Capítulo 5
Giulia acordou e sentou-se lentamente, tentando se lembrar onde estava. Oh, claro. No avião, com Paco. Ela arregalou os olhos e ergueu-se um pouco. Avião... Paco!
Com ímpeto, virou-se para trás e viu Paco.
— Bom dia. — ele disse.
Giulia sorriu e se voltou para frente, abaixando-se no banco e pegando um pequeno espelho de dentro de sua bolsa, olhando-se nele. Quando viu seu reflexo, colocou a mão no rosto, gemendo e afundando-se ainda mais em seu assento, em estado de horror com sua aparência.
Alguns segundos depois, Giulia suspirou, recuperando o pouco de sua dignidade, pediu licença e foi para o banheiro.
— Ai, que vergonha... — ela se queixou, enquanto trancava-se no banheiro. — Por que essas coisas sempre acontecem comigo? — passou água no rosto e se olhou no espelho. — E ele lá... Impecavelmente arrumado, todo bonitão. Isso não é justo! — dizia, enquanto tentava fazer algum milagre com a sua maquilagem. — Realmente, não é justo... — saiu do banheiro e voltou para o seu lugar, olhando para Paco — Eu vou ter que usar o banheiro do aeroporto, para poder trocar de roupa, tudo bem?
— Sem problemas.
Momentos depois, o avião pousava e eles saíram dele, indo pegar suas coisas. Giulia pegou o que precisava e se virou para Paco.
— Eu volto em um minuto.
— Certo. Eu vou arrumar um táxi para nós.
— Ok.
Giulia terminou de se arrumar e foi se encontrar com Paco do lado de fora do aeroporto. Ele já tinha conseguido um táxi e terminava de guardar a bagagem deles.
Ao entrar no táxi, Giulia passou o endereço para o motorista e voltou-se para Paco, observando atentamente a roupa que ele vestia.
— Er... Paco, você não vai usar essa roupa hoje à noite, certo?
Paco arqueou a sobrancelha e olhou para sua roupa.
— Qual o problema com ela?
— Oh, nenhum... — apressou-se em explicar. — Ela é linda, mesmo! Mas é da mesma cor do meu vestido. Parece que usaram o que sobrou do meu vestido e fizeram sua roupa.
— Estamos combinando... — ele tentou adivinhar, olhando do vestido dela para a sua roupa. — Esse é o problema?
— Combinar é legal. Sempre! Mas no nosso caso, vai ficar parecendo que somos perfeitos demais. Você me entende?
— Vai parecer que estamos forçando a barra. O casal perfeitinho.
— Exato! Eu não quero que pareçamos um par de vasos. Então eu vou ter que trocar meu vestido no caminho. — ela inclinou-se para frente e fitou o motorista. — Er... moço? — quando o taxista a fitou pelo retrovisor, Giulia disse: — Você pode parar aqui um instante, por favor?
— Ok. — ele concordou e manobrou o táxi até a calçada, parando em seguida.
Giulia desceu do carro e pegou uma das malas. Estava entrando no bar, quando Paco pegou a mala da mão dela.
— Oh... que susto! — colocou a mão no peito. — O que você quer?
— Eu posso te ajudar a escolher o vestido...
— Mas e o táxi?
— Eu pedi para ele esperar.
— Ok.
Eles entraram no bar e Giulia perguntou onde ficava o banheiro, indo para lá em seguida. Ela se virou para Paco e pegou sua mala da mão dele.
— Eu não demoro. — disse e logo entrou no banheiro.
— Como se eu acreditasse quando uma mulher diz isso. — Paco murmurou, enquanto fitava a porta que Giulia fechara. Ele suspirou e se sentou no sofá, como se tivesse todo o tempo do mundo. — Quanto tempo será que ela vai demorar em escolher a roupa certa? — ele sorriu, olhou para o banheiro onde ela havia entrado e depois olhou seu relógio. — No mínimo vinte minutos...
Giulia entrou no banheiro, fechou a porta e abriu sua mala.
— Vejamos... O que temos aqui? — olhou para dentro da mala, retirou um vestido de cetim azul de alças finas e o vestiu. Deu uma olhada no espelho e saiu do banheiro, rodopiando na frente de Paco. — E então? O que acha?
— Hum... — ele deu uma boa olhada nela e fez uma careta. — Tradicional demais.
— Certo. — ela voltou para o banheiro, deixando a porta entreaberta para que Paco pudesse escutá-la falar e, colocou um vestido branco com pequenas flores pretas. — Eu sei que pra você — ela começou a dizer alto o suficiente para ser ouvida por ele. —, isso pode parecer idiotice, mas eu quero estar perfeita quando chegar lá.
— Eu sei que isso é importante pra você.
Giulia saiu do banheiro e parou em frente a ele.
— E esse?
— Gostei...
— Mesmo? — disse e apontou o dedo para ele, estreitando os olhos. — Não se apegue a ele. — entrou no banheiro de novo, e fez praticamente um desfile com todos os vestidos que tinha naquela mala.
O vestido da vez, depois de dez minutos, era negro com flores vermelhas e uma manga só.
— Eu sei que estou um caco — ela disse, ao sair do banheiro. —, mas quero parecer um caco sexy.
— Bem... — Paco a fitou de cima a baixo. — Você conseguiu.
— Gostou? — ela sorriu lindamente.
— Sim!
— Certo... eu já volto.
Quando ela entrou outra vez no banheiro, Paco olhou para o relógio e deu um sorriso de lado, satisfeito. Vinte e dois minutos....
Giulia saiu usando um vestido lilás, com uma fenda na perna, fazendo uma pose sexy.
— O que acha?
— Hum...
— “Hum” de que linda? Ou “hum” você é um idiota por ter me perdido?
— Nas minhas palavras... sexy!
Um funcionário que estava limpando uma mesa olhou para Giulia e disse:
— Eu comeria você... — olhou para Paco. — Se você deixasse.
Giulia olhou para o funcionário, com os olhos arregalados e balançou a cabeça, voltando para o banheiro, resmungando:
— É cada uma que eu escuto...
— Eu prefiro aquele preto com vermelho. — o rapaz conversava com Paco. — Ficou perfeito nela.
Paco olhou para o rapaz e arqueou a sobrancelha.
— Também achei. Vou dizer isso pra ela. — se levantou e bateu na porta do banheiro. — Giulia, porque você não coloca aquele preto com flores vermelhas? Ficou melhor em você.
— Você acha?
— Acho. Com aquele você vai fazer o seu ex ficar com cara de babaca. — se é que ele já não era, por ter dispensado ela..., Paco completou em pensamento.
*Não se esqueçam das estrelinhas, amores! :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de amor
RomanceRECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS. História completa! Esse é o primeiro livro de dois de "Proposta de amor". Os dois já estão escritos há alguns anos e serão inteiramente postados. A história foi inicialmente "baseada" no filme "Muito bem acompan...