Nem dava para acreditar.
O Halloween já havia chegado e muita coisa tinha acontecido, as rondas em quartetos tinham funcionado para a todas as Casas, e como deu tudo certo essas semanas o sistema continuaria e seria assim até os últimos dias de Hogwarts! Ou até mudarem.
Harry e Draco continuavam a se observar de longe, por mais que o moreno tentasse criar coragem para falar com o loiro ele não conseguiria, e Draco ainda se recusava a pensar em Harry como nada menos que um Grifinório atrasado. Isso fazia Harry suspirar procurando cada dia adquirir mais informações sobre o loiro para, talvez, um dia, puxar algum assunto. Harry até se sentia mal por se imaginar um stalker, toda vez que sabia de algo novo sobre o loiro. Talvez ele gostasse do loiro e não tenha percebido ainda, ele sabia que toda aquela obsessão não era normal.
Blaise não tentou mais nada com Rony e ainda continuava estranhando muito sua amizade com Hermione. Mas o que podia fazer? Ela era inteligente, boa amiga e muito bonita, mesmo sendo uma Grifinória, era boa companhia. E Rony não evitou mais que Blaise continuasse a ver Hermione, já que agora sabia de quem o negro gostava, mas ainda sim, evitava ficar longe dele o máximo possível, ou pelo menos tentava.
Pansy era o ombro amigo e conselheira de Blaise. Sabia que o negro estava meio encrencado, como ele conseguia? Ela previa que em pouco tempo Blaise iria se ver apaixonado por duas pessoas. E tinha que ser os dois Grifinórios?! Só ele mesmo.
Theo tinha aprendido sua lição, Draco como Príncipe da Sonserina tinha feito seu papel e lembrado ao loirinho as regras de sua Casa, lembrado a ele como os Sonserinos deviam ser com os seus. E assim Theo finalmente tomou jeito. Agora ele andava, de vez enquando, com o Trio de Prata e dormia no mesmo quarto que Blaise e Draco, todos puderam notar a diferença do loirinho. Theo era muito inteligente, quase um Corvinal, mas todos reconheciam como antes ele era insuportável, até entre os Sonserinos ele era assim, e todos agradeciam a Draco pelo que ele fez (seja lá o que o loiro tenha feito, muitos evitavam pensar em seus métodos de ensino).
Hoje em Hogwarts teria o Banquete de Halloween e Draco não seria um dos alunos a participar dele. Tinha aceitado o convite de sua mãe para passar o Halloween na casa da sua tia Bella e não trocaria isso nem por todos os banquetes do mundo. Adorava sua tia Bella e adorava ainda mais datas comemorativas quando sua mãe e de seu pai estavam junto dele, assim poderiam comemorar em família.
Draco acabara de arrumar seu malão e agora estava se despedindo de seus amigos. Só os veria domingo, já que o Halloween fez o favor de cair na sexta e o Diretor Dumbledore permitiu que ele aproveitasse a família durante o final de semana. Isso significava que teve que deixar alguém no seu lugar nas Rondas e não conseguiu pensar em ninguém melhor do que Theo - claro que ele tinha pedido para Blaise primeiro, por pura consideração ao amigo, mas o negro havia recusado pois tinha um almoço com Rony e Hermione sábado e sabia que se fizesse Ronda sexta dormiria mais tarde que o normal, mesmo com o Banquete acabando razoavelmente cedo.
- Dê um "oi" ao seus pais por mim. - diz Pansy dando um beijo em seu rosto - E um abraço em sua tia Bella. - diz lhe abraçando - Tchau Draquinho, boa viagem.
- Espero que se divirta. E não se preocupe, ficaremos de olho em Theo esse fim de semana. - diz Blaise e Theo revira os olhos.
- Boa viagem Draco. - deseja o loirinho.
Draco dá um beijo na bochecha de Pansy e um abraço no resto dos amigos antes de entrar na carruagem que o levaria a Hogsmead, onde seus pais o estariam esperando com uma chave de portal para a Mansão dos Lestrange's.
Assim que o loiro desapareceu da vista dos três, Blaise puxou Pansy pelo braço para dentro do Castelo. Eles seguiram até o quarto que o negro dividia com Draco e assim que chegaram Blaise soltou a bomba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aluno Novo
FanfictionDraco via sua vida ficar cada vez mais entediante. Nada de novo acontecia nas aulas e tudo parecia estar sempre monótono. Seu pai escondia algo, mas seus amigos sempre estavam ali, não importando quantas patadas recebiam. Todos o odiavam e o maldito...