A maior parte dos alunos já estavam em frente a Cabana de Hagrid quando o Trio de Prata chegou.
Os olhos ansiosos de Draco passaram por toda sua turma antes de encontrarem as esmeraldas brilhantes de Harry. E um sorriso discreto tomou conta de seu rosto quando viu o namorado corar desviando o olhar. Sempre achou fofa a timidez de Harry, era muito bonita a maneira que o moreno corava, na opinião de Draco.
Ao se aproximarem, Pansy foi percebendo os cochichos dos alunos sobre eles e não pode deixar de revirar os olhos. O que tinha de tão importante na volta deles?
Foi quando ela avistou o namorado acenando para ela, que retribuiu com um sorriso. Ela já ia se aproximar do garoto, puxando Blaise junto, quando se lembrou de Draco. Era por isso que todos cochichavam, talvez o loiro não recebesse bem a notícia de que estavam todos mais do que super amigos.
Era até por isso que ela tinha escondido sua relação com Neville, mesmo que não estivesse falando com Draco, achava que a opinião do loiro sobre seu relacionamento era tão importante quanto a de seus pais, e queria que ele ficasse sabendo do namoro por ela, não por qualquer intrometido de Hogwarts.
Certo, ela pensou respirando fundo. Draco não daria um chilique no meio da aula e também, ele não poderia fazer um grande escândalo por aquilo. O loiro mesmo tinha previsto que logo eles estariam todos apaixonados por Grifinórios. Riu internamente se lembrando do dia, talvez fosse a hora de confirmar a teoria do amigo.
Pansy se virou para Blaise que parecia estar pensando o mesmo que ela, o caso do negro era ainda um pouco mais complicado. Draco provinha de família tradicional, quem garantia que ele não teria preconceito com trisais?
Bom, uma hora ou outra eles teriam que descobrir, certo?
- Draco. Nós vamos cumprimentar o pessoal. - anunciou Pansy ganhando total atenção do loiro - Quer vir junto?
- Bom, eu já fiquei isolado por um bom tempo. E certamente não acho que a companhia de Grifinórios a essa hora da manhã seja muito agradável, ma...
- Diga logo, sim ou não? - reclamou Blaise revirando os olhos e Pansy riu.
- Sim, vamos. - falou o loiro dando de ombros.
Ele ainda tinha que manter o papel que exercia desde sempre para toda Hogwarts. Pois, para o resto dos alunos, ele sequer teve algum contato com qualquer um naquele grupo de Gry's. Então não poderia simplesmente se mostrar alegre e convidativo a ideia de encontrar os Grifinórios.
Pansy agarrou o braço de Draco entre laçando o seu ao dele, o loiro quase abriu a boca para reclamar daquele costume da amiga até perceber que tinha sentido saudades daquilo. Ao mesmo tempo que puxou Draco, a loira tocou um olhar apreensivo com Blaise, eles sabiam que teriam de contar tudo a Draco. Não seria naquela hora, mas a expectativa de contar os deixava apreensivos.
Harry observou o trio de prata se aproximando e sentiu-se alegre com a expectativa de falar com Draco antes de anoitecer. Quase sorriu, mas ao ver a cara preocupada de Pansy e Blaise, percebeu que algo não estava certo. Não era possível que eles achassem que Draco reagiria tão mal por ter que socializar com Grifinórios, cruzou os braços emburrado e percebeu que Rony fez o mesmo ao seu lado. Claro, o ruivo não gostava nem um pouco do Sonserino, aquela com certeza iria ser um convivência bastante explosiva.
- O que ele faz aqui? - perguntou Rony azedo, assim que os Sonserinos se aproximaram. Blaise e Hermione lhes laçaram um olhar repreensivo na mesma hora.
- Ele é nosso amigo, Ronald. - falou Pansy antes que Draco retrucasse - Viemos só dar "oi", mas se a presença do Draco te incomoda...
- Não! Que isso! - se exautou Harry, pegando o braços dos loiros para que não fossem - Quer dizer... Não vamos fazer um escândalo, certo? Todos podemos ser amigos, né, Rony? - o ruivo só resmungou concordando a contra gosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aluno Novo
FanfictionDraco via sua vida ficar cada vez mais entediante. Nada de novo acontecia nas aulas e tudo parecia estar sempre monótono. Seu pai escondia algo, mas seus amigos sempre estavam ali, não importando quantas patadas recebiam. Todos o odiavam e o maldito...