10.

1.1K 100 23
                                    

este capitulo foi revisado e editado

Apesar de saber que é natural entrar em desespero antes próprio casamento, nunca teria imaginado que Pepper entraria em desespero tão facilmente. A noiva estava roendo as unhas, provavelmente estragando o trabalho da manicure, caminhando incessantemente pelo cômodo onde nos arrumamos com a postura tensa e mãos tremendo enquanto se controlava para não perder a calma.

- Já deveriam ter chegado, não acha? - ela parou de andar, virando o olhar em busca de uma resposta que eu não possuía. - Será que aconteceu alguma coisa?

- Elas não estão muito atrasadas. - menti descaradamente.

Não desviei meus olhos de Potts, vendo quando ela se posicionou de frente para um dos espelhos para terminar de fazer seu penteado. Vi quando seus olhos se viraram diversas vezes na direção da porta, provavelmente esperando uma entrada surpresa de seus madrinhas que não apareceriam tão cedo. Com os pés batendo impacientes no chão, quase não consegui ouvi o barulho fino de suas unhas golpeando o braço da cadeira, revezando com o estalar de seus dedos.

- Acho que vou ligar para elas, só por precaução. - verbalizou ansiosa.

- Não posso deixar você fazer isso. - fui mais rápida e peguei o celular antes dela. - Hoje é seu dia, ruiva. Sente e relaxe, escute uma música, respire fundo e me deixe ligar para elas.

- Mas... - tentou dizer, porém eu já havia deixado o quarto.

A verdade é que não sabia o porquê da demora, elas só tinham um trabalho: buscar o vestido enquanto eu deveria manter a noiva relaxada. Obviamente, nenhuma das duas partes haviam obtido o êxito.

"Onde estão vocês?" falei irritada para Rachel, uma das madrinhas e prima de Pepper, assim que ela atendeu ao telefone.

"Bem vinda à Nova York, estrangeira, caso não tenha percebido ficamos paradas no trânsito."

"Isso não é problema meu, já que você é uma especialista no assunto e sabia que provavelmente teria trânsito, por que não saiu mais cedo ao invés de agir como uma idiota?"

"Olha aqui, garota..." ela começou, sendo interrompida bruscamente por alguém mandando que lhe entregasse o aparelho.

"Ravenna?" ouvi a voz de Darah. "Nós já estamos chegando. Você consegue esperar por mais uns 10 minutos?"

"Claro que consigo, mas é bom encontrarem um desculpa melhor do que isso" imitei a voz fina da Rachel.

"Pode deixar comigo." encerrou a ligação.

Tranquilizei Potts, notando que seu cabelo ruivo estava preso em um coque baixo, algumas mechas possuíam leves ondulações e ela usava uma pequena coroa na cabeça. Seu rosto não possuía qualquer marca de olheira ou de cansaço, além de não ter sinais de imperfeições.

Então, as comparações foram inevitáveis quando desviei o olhar até o espelho próximo de mim. Sob meus olhos, olheiras escuras causadas pelas inúmeras noites de insônia estavam presentes, também estava mais magra do que me lembrava, além de possuir marcas vermelhas em meus braços que foram escondidas cuidadosamente com a manga do vestido que decidi usar. Era difícil me manter atenta ao que me cercava, ainda mais complicado era ficar acordada.

Há várias madrugadas que pesadelos me faziam despertar apavorada, geralmente só conseguia dormir por algumas poucas horas antes de ser interrompida bruscamente por esses sonhos tempestuosos.

Ao ser questionada sobre minha aparência cansada, desânimo ou mau humor, eu preferia mentir do que ter que encarar aquele maldito olhar de pena. Afinal o que eles poderiam fazer por mim? Nada.

RavennaOnde histórias criam vida. Descubra agora