Quinze

56 8 1
                                    

— Quem você está sendo corresponde

com quem você é?


Por incrível que pareça, aquela pergunta tinha me pegado de surpresa. Conhecendo Roy, pelo pouco tempo que ficamos juntos, achei que ele iria fazer uma outra pergunta. Uma daquelas que costuma fazer e que me prende de uma tal forma, sem explicação. Mas essa, foi algo de que eu não esperava em nenhum momento.

— Me apaixonar de verdade... Eu acho que nunca. Tive algumas paixonites. Mas nada algo que fora tão afundo. — Roy ainda estava olhando o horizonte, apenas escutando o que saia da minha boca. — E você?

Roy se virou e olhou diretamente para mim.

Colocou as mãos nos bolsos de sua calça jeans e seguiu para sentar do meu lado. Cruzou as pernas assim que se acomodou e os braços fizerem um gesto de se abraçarem. E então ele disse:

— Em toda a minha vida, fui apaixonado apenas por uma pessoa. Que por incrível que pareça, nossa amizade ainda está viva até hoje.

— E quem foi essa pessoa?

— Foi uma garota da minha cidade natal. O nome dela é Genevieve. Uma garota dócil e maravilhosa demais, se me permite dizer. Passamos um ano comprometidos. Até vermos e percebermos que o que estava acontecendo, não era exatamente amor. Amor de verdade. Era uma amizade que tinha grandes laços afetivos. Afetivos fortes até.

— E por isso terminaram?

— Sim. Por esse motivo. Mas eu sei que ela me amava, assim como eu também a amava. Porém, pelo que pareceu, não passava de uma...

— Amizade com laços afetivos. — Concluí.

— Exatamente.

Roy se levantou e seguiu para mais perto do lago e ficou olhando seu reflexo na água, como um espelho. Ele parecia ser o Narciso.

— Você está parecendo Narciso, Roy.

— Uma ótima história, se me permite dizer. Um homem que foi capaz de morrer, só por admirar seu próprio reflexo e achar que era um outro alguém do outro lado da água.

Levantei do banco. Agora era a minha vez de admirar o horizonte.

Assim que um conjunto de pássaros passaram a cima de nós, voando para o pôr do sol, chamei Roy para acompanhar a miragem de um fim de tarde, que ainda estava sentado perto do lago, porém agora brincava com a água, fazendo curvas com os dedos.

— Roy, o show vai começar. Venha ver!

Roy se levantou e seguiu para perto de mim.

E lá estava ele dando tchau para nós.

A paisagem era magnifica. O céu estava alaranjado com manchas rochosas por toda parte. Uma bola de fogo ao longe estava se pondo a cima das montanhas da cidade, enquanto o vento quente dançava junto as árvores do local. Era muito lindo.

Mas o incrível foi a pergunta que acabou escapando da minha boca.

— Mas você está apaixonado por alguém?

Roy fez de novo.

Aquele sorriso conseguia me contagiar de uma forma inexplicável. Por que aquilo mexia tanto comigo?

Sempre que ele sorria, sendo entre dentes ou não e fazia contato visual, sentia meu estômago se retorcer todo. Meu coração palpitar mais rápido. Minha garganta secar e tudo a minha volta desaparecer, como se Roy fosse tudo a minha volta.

— Sim. Estou.

— E ela sabe?

— Não, não sabe.

— Eu a conheço?

— Não sei se você a conhece, ao certo?

— Mas já falou o que sente por ela?

— Para ela, diretamente, não.

Droga. Será que eu estou... Não pode ser.

— E você está apaixonado por alguém? — Perguntou Roy, me fitando com os olhos como se quisesse, realmente, saber aquilo.

— Não, não estou. — Mentiroso. Como pude mentir? Tudo indicava, não tinha como fugir daquilo.

— Ah entendo.

No mesmo instante, o semblante de Roy deu uma leve esmorecida, como se eu tivesse falado algo demais para que ele pudesse ouvir.

— Mas quem sabe algo aconteça...

— É... Quem sabe...

Tentei com certeza, mas não deu muito certo. Porém, o gesto que Roy fez foi algo que eu não esperava.

Ele passou seu braço por trás de mim, me apertando num abraço entre dois melhores amigos.

Aquilo foi algo estranho e maravilhoso ao mesmo tempo para mim. Reconfortante e até mesmo desconfortável. Era uma mistura de sentimentos que eu não entendia nada.

Mas uma coisa era certa... Eu estou sentindo algo por Roy. E aquele sentimento estava crescendo de uma tal forma que eu não conseguia explicar.


O que dirão as Estrelas?Onde histórias criam vida. Descubra agora