Confissões de família (4/4)

54 6 0
                                    

- Rosamund? – A voz de Oziel ecoou no silêncio repentino do apartamento.

Meu corpo paralisou, eu sabia o que ele tinha feito com Sophie quando a teve em mãos, eu sabia que ele podia ser cruel, mesmo assim, eu travei. Pude ouvir passos pelo apartamento, eram leves e cautelosos, mas eu pude ouvir, segurei a faca em minha mão com força, como se aquela faca de serra com ponta fosse me salvar de um assassino.

- Ah, Rosamund, a garotinha que você tem como parceira – A voz de Oziel parecia mais mecânica e a frase me pareceu sem sentido, me dando mais coragem.

Saí lentamente do quarto sem fazer o menor ruído, quando olhei pelo corredor, não havia nada. Fui andando por ele e tentei ver um pouco mais da sala, a figura que eu vi nunca foi tão reconfortante. Sophie estava sentada no sofá de costas para o corredor vendo um vídeo no laptop que geralmente eu usava para publicar nossos casos, Oziel estava no vídeo, mas não parecia ser uma conferência ao vivo.

- Eu sei que está aí, eu ouvi a porta ranger lentamente enquanto você abria e você não fechou a porta do banheiro direito – Ela me olhou por cima do ombro e sorriu de forma debochada – Bela arma de defesa pessoal contra frangos assados você tem aí.

- Não faça essa cara! Você invadiu seu próprio apartamento, eu ouvi a voz dele e a única coisa que eu tinha era isso – Ela me ignorou e voltou para o vídeo – Ao menos me diz o porquê de arrombar a porta?

- Eu perdi minhas chaves e meu celular ficou aqui, era mais fácil arrombar já que imaginei que estaria no banho – Ela digitou amigo no laptop – Foi um dia. . . Exaustivo.

- Onde você foi, afinal? Você simplesmente me deixou com o réptil! – Me joguei ao lado dela no sofá.

- Esfriar a cabeça, receber os resultados do laboratório. . . Eu tenho minhas formas de sumir sem deixar rastros – Ela comentou essa última parte de forma mórbida – O sangue que eu encontrei naquela hora, não era da vítima, ele feriu o assassino durante a luta.

- Luta?

- Depois de examinarem o corpo, que foi achado no meio de alguns carros abandonados em um beco, mais umas cinco vezes acharam restos de carne embaixo das unhas e alguns ferimentos de facada.

- Como ele machucou o assassino e porquê?

- Aparentemente o nosso amigo adolescente não era usuário nem traficante. A mãe dele disse que ele teve um amigo meio errado e que ela mandou o filho se afastar e achou mesmo que ele tinha se afastado. A polícia acha que a faca era desse tal amigo e que em algum momento o garoto conseguiu pegar ela e esfaqueou seu agressor mas perdeu ela de novo.

- E você não acredita nisso.

- Não, pessoas drogadas são instáveis e muitas nunca aceitariam ajuda pra sair do vício e até reagiriam de forma agressiva, ele pode ter sido morto mas era esperto, eu vi marcas de machucados de atrito por dentro da mão esquerda, poderia ser qualquer coisas, mas ele era canhoto e as marcas batem com o cabo de uma faca que teria a lâmina exatamente do tamanho das feridas dele. Em particular, eu perguntei se o filho tinha alguma arma branca em casa, dela disse que o pai dele havia dado uma faca de caça para o garoto.

- Então ele foi atrás do amigo que voltou a usar demais, o cara ficou irritado, foi agredir ele, o garoto se defendeu com a faca mas acabou perdendo a briga.

- Exatamente.

- Então só resta achar o garoto?

- Sim. . . Mais um caso cumprido – Ela suspirou pesadamente.

- Você está bem? – Perguntei a encarando.

- Sinceramente? Não. Eu descobri que Oziel tinha um vídeo guardado para Sherlock caso ele tivesse conseguido me sufocar naquela sauna, estava em um pendrive no meu sobretudo, bem escondido numa parte remendada que provavelmente ele rasgou para por lá e eu andei pensando um pouco – Ela fechou o laptop o deixando de lado.

- Pelo visto, em coisas não muito boas – Me ajeitei no sofá.

- A discussão com Mycroft, eu ainda não sei o que diabos ele vai ganhar me perseguindo tentando dar uma de boa babá. Na verdade eu não me importo, eu só acho que talvez eu tenha exagerado, ou ele. . . Talvez. . .

- Com certeza os dois – Interrompi ela.

- É talvez. . . Eu tenho meus motivos pra não gostar dele, ele ter me deixado com uma mulher que tentou me prostituir é um deles. Mas eu não sei se posso acusar ele de alguma coisa, querendo ou não ele já provou que pode criar um ser humano decente, mesmo que o Alex não seja um exemplo de decência – Ela deixou o laptop de lado e suspirou – Eu queria um tempo pra mim, sem trabalho, sem pais malucos, sem aqui, sem 221B, sem Londres, sem Inglaterra, sem Reino Unido. . . O que você acharia de umas férias?

- Mas e o Oziel? – Perguntei e ela conteve um riso.

- Ele não vai aparecer tão cedo, ele vai armar um outro plano, outros casos, iscas para sua armadilha feroz – Ela falava de forma teatral e dramática – Temos alguns meses até isso acontecer.

- Entendi. . . Onde você pensa em ir, se esse tempo de folga acontecer? – Ela fechou os olhos encostando a cabeça no sofá.

- Que tal a Califórnia? Eu estive lá por um dias uma vez, é um lugar agradável se você está acostumada com a América – Ela sorriu de canto.

- Para a Califórnia então. . . Mas e o trabalho? – A encarei assim que ela resmungou.

- Enquanto não tiver casos eu não tenho trabalho, mas o dinheiro vai render, e se estaremos sem casos significa que você não terá que escrever para aquele site não é? – Ela abriu os olhos sem levantar a cabeça para me olhar.

- É. . . Vai ser bom ter umas férias – Me deixei relaxar no sofá.

Se você está pensando “Ah mas com certeza aconteceu alguma coisa antes ou depois da viajem” Sim, aconteceu algo, mas eu me sinto na obrigação de deixar isso para mais futuramente, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado desse primeiro volume de histórias sobre mim e Sophie, próximos volumes virão, talvez aqui nesse mesmo livro. . . Eu não sei qual a melhor forma de fazer isso nesse site. . . Mas, até a próxima, Rosamund desligando.

_____________________

Olá! Aqui é a pessoa que escreve a história. Me desculpe o capítulo curto mas eu ando meio sem inspiração para essa história, tenho me dedicado a ajudar algumas pessoas com suas devidas histórias.
O próximo capítulo será um Spin Off que já foi postado em outra plataforma. Além disso, deixarei aqui os perfis das pessoas que eu recomendo que vocês leiam já que gostam da minha escrita. Até a próxima!
Perfis recomendados:

WilliamArthur_BO

MoniquePR15

Sophie Adler A Filha De Um Gênio Onde histórias criam vida. Descubra agora