Apesar da insistência por sua parte, quem pagou o absurdo preço do Uber foi Mavi. Assim que o carro parou na frente da casa de infância da morena, ela pulou do carro e caminhou em direção à porta, voltando menos de dois minutos depois com o dinheiro certinho nas mãos.
Rafael não conseguiu deixar de reparar em cada canto da casa assim que entraram para deixar suas coisas lá dentro.
Não era nada muito grande ou exagerado e, sabendo a quantidade de pessoas que moravam ali, o loiro pensou que talvez o tamanho não fosse suficiente. Era tudo muito organizado, claramente colocado no lugar diariamente, e as paredes eram decoradas por fotos.
Rafael não pôde ignorar que Vitória não aparecia em nenhuma foto. Todas tinham três meninas, as três muito parecidos com a morena, mas a garota em si não se via em lugar nenhum.
— Rafael, onde você 'tá?
O loiro piscou duas vezes, logo alcançando a amiga, que estava já do outro lado da casa, na frente de uma porta. Ela lhe lançou um sorriso amarelo e apresentou-lhe o quarto de hóspedes, onde ele deixou sua mochila. Reparou no quanto a morena cutucava as próprias unhas, da forma que ela fazia todas as vezes que estava nervosa. Permaneceu em silêncio enquanto ela andava de um lado para o outro, parecendo não ter um rumo certo, e então ouviram uma buzina do lado de fora.
Vitória correu para fora, com Rafael em seu encalço. Uma ruiva saía do carro que acabara de ser estacionado na frente da casa, e, antes que o loiro pudesse piscar, Mavi e a mesma estavam abraçadas, falando sem parar. Minutos depois, ela o chamou, enquanto a ruiva entrava no carro e ela abria a porta:
— Rafael, vamos!
Ele foi, sem questionar, vendo, pela primeira vez desde que a encontrara no chão de seu quarto, aquele brilho esperançoso em seus olhos novamente.
Rafael ainda não tinha plena certeza do que estava acontecendo, mas sabia que, antes, Maria Vitória estava desolada e em completo desespero e que, agora, ela conseguia respirar tranquilamente e pensar sobre tudo o que acontecia à sua volta, e isso o trazia paz.
Sentou-se no banco de trás, e as duas garotas sentaram-se nos bancos da frente, a ruiva no volante.
Esperava apenas que tudo ficasse bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
elevador • [r.l.]
Fanfictiononde rafael se apaixona pela garota que conheceu no elevador.