Giulia e Paco desceram as escadas de mãos dadas e foram até a sala de estar. Encontraram os pais de Giulia sentados no sofá conversando e, ao perceberem os recém chegados, os mais velhos pararam de falar e os fitaram.
— Papai. — Giulia sorriu ao ver o pai e caminhou até ele.
— Meu amor... — Víctor se levantou e foi em direção a Giulia, abraçando-a em seguida. — Mal tive tempo para falar com você ontem...
— Eu sei, pai. Mas vamos ter muito tempo pra conversar.
— Acho bom mesmo! — eles se separaram e Víctor olhou para Paco. — Você é o namorado dela, certo?
— Sim, Senhor. — Paco assentiu com a cabeça.
— É bom que você tome conta dela. — Víctor o avisou. — Sabe que ela é a coisa mais preciosa que tenho.
— E com toda a razão. — Paco concordou e passou o braço pela cintura de Giulia, puxando-a para perto e lhe dando um beijo carinhoso na testa.
Giulia fechou os olhos e se segurou para não soltar um suspiro deliciado.
Barbra sorriu e Víctor olhou para eles satisfeito com o que via.
— Então... — Barbra começou a dizer. — É melhor vocês irem, ou vão se atrasar...
— Tem razão, mãe. — disse, sorrindo. — É melhor irmos logo, Paco. E a Marion, mãe?
— Ela foi mais cedo.
— Tudo bem. — Giulia sorriu e fitou Paco. — Vamos... — pegou na mão dele e começou a andar em direção a porta.
— Ei! — Víctor os chamou.
Eles se viraram para Víctor e Giulia indagou:
— Sim, papai?
Víctor olhou para Paco e apontou para Giulia, dizendo sério:
— Toma conta da Giulia. Ela com essa roupa chamará muita atenção!
— Não se preocupa, papai...
— Eu não falei com você, mocinha. — Víctor a interrompeu, com bom humor. — Eu falei com seu namorado!
Giulia riu e olhou para Paco, sem dizer nada.
— O Senhor não tem com o que se preocupar. — Paco garantiu. — Ficarei de olho grudado nela!
— Ótimo! — Víctor sorriu. — Agora podem ir.
Com isso, eles se despediram e saíram da casa. Giulia já tinha pedido o táxi e ele os estava esperando.
Logo que entraram no táxi, Giulia se virou para Paco e disse com bom humor:
— Ele diz isso porque não viu a roupa da Dianna.
— O que tem a roupa dela? —estreitou os olhos, desconfiado.
— Você vai ver... Você vai ver...
Dez minutos depois eles chegavam ao local onde seria a despedida de solteira de Marion e, Paco ficou de frente para a entrada, impressionado com a beleza do lugar.
— Muito lindo...
— Muito mesmo. — Giulia parou ao lado dele e sorriu. — Marion sempre quis algo assim.
— Tem muito bom gosto.
— Pois é... — ela suspirou.
Paco percebeu que algo a incomodou e a fitou nos olhos.
— O que foi? — ele indagou.
— Não é nada... — ela sorriu e meneou a cabeça.
Paco arqueou a sobrancelha, mas não disse nada. Giulia revirou os olhos vencida e, acabou dizendo:
— Oh, é que eu estava aqui pensando. Queria algo assim para mim... — mordiscou o lábio.
Paco deu um leve sorriso e acariciou o rosto dela, dizendo bem baixinho:
— Você vai ter isso um dia. Quando menos esperar. E vai ser ainda mais bonito do que isso.
Giulia o fitou nos olhos e sentiu um leve tremor passar pelo seu corpo. Paco a olhava com tanta intensidade, que Giulia deu um sorriso tímido e baixou os olhos.
Paco segurou o rosto dela entre suas mãos e roçou seus lábios nos dela, em uma leve caricia. Giulia soltou um gemido e passou suas mãos pelo tórax dele.
Foi um beijo simples, mas cheio de significados escondidos, que nenhum dos dois se deu conta do que acontecia entre eles.
Separaram-se com um brilho diferente nos olhos.
Giulia o fitou nos olhos e seu coração disparou como nunca.
Paco a fitou nos olhos e sentiu sua respiração ofegante, como se tivesse acabado de correr uma maratona.
Giulia respirou fundo e passou as mãos pelos cabelos, murmurando:
— É melhor entrarmos... — Giulia o pegou pela mão e os dois entraram no salão.
“Chasing the sun” do grupo “The Wanted” tocava bem alto. Algumas mulheres dançavam na pista e outras estavam no bar, conversando, rindo, sempre, claro, com muita bebida por perto.
Giulia olhou em volta, tentando achar Dianna ou Marion.
Paco olhava ao redor, divertido com o que via: estavam todas fantasiadas com algum personagem. Uns mais inocentes como os de contos de fadas, outros já nem tão inocentes assim...
Giulia olhou para ele e percebeu a o divertimento estampando no belo rosto. Ela sorriu e disse mais alto que a música:
— Era para todas virem com alguma fantasia. Foi uma brincadeira que Sammuel fez com a Marion uma vez, de que queria vê-la com uma dessas fantasias, mas ela disse que não ia vestir isso para ele, e sim, na despedida dela.
— É... — ele riu. — Sua irmã tem criatividade. Não pensaria nisso. — ficou sério de repente. — Vem cá: na despedida do Sammuel não vai ter nada disso, né?
— Bem... — ela riu. — Não tem fantasia. Agora... Se vai ter alguma garota, você sabe fazendo o que... Isso eu já não sei te dizer.
Paco respirou fundo, fingindo indignação.
— Isso é injusto! Deveria ter alguma stripper por lá...
— Como é? — Giulia arregalou os olhos.
Paco olhou para a expressão que Giulia fez e apertou os lábios, tentando não rir.
— Oras... Não disse nada demais... — deu de ombros.
Giulia estreitou os olhos e apontou o dedo para ele.
— Escute aqui, Paco Bauer: você que se atreva a olhar para alguma garota naquela festa!
Paco não agüentou mais e começou a rir. Giulia o olhava sem entender o porquê daquela explosão de riso dele e indagou, irritada:
— Posso saber por que está rindo?
Paco fez força para se controlar e poder falar. Ele levou um tempo para conseguir falar e respirou fundo.
— Sabe o que é? Eu joguei verde para colher maduro... — explicou, sorrindo.
— Não entendi.
Ele a fitou sem mais nenhum traço de humor e disse:
— Eu só disse aquilo para pegar você. E bem... funcionou. — voltou a sorrir lindamente. — Você tem ciúmes de mim!
Como é?, Giulia pensou, enquanto arregalava os olhos.
*Não se esqueçam das estrelas, amores! Espero que estejam gostando da história. Deixem comentários, faço questão de responder todos! *__* Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de amor
RomanceRECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS. História completa! Esse é o primeiro livro de dois de "Proposta de amor". Os dois já estão escritos há alguns anos e serão inteiramente postados. A história foi inicialmente "baseada" no filme "Muito bem acompan...