- Eu preciso da sua irmã para me ajudar a ter Eurus ao nosso favor.
- E como exatamente isso funciona? – Decidi perguntar enquanto meu pai se afasta a com as mãos na cabeça tentando manter o máximo de calma possível.
- Harriet me ajudou a levar você até Eurus quando era bebê, seu pai não gostou nada disso mas não foi ideia minha. Antes de voltarmos Eurus fez algo que chamou a atenção da sua tia e elas acabaram se tornando próximas de alguma forma, Mycroft acha que Eurus começou a falar com ela, mas não tem certeza já que o áudio das câmeras não pegou nada e as imagens não mostram muito.
- Daí você está usando ele pra recuperar sua irmã?
- Usar não é nem a palavra adequada, Harry Watson passou a se oferecer para ir comigo em algumas visitas a Sherringford.
- Infelizmente – Meu pai bufou voltando para perto.
- Ciúme mata, pai. Qual o plano então?
- Antes de Harriet chegar, vou pedir para Mycroft mandar um helicóptero para buscá-la no aeroporto e levá-la para a ilha enquanto eu já estarei lá. Ele provavelmente não vai gostar disso mas a mamãe . . . – Sherlock parecia sempre com medo quando falava da própria mãe – Bem ela provavelmente faria tudo pra ver Eurus o mais normal possível, ela vai ajudar com a “persuasão” de Mycroft.
- Vocês tem mesmo medo dela em? Ela não me parece um cão do inferno como vocês parecem dizer, eu já vi ela – Respondi enquanto meu pai concordava com a cabeça
- Garanto que ela não parece tão ameaçadora com vocês por serem. . . Vocês. Por que eu estou falando disso? Temos uma psicopata pra tirar de uma prisão e dois serial killers para pegar.
Ele ajeito o pesado sobretudo e saiu a passos largos pela rua parando um táxi e indo embora com meu pai.
- E eu fico aqui né?!
O aeroporto de Gatwick não era tão longe, pelo menos não tanto quanto poderia ser para Alex tendo em vista o quanto ele tinha de “privilégios” quando se tratava de locomoção por solo britânico, por esses fatores achei estranho que Sophie e ele não tivessem dado notícias ou procurado como de costume.
Eu estava quase de volta em casa quando meu celular tocou e vi o número de minha parceira na tela, talvez fosse algo importante, foi o que eu pensei antes de atender.- Rosamund? – Havia muito ruído ao fundo da chamada mas a voz era claramente se Sophie.
- Pensei que tinha sumido.
- Sem brincadeiras agora, preciso que você venha o mais rápido possível ao clube de Diógenes que Mycroft frequenta.
- Eu não entendo a linguagem de sinais, como eu vou entrar aí?
- Eu disse para você vir, não para entrar no prédio.
- Ok, chego aí logo.
Assim eu fui o mais rápido possível até o local onde ficava o tal clube, nunca entendi a lógica daquele lugar. Assim que cheguei vi Sophie de braços cruzados e olhar severo em direção a Alex que estava ao seu lado, ele mesmo já estava com o rosto repleto de manchas roxas enquanto mantinhas as mãos dentro dos bolsos do casaco.
- Então foi atrás da garota? – Perguntei gesticulando para os dois.
- Se fosse só isso eu me surpreenderia! Ele literalmente evitou que a “cinderela latina” dele fosse executada por atiradores. Eu cheguei em Orlando já tendo que livrar esse aprendiz de Lestrade de ser preso por assassinato e invasão! – Sim Sophie estava muito mais irritada do que se poderia imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sophie Adler A Filha De Um Gênio
Mystery / Thrillerbaseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle e na série "Sherlock" da BBC. "Sophie Adler a filha de um gênio" se passa alguns anos após o episódio "O problema final" de Sherlock da BBC ou logo após "A casa vazia" dos livros, porém em eras modernas...