Um estudo em cinza. Segunda parte

103 15 1
                                    

Eu estava sentada em uma cadeira da cozinha, logo no dia seguinte de minha primeira aventura com Sophie, quando lembrei de algo. Me virei para ela que estava sentada em um poltrona da sala de frente para mim e perguntei:

- Sophie, você me disse que não falaria com Mycroft e sim com Alex Lestrade certo?

- Exato.

- Mas quando pegou a câmera espiã você falou diretamente com Mycroft.

- Sim, quando disse que “falaria com Alex” não quis dizer diretamente, eu tenho fotos e áudios comprometedores de Alex com Mycroft e Lestrade. Ambos querem esconder o fato de que o garoto também é um Holmes mesmo que seja adotivo, o que em sã consciência acharia que Mycroft era alguém bissexual? Achavam que meu pai era gay mas não sei se alguém que conhece meu amado tio pensaria em algo tão fora do padrão dele.
- Então os áudios e fotos são. . .

- Fotografias do quarto que Alex tem na casa de Mycroft, retratos que o mesmo guarda em casa com muito afeto, áudios do nosso amigo chamando meu tio e Greg claramente de “pais” entre outras coisas do gênero. Para qualquer um seria muita bobagem e detalhes insignificantes mas para o “Sr. Certinho” seria estranho, talvez perdesse o respeito que tanto recebe dos conhecidos – Ela sorriu se divertindo com a hipótese de realmente divulgar tudo.

- Isso explica muita coisa. . . Onde aqueles dois foram? Eles saíram de manhã às 07:00 e já são 11:00 e não voltaram ainda.

- Rosamund, seu pai trabalha hoje então deve estar no hospital, quanto ao meu. . . é acho que ambas sabemos que Sherlock Holmes sempre chega muito cedo ou muito atrasado. E eu ainda espero poder saber o que de fato ele foi fazer, com certeza foi saber mais sobre o caso mas por ter ido tão cedo eu não sei se é apenas isso.

Começamos a fazer o almoço, na verdade eu comecei a cozinhar enquanto Sophie procurava comida na geladeira que, por acaso, tinha uma cabeça humana dentro. Eu estava terminando de retirar os itens de laboratório de meu tio da mesa para poder arruma-la para o jantar quando meu pai e meu tio chegaram.

- Boa tarde John e olá pai – disse Sophie cumprimentando os recém chegados.

- O cheiro está muito bom, você que cozinhou Rosie? – Sherlock se aproximou da cozinha, estranho era ele estar com apetite, normalmente ele quase não come.

- Sim fui eu mas temos assunto mais importante que o jantar agora. Sophie vai contar toda a história do caso e o porquê de eu batizar ele de “Um estudo em cinza”.

- John ela realmente é sua filha, os nomes dramáticos e idiotas são os mesmos.

Todos começaram a rir instantaneamente, todos já havia se acostumado com as piadas meio ofensivas de Sherlock Holmes, até mesmo Anderson, o investigador da Scotland Yard que nunca gostou de ter o detetive consultor por perto por considera-lo um amador tentando superar a polícia.
Todos se sentaram a mesa e, enquanto comíamos, Sophie se pôs a falar:

- Quando eu estava em Viena, estudando algumas pessoas suspeitas, recebi uma mensagem que dizia que Sherlock Holmes e John Watson estavam sumidos. Claramente havia sido Mycroft que enviou a mensagem pois estava preocupado com seu irmãozinho mais novo que havia saído do seu radar misteriosamente.
““Quando percebi que isso significava algo sério, procurei saber a última localização e descobri que Sherlock estava no mesmo local onde vi minha mãe pela última vez nos últimos meses. Obviamente ele havia descoberto sua localização.””
““ Peguei o voo mais rápido para Londres e quando estava prestes a entrar vi Rosamund ser perturbada por um velho pervertido e decidi Intervir, assim nos conhecemos de verdade no caminho  das escadarias até o apartamento. Eu sabia que Mycroft vigiava meu pai porque ele sempre foi muito protetor com sua família, principalmente Sherlock, depois que Eurus, a irmã mais nova, se tornou uma ameaça maior que os piores assassinos do mundo.””
““A algum tempo eu guardava a minha arma de chantagem com Lestrade e meu tio Mic então usei isso ao meu favor naquele momento. Ele confirmou minhas suspeitas e no caminho para o vilarejo abandonado eu me toquei que qualquer ligação de minha mãe poderia ter sido forjada pois um de seus celulares descartáveis havia sido roubado. Uma coisa que não te contei Rosie foi que, depois do fim do caso, meu pai me contou que recebeu uma mensagem do número de Irene Adler pedindo para que ele fosse ao seu encontro, porém, ele não percebeu que era alguém querendo dar um fim cruel ao famoso Sherlock Holmes por ter matado seu chefe, Moriarty, e, como consequência, acabar com John Watson que o seguiu quando achou sua ausência suspeita. A partir daí eu apenas segui as pistas que vão saber quando Rosie publicar numa plataforma de livros on-line.”

- Eu escolhi o nome “Um estudo em cinza” por conta de tanto Sophie, quanto Mycroft, eu e Sherlock usarmos muito tons cinzentos e também pelo fato de que tudo era uma grande fumaça nos olhos de todos que não conseguiam ver o que havia acontecido.

- Rosamund. . . Eu estou orgulhoso de você – Meu pai me abraçou bem forte enquanto Sherlock parecia analisar tudo o que dissemos.
- Chega dessa coisa melosa, Rosie, temos mais um caso! – Sophie se levantou pegando seu casaco e eu a imitei pegando o meu e indo até a porta.

- Espera que caso? – Sherlock olhou para nós interrogativo.

- Em New York, velhinho, até mais! Vamos, Rosamund – Minha parceira me puxou pelo braço só dando tempo de eu gritar um “Até depois!” de longe.

Sophie Adler A Filha De Um Gênio Onde histórias criam vida. Descubra agora