que se resolvessem sozinhos.
Pegou seus materiais, percebendo que Hermione e Blaise já tinha parado com a discussão e agora esperavam por ele da porta. Passou pelos dois ainda sem falar com eles e já iá subir em direção a Comunal, ignorando-os, quando Hermione chamou sua atenção.
- Onde pensa que vai?
- Dormir, tentar descansar um pouco. - anunciou sem animo, deixando Hermione um pouco mais irritada.
- Cansado de quê? Não faz nada. - argumentou.
- Cansado das brigas ridículas de vocês dois! - explodiu irritado e alguns alunos param no corredor para ver, mas logo foram expulsos por Pansy e Draco que também saiam da aula com Neville e Harry - Pra mim chega! Vocês dois, cheios de resmungos irritantes, me dão dor de cabeça. Se resolvam e me chamem só quando tiverem se resolvido, porque para mim já deu! - exclamou irritado subindo as escadas para a Torre.
Hermione e Blaise se olharam chocados pela atitude do namorado e envergonhados por suas próprias atitudes. Rony tinha razão afinal, não adiantaria nada os dois ficarem brigando feito crianças e não resolverem o problema, só iria gerar mais discussões inúteis.
A castanha suspirou e Blaise fez o mesmo ao seu lado, tinham que se resolver de alguma maneira.
- Vamos conversar civilizadamente então. - começou Hermione.
- Diga onde e iremos agora. - pediu Blaise - Rony tem razão, sabe? É inútil discutir desse jeito.
- Eu sei. - suspirou - Vamos para os Jardins. Não nos esperem para o jantar. - avisou a Harry que apenas concordou com a cabeça.
- O que eles tanto discutem? - perguntou Draco.
Harry não sabia muito bem o motivo das discussões recorrentes de Hermione e Blaise, mas tinha suas sugestões. Até onde ele sabia, ou tinha ouvido, era sobre a ignorância de Draco quando o assunto era o trisal. Blaise não tinha coragem para contar e Hermione queria que ele tirasse de qualquer lugar aquela coragem que faltava.
- Não sabemos. - falou Pansy rapidamente.
- Logo você não sabe? - falou Draco rindo cético - Conta outra, você é a pessoa mais informada de Hogwarts. - o loiro estava certo, Pansy sabia, só não podia contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aluno Novo
FanfictionDraco via sua vida ficar cada vez mais entediante. Nada de novo acontecia nas aulas e tudo parecia estar sempre monótono. Seu pai escondia algo, mas seus amigos sempre estavam ali, não importando quantas patadas recebiam. Todos o odiavam e o maldito...