Capítulo trinta e sete

4.5K 446 20
                                    

*Só para não perder o costume... Boa leitura, amores! Beijo, beijo.

Marion ligou para o noivo e, pouco mais de trinta minutos depois, Sammuel entrava na casa dos Vidal, todo preocupado.
— O que aconteceu com a Marion? — ele indagou, assim que encontrou Giulia e Paco sentados no sofá da sala.
— Calma, Sammuel. — Giulia começou. — Não adianta ficar nervoso. Ela está no quarto te esperando.
Sem ouvir mais nada, Sammuel virou-se e subiu as escadas, indo em direção ao quarto de Marion. Tantas coisas passavam pela sua mente...

O que teria acontecido com ela...?
A porta do quarto estava entreaberta e, respirando fundo, ele a abriu lentamente. Marion estava sentada em uma poltrona, olhando pela janela seus pais brincarem com seu filho no jardim e percebeu que já não estava mais sozinha.
— Marion?
Marion se virou de frente para Sammuel, e se levantou, saindo de perto da janela para que ele não visse Caio antes da hora.
— Oi...
— O que você queria me dizer? — aproximou-se devagar. — Fiquei preocupado com você...
Marion deu um sorriso triste e suspirou. Sammuel era sempre tão amoroso com ela... Será que ele continuaria assim quando descobrisse toda a triste verdade que ela tanto escondia?

Como Marion não disse nada, Sammuel se preocupou ainda mais e se aproximou um pouco dela, que se afastou dele e se sentou na cama.
— Meu amor... — ela começou. — Eu tenho que te contar uma coisa... e é muito importante.
Sammuel respirou fundo antes de dizer:
— Você sabe que pode ser sempre sincera comigo, meu anjo...
Marion engoliu um soluço e se controlou para não chorar, mas foi em vão. Sem que ela se desse conta, uma lágrima rolou pelo seu rosto.
— Oh, meu Deus... — ele disse baixinho e correu para o lado dela. Ficou de frente para ela, segurou seu rosto com uma mão e secou a lágrima com a outra mão. — O que foi, meu amor? — indagou com voz e olhar carinhoso. — O que tanto te atormenta?
Marion não se agüentou e começou a chorar ainda mais. Não queira chorar, mas foi algo mais forte que ela.
Sammuel se sentou ao lado dela na cama e a abraçou, deixando que ela chorasse, sem ter como saber que, naquele momento, Marion pensava que não o merecia, que ele era bom demais para ela.

Os minutos passavam e, em momento algum, Sammuel a soltou. Um bom tempo depois, Marion conseguiu se acalmar um pouco e enxugou as lágrimas.
Sammuel deu um leve sorriso. Ficou muito preocupado com aquele ataque de choro dela. Por isso já sabia que o assunto que ela queria falar era muito importante.
Marion respirou fundo e se endireitou, ficando de frente para Sammuel.
— Sammuel... eu quero que você saiba antes de tudo, que eu te amo muito, muito, muito! Mas assim como você, eu também tenho um passado. Meus problemas e relações mal resolvidas.
— Claro... — ele disse devagar, sentindo seu coração ficar pesado. Tinha medo de que ela resolvesse terminar com o casamento...
Ela ficou um tempo em silencio. Como dizer aquilo para ele?
Com o silêncio prolongado dela, Sammuel respirou fundo e resolveu indagar o que tanto temia:
— Você está querendo acabar com tudo. É isso?
— Não, Sammuel! — disse de prontidão.
— Graças a Deus... — não conseguiu evitar um murmúrio de alívio. — Então...?
Marion respirou o mais fundo que pôde e o fitou nos olhos.
— Eu tenho um filho!
Sammuel ficou paralisado com o que ela disse. Ele a olhava, mas não a via. Passou a mão pelos cabelos e se levantou, começando a caminhar de um lado para o outro.
Marion só o olhava, já esperando por aquela reação.
Um filho... ela tem um filho!, Sammuel pensava. No segundo seguinte, parou em frente a ela e a fitou. Não era possível ela o ter traído...
— Sammuel...
— Marion...  — a interrompeu. — De quem é esse filho?
Marion engoliu em seco. Não queria revelar a ninguém a identidade do pai de seu filho.
— Você não o conhece...
— Qual o nome dele, Marion?
— Sammuel... — abaixou sua cabeça. — Por favor...
— Marion... Um dia antes do casamento você me diz que tem um filho e agora não quer me dizer o nome do pai dele?

Proposta de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora