Assim que Giulia entrou na cozinha, sua mãe a fitou com olhos bem atentos e espertos.
— Algum problema, mãe? — Giulia indagou e a fitou rapidamente, enquanto se servia de uma xícara de café.
— Não... E você? Algum problema?
— Nenhum...
— Pois não é o que parece.
— Por que diz isso? — estreitou os olhos.
— Que gritos foram aqueles agora há pouco?
Ao ouvir aquilo, Giulia arregalou os olhos e colocou o bule de café sobre a mesa.
— Não deu para saber o que vocês falavam... — Barbra continuava. — Mas escutei vozes alteradas. Para ser mais sincera: uma voz alterada... — como Giulia não disse nada, Barbra continuou: — E era do Paco. O que aconteceu para ele se alterar tanto?
Giulia suspirou e se sentou de frente para a mãe, dizendo:
— Eu disse uma coisa que não devia e ele ficou bravo. Com toda a razão...
— E o que foi que você disse?
— Eu não quero falar sobre isso, mãe...
— Tudo bem. Sabe... — sorriu. — Ás vezes é bom um casal ter essas brigas... o sexo fica melhor.
— Mãe, por favor!
— Até parece que você não sabe disso, meu amor...
— Eu sei... Mas não quero ficar ouvindo minha mãe falar sobre isso. É nojento. — fez numa careta engraçada.
— Nojento? — se fez de ofendida. — E como é que você acha que veio a esse mundo? Que foi entregue pela cegonha?
— Não. Eu nasci de um pé de alface. — comentou, sorrindo. —Só isso explicaria porque sou tão desajeitada.
— Querida... — Barbra riu. — Só você mesmo para dizer isso...
— Mas é a mais pura verdade, mamãe. Eu não entendo como posso ser tão tapada em certas coisas... — suspirou.
— Diz isso sobre o Paco?
— Sobre tudo, mamãe. Sobre tudo...
Acima, no quarto, Paco discou um número e esperou a ligação ser completada, o que não demorou muito para acontecer.
— Alô!
— E aí, cara? — Paco o saudou.
— Paco, e aí mano? — Raul, seu primo, o saudou. — Como você está?
— Vou indo... — comentou e passou a mão pelo cabelo.
— Xi... Te conheço, cara. O que aconteceu?
— Me meti em uma enrascada, e das grandes...
— Com a tal da Giulia?
— Ela mesma...
— Cara... Eu bem que te avisei pra não fazer isso, mas você não me escuta.
— Ela estava desesperada, Raul. — tentou se defender. — Não podia deixá-la na mão...
— Você ás vezes é muito mole, Paco. Mas isso é bom...
—Muito... — ironizou, rindo. — Tanto que acabei de brigar com ela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de amor
RomanceRECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS. História completa! Esse é o primeiro livro de dois de "Proposta de amor". Os dois já estão escritos há alguns anos e serão inteiramente postados. A história foi inicialmente "baseada" no filme "Muito bem acompan...