07.

1.3K 108 10
                                    

este capítulo foi revisado e editado

Os rumores de que Loki possuía uma filha repercutiram por todo o palácio, criando histeria com a possibilidade de uma primogênita do deus. Tais fofocas indiscretas acabaram soando nos ouvidos de Volstagg, sendo uma presença difícil de ignorar nos corredores do palácio com seu corpo robusto, armadura pesada que exibe sua importância dentro do exército de Asgard, além de uma barba volumosa acompanhada de uma cabeleira ruiva.

- As cozinheiras não paravam de falar sobre uma tal filha de Loki, estão chamando-a de herdeira de caos. - o ruivo entrou em uma sala reservada para os membros da guarda real, encontrando todos seus amigos sentados em sofás espalhadas pelo local.

- Também ouvi sobre isso, cada vez que ouço fica mais ridículo.

- Os boatos estão ganhando repercussão, o sumiço de Thor somente ajudou a aumentar toda a situação. - Hogun disse olhando seriamente para os amigos, ignorando completamente a frase anterior de Fandral. - Escutei alguns guardas comentando que Odin convocou Loki até a sala do trono, antes disso, Heimdall tinha pedido ao rei que o visitasse em seu observatório.

- Será que você poderia dizer que eles estão completamente errados? - o charmoso homem de cabelos dourados, conhecido como Fandral, olhou para Sif esperando alguma posicionamento vindo dela, contudo a mulher estava com os pensamentos longe demais para serem alcançados. - Sif?

- É verdade. Os boatos são verdadeiros. - soltou sem pensar nas consequências, não aguentava mais guardar aquilo para si. Um silêncio constrangedor se apoderou da sala, ninguém sabia exatamente o que falar. - Thor estava se preparando para a missão quando fui atrás dele, não conseguiu manter segredo. - respirou fundo olhando o rosto perplexa dos presentes na sala. - De acordo com ele, Heimdall teve uma visão sobre ela, o Pai de Todos mandou Thor trazê-la para Asgard.

- Inacreditável. - foi tudo que Fandral conseguiu dizer, resumindo o pensamento dos demais guerreiros que ainda estavam abalados com a notícia. - O que isso significa para Asgard?

- Caos. - o único que respondeu foi Hogun, causando alguns segundos de silêncio dentro do lugar.

- Acho que estamos nos adiantando... - retrucou Volstagg, tentando ser um contraponto otimista para o realismo cruel do amigo. - Quem sabe ela possa ser...

- Oh, não! Vocês não acham que Odin permitiria...? - a voz de Sif soava elevada quando o interrompeu bruscamente. - Não pensem por um segundo que ela se tornaria princesa, é inconcebível a possibilidade de uma bastarda carregando a coroa de Asgard!

- Não exclua essa possibilidade, Sif. - rebateu Hogun. - Isso não é mais uma novidade nos Nove Reinos, é crescente o número de bastardos que estão sendo legitimados. Ignorar isso, somente torna as coisas mais difíceis. - ele ergueu o olhar para encará-los. - De certa forma, Volstagg está correto.

- Estou...?

- Estamos nos adiantando, não sabemos o real objetivo do Pai de Todos ao trazê-la para Asgard. E não temos autoridade para questionar suas decisões. - finalizou seus argumentos. - Acho melhor esquecer este assunto por hora, temos que nos preocupar com nossos afazeres.

Hogun, sempre tão sensato, contudo não compreende totalmente a gravidade da situação pensou Sif quando ficou sozinha na sala reservada para os guerreiros mais valorosos de Asgard.

RavennaOnde histórias criam vida. Descubra agora