O caso da Fotógrafa ( Saga "Voltando ao antes de Sophie")

50 9 2
                                    

Dois anos e meio, depois de mais alguns dias de rotina eu acabei contando os meses e dias desde que minha parceira sumiu. A essa altura eu já pensava que ela estava morta, e tive a confirmação quando nos jornais online a notícia principal era a morte de Sophie Holmes, encontrada morta numa cova rasa com o rosto desfigurado por algo de forte impacto, meu padrinho parecia menos perturbado do que estava no caso de Sidney Smith e isso ao menos diminuía o clima tenso do 221B e também os sons de tiros repentinos direcionados a parede da sala, um péssimo hábito que nunca sumiu por completo. Os moradores do flat apenas ficaram em silêncio nas duas semanas que se correram depois da notícia.
Em dois anos e meio pouca coisa pode acontecer na vida de alguém “Normal”, eu havia me envolvido amorosamente apenas com duas pessoas, sem relacionamentos sérios no entanto, Alice Hills era muito lenta para qualquer assunto e eu não me imaginava tendo que explicar tudo que eu falava, e Sebastian Shadwell era um aspirante a atleta metido e que não me deixava falar. Eu tentei nesse tempo um terceiro relacionamento, porém esse acabou antes de eu ter oportunidade de me comunicar melhor com a pessoa já que um certo alguém que chamo de pai acabou espantando o pobre idiota.
Eu havia conversado com meu pai e decidi que passaria um mês longe de Londres, com o trabalho de meio período e um pouco de ajuda que tinha eu poderia me dar essa liberdade por hora. Já tinha feito minhas malas, não iria pra muito longe, eu iria passar pela vizinha de Londres, a cidade Birmingham, para passar uma semana em Liverpool, no hotel índigo, para ter ao menos um pouco de mudança.

Estava no meu terceiro dia no hotel quando decidi que não tomaria meu café da manhã no próprio lugar, a menos de uma esquina do hotel havia um café bem agradável a pesar de tão pequeno quanto o que ficava embaixo do 221B. Foi nesse que vi algo curioso acontecer, eu estava em uma mesa ao fundo do estabelecimento quando vi uma figura curiosa entrar no lugar, era uma garota por volta dos seus 25 anos, usava maquiagem um pouco pesada próxima aos olhos e testa, provavelmente para esconder marcas de expressão, tinha cabelos castanhos medianos e lisos, seus olhos verdes sem brilho vagueavam pelo lugar em busca de uma mesa vazia. A figura curiosa andou um pouco pelo lugar, ela mexeu na parte da gola de seu casaco e, por um momento, pensei que ela sacaria uma arma, mas me vi completamente errada quando ela tirou uma correia de tecido grosso que segurava uma câmera em seu pescoço, ela se sentou em uma mesa não muito distante da minha e começou a mexer na máquina fotográfica de forma aflita como se procurasse algo que não estava mais lá.
Desfoquei dela e passei a observar os outros clientes, havia um homem vestido de terno e gravata porém com cabelo bagunçado, aparentemente recém divorciado, uma mulher com um casaco simples azul e calça jeans preta que estava se encontrando com um amante vestido de forma largada com um casaco moletom com calça jeans clara e um cabelo loiro judiado por tinturas mal feitas de vários tons escuros, uma mãe apreensiva pelo filho que não parecia andar na linha e uma senhora de idade vestida com roupas floridas e muito simpática que veio me cumprimentar, ela também era de Londres e tinha vindo visitar a cidade em que seus pais haviam nascido. Eu poderia ter terminado a minha manhã ali e ido para meu quarto me banhar e trocar de roupas para dar uma volta na cidade, não fosse pelo fato da figura estranha voltar a chamar minha atenção ao suspirar alto falando algumas coisas:

- Não é possível que eu perdi isso – Ela falava um pouco alto com um sotaque britânico bem marcado pela convivência provavelmente no norte dos EUA e com uma voz com espontânea porém alterada pela preocupação, ela se aproximou – Desculpe o incômodo, mas posso perguntar se viu um cartão de memória mais ou menos do tamanho desse pacote de sal na sua mesa?

- Ãh. . .sinto muito eu não vi – Sorri de modo nervoso e ela me encarou por um tempo mostrando uma expressão ainda mais perdida olhando o lugar.

- Céus meus ensaios todos estavam nele, bem. . . Se achar algo do tipo por aqui ou nas redondezas me procure por favor, estarei trabalhando de meio período numa loja de conveniência mais a frente – Ela falou de um modo nervoso e rápido.

Sophie Adler A Filha De Um Gênio Onde histórias criam vida. Descubra agora