*Próxima semana tem mais, amores. Não se esqueçam das estrelas. Boa leitura! :*
Capítulo 8
Giulia continuou em silencio, fitando Paco e absorvendo o que ele acabara de dizer. Sentia que fazia sentido o que ele disse e sentia-se estranhamente ridícula por ter ido até a Inglaterra para se expor daquela maneira.
Ele tem razão., Giulia pensava, por que estou fazendo isso, meu Deus?
Por mais que Paco não gostasse quando ela começava a falar feito uma louca, gostava menos ainda quando ela não dizia nada. Aquele silêncio o incomodava e sabia exatamente o porquê ela estava quieta: estava pensando no que ele acabara de dizer.
E gostou de saber disso. Não seria somente um instrumento nas mãos dela. Giulia levava sua opinião em conta e isso fez com que ele se sentisse estranhamente feliz.
— Então? — Paco cortou o silêncio. — Não vai dizer nada?
Giulia sacudiu a cabeça e o fitou nos olhos.
— Você tem razão... — ela meneou a cabeça, ainda o fitando nos olhos. — Isso é patético! — balançou a cabeça mais uma vez, se sentindo infeliz e miserável. Giulia começou a andar pelo lugar e Paco a seguia com o olhar. — Eu sou patética, estúpida! Para que eu vim fazer isso? — o fitou novamente. — Faz dois anos que eu não vejo ele e, mesmo assim, venho aqui me expor ao ridículo.
— Não... você não veio fazer isso, Giulia. — ele interveio. — Veio aqui porque sua irmã está se casando e você é a madrinha, a que deve apoiá-la. Só por isso. E ninguém aqui sabe que você queria fazer ciúmes para ele.
— Só você e a Dianna...
— Viu só? Não tem porque você se preocupar.
— Isso porque você não verá a minha conta bancária sofrer uma agressão nos próximos meses, quando eu tiver que pagar pelos seus serviços... — gemeu, se lembrando do valor daquele cheque.
— É nisso que dá ser impulsiva. — ele sorriu e aproximou-se dela.
— Pois é... vou ter que deixar de ser assim. Porque senão... estarei perdida. E falida!
Paco sorriu por um momento, mas logo ficou sério.
— Giulia... me responde uma coisa...
— O que? — o encarou.
— Você ainda gosta dele?
— Não sei... — suspirou. — Sinceramente não sei.
— Ok... — pegou na mão dela. — Então vamos descobrir.
— Você ainda quer continuar com isso?
— Claro! Não é sempre que eu posso vir para a Inglaterra e ajudar uma mulher linda como você. Além do mais... não se esqueça de que você me tem por uma semana. E eu pretendo cumprir o trato.
Giulia riu e teve que admitir: adorava quando ele dizia que ela era linda.
— Certo! Vamos fazer o trato valer à pena.
— Isso. — ele sorriu em aprovação. — Assim é que se fala!
Giulia respirou fundo e mordiscou o lábio.
Paco olhou aquilo encantado e teve uma vontade imensa de saber como seria o sabor daqueles lábios.
Trata de tirar essa idéia maluca da sua cabeça, Bauer! Esquece isso! , ele pensava, não foi por esse motivo que você veio aqui, se lembra disso. E ela está contando com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de amor
RomanceRECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS. História completa! Esse é o primeiro livro de dois de "Proposta de amor". Os dois já estão escritos há alguns anos e serão inteiramente postados. A história foi inicialmente "baseada" no filme "Muito bem acompan...