— Ela procurava as flores sem saber
que a primavera morava dentro dela.
Eu não sei o que minha mãe viu em Roy, mas parecia que tínhamos recebido uma pessoa de figura muito importante em casa. Nunca a vi fazer aquelas coisas que fazia para Roy, com mais nenhuma outra pessoa. Nem mesmo quando apresentei Elisabeth pela primeira vez.
— Minha mãe deve ter gostado muito de você, Roy! — Disse, enquanto subíamos para o meu quarto. Tínhamos acabado de almoçar.
— Por que diz isso?
— Ela nunca foi tão legal, a ponto de fazer tudo aquilo que ela fez. Tipo, não parar de oferecer as coisas, sempre dar atenção para o que falava; perguntar. Ela nunca fez isso.
— Bem, que sorte a minha, não é mesmo? — Disse Roy, dando uma leve risada entre dentes.
Assim que passamos da porta e entramos, no que eu gostava de chamar que era o meu mundo onde podia me refugiar em qualquer situação, Roy foi direto para a minha estante de livros.
— Achei que você tivesse mais livros.
— Não muitos, mas o que tenho, são maravilhosos e não troco por nenhuma outra coisa.
— Por falar nisso, ainda está lendo aquele?
— Sim, estou sim. Já estou no finalzinho, na verdade.
— E como está indo o livro? — Fiz um sinal para que Roy se acomodasse em minha cama.
E assim, ele se sentou, me olhando sem desviar seu olhar.
— Não posso reclamar. Ele me admirou bastante.
— Pode me emprestar ele depois que terminar?
— Claro que posso, mas antes você precisa ler esse — Segui para a estante, onde tirei um livro de capa dura e de cor amarronzada. — "Nunca me deixe ir".
— Esse é o nome? Do que se trata?
— Fala sobre duas garotas, que são amigas e tals... Porém, uma delas decide dar fim a sua vida, depois de muitos ocorridos horríveis. Então, a garota tenta ajudar sua amiga, querendo lhe mostrar que a vida não era um mar de amarguras e decepções. E ela larga tudo para não deixar que ela se mate.
— Nossa... Que história intensa.
— Sim... Mas é muito boa.
— E ela consegue? Ou a garota se mata?
— Isso você vai ter que descobrir.
Roy pegara o livro de minha mão e o acariciara, depois o colocando em sua bolsa.
Em seguida, ele retira um pequeno caderno que continha algumas figuras coladas e letras de todas as formas e fontes.
— Tome!
— O que é isso?
— Esse é o tal caderno de frases que eu tenho. Anoto todas as frases que acho boa, aí.
Ao abri-lo, vi grandes e curtas frases, às vezes contendo o nome do autor logo embaixo ou até mesmo não.
— Se importa de deixar comigo hoje? Quero lê-lo com calma.
— Claro que não. Pode ficar. Assim que terminar, você me devolve.
Levei o caderno de Roy até minha escrivaninha.
Em seguida, fui para a grande almofada que tinha do lado da minha escrivaninha no carpete do quarto, me jogando completamente em cima.
— Cansado? — Perguntou Roy.
— Um pouco.
Roy seguiu para onde eu estava, sentando-se logo a minha frente. Pedi para que pegasse alguns dos travesseiros da minha cama para se acomodar, mas não hesitou em voltar, apenas se acomodou e ficou ali, me olhando.
Era um tanto constrangedor, mas algo curioso.
O que é que ele estava fazendo, afinal?
— Você é uma caixinha de surpresas, Roy.
— Por que diz isso?
— Não sei... Sempre está me trazendo aspectos novos de seu mundo e eu gosto disso. Mas às vezes não entendo. Como, por exemplo, agora.
Roy deu um sorriso entre dentes novamente.
Um sorriso que me fez pensar: Meu Deus, que perfeição!
— Por incrível que pareça, corujinha, você faz parte do pequeno grupo de que entende o que penso ou até mesmo falo.
— É mesmo?
— Mesmo. Se eu tento ser eu mesmo perto dos meus pais, por exemplo, vou ficar taxado como louco.
— Mas você não é louco. Você só tem uma maneira diferente de ver as coisas.
— Pelo qual você entende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que dirão as Estrelas?
RomanceUm amor traçado pelas estrelas.Duas histórias envolventes, que se interligam em uma só. Ettore, um garoto de 17 anos, via o mundo e as coisas de uma maneira que uma pessoa normal veria, mas em um dia tudo acaba mudando. Ele conhece Roy, que acaba d...