CAPÍTULO 48

991 68 4
                                    

Duas semanas depois

Um novo recomeço está acontecendo... Piper está muito mais sorridente do que já era e eu então nem se fala... Meus planos estão no papel logo irei trazer para a realidade.
Bom ela vive dizendo que quer voltar para Connecticut por causa de sua família. São duas horas até lá. E para mim tanto faz, eu não tenho ninguém, Piper é a única pessoa que eu preciso.

-Eu estou bonita?
- Sempre está... Onde vai?
- Richard me chamou para a delegacia. Ele estava sério.
-O que você fez? Transou com a guarda em cima da mesa dele?
-Você é pervertida demais, credo.
-E você gosta. Vai lá que horas?
-Agora mesmo. Ele me ligou mandando eu ir com urgência tal e tal.
-Vai lá, se cuida.

Ela me beijou, pegou o celular e saiu...

PIPER

Fui até a delegacia ver o que estava rolando, cheguei lá e Richard estava sério. Alguma merda deu... Difícil saber o que estava acontecendo, meus colegas de trabalho me olhavam com uma cara de tristeza.

-Com licença Sr Richard, o senhor queria me ver?
- Entre.

Curto e grosso me manda sentar. Já entendi... Ele vai me botar pra correr.

- Vou ser direto. Chapman, você é uma menina do bem... Mas venhamos e convenhamos que sua namorada não seja...
-O que você quer dizer com isso?
- Alex Vause, tem inúmeras passagens pela polícia de vários países. Posse ilegal e dinheiro sujo.
- Tá, isso é o passado dela. O que tem?
- Sua namorada é uma criminosa, com essa ficha que eu tenho mais um vacilo e eu a prendo por um bom tempo.
- Ela não está mais envolvida com essas coisas Sr Richard e até agora não entendi o porquê me chamou.
- Nossos funcionários não podem ter antecedentes e nem ser casados ou amigados com uma pessoa que tenha antecedentes criminais.

- Ah... E o senhor investigou ficha por ficha? - estava impaciente e falando com deboche.
- Não. Mas ela foi baleada sob uma operação nossa. Então tive que puxar a ficha dela, que por sinal não é nem um pouco boa.
-Ok Richard, onde você quer chegar?
- Como eu disse os nossos funcionários não podem estar casados com pessoas com antecedentes criminais. E também o chefão não iria aceitar. Sugiro que separe da moça para o seu bem.

Soltei uma risada irônica e olhei com ódio pra ele.

- Essa moça, é a mulher da minha vida. Eu não vou separar de alguém que eu amo por causa desse trabalho... - me levantei.
-

Bom você que escolhe.
- Ok. Eu me demito.
- Foi bom trabalhar com você, Chapman. E por favor não vá para o lado errado da vida.

Entreguei o distintivo e sai daquela sala, eu não estava triste. Mas sim aliviada.

- Ei Pipes, o que você fez?
- Conta Piper.

Meus colegas de trabalho já sabiam do que se tratava.

-Me demiti... Eu não vou deixar ela de lado nunca mais!

Todo mundo bateu palmas e me abraçaram.

"Quero ser convidado para o casamento"
"Quero ser madrinha"
"me chamaaa"

Ouvi muito dessas coisas quando eu estava com eles... Bom eu me sinto feliz e é o que importa né?

          



            Se passaram um bom tempo depois que Piper saiu da delegacia, passávamos muito tempo juntas. Ela e Polly voltaram a se falar e eu estou investindo em um negócio legal em Connecticut. 
       Piper está com uns assuntos de adoção novamente, o que realmente me deixa meio assustada porém ela sempre quis ser mãe ...
      Minha perna estava muito melhor, eu já podia dirigir e andar sem muletas, ficou uma cicatriz da remoção da bala. Mas nada sério...
    

         Hoje é sábado, eu estava pronta para entregar uma surpresa que estou preparando tem quase um mês para ela. E finalmente ontem consegui concluir... Se der tudo certo, hoje mesmo vou mostrar pra ela.

           Piper tinha passado o dia fora e eu em casa, até que ela chega cheia de sacolas.
        Nem fiz questão de perguntar, pois ela vem contando tudo.

— Olha só isso. — colocou todas as sacolas no sofá e me mostrou um vestido que havia comprado, toda emocionada.
— Elegante, lindo e magnífico.
— Eu amei esse vestido, ele estava em liquidação sabe... E eu já tinha visto ele cinco vezes mais caro. Aí eu não quis. Mas eu achei hoje... E para você eu comprei isso, espero que goste. Porque é difícil dar uma roupa pra você.

            Ela me entregou uma sacola e eu tiro de dentro uma jaqueta de couro legítimo, preta toda estilosa e fico boba.

—Caralho, só de olhar eu já fico pobre. É linda meu amor... Obrigada, mas que animação é essa?

Ela senta do meu lado. — Eu amo roupas novas... 

—E esse vestido vai usar quando?
—Ah... Em uma ocasião especial... Sei lá.
— Por que não usa hoje?
— Hoje?
— Aham, a gente vai dar uma saída...
— Para onde?— ela me olha com muita curiosidade
—Você só vai saber quando chegarmos lá...  Vai se arrumar. 

Fora De Alcance   Onde histórias criam vida. Descubra agora