24. Jonathan

830 111 17
                                    

Jonathan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jonathan

Momentos após o sequestro de Mick...

Não dá para acreditar que isso aconteceu de verdade. Porra, nós tivemos todos os cuidados possíveis quanto a nossa segurança, como isso aconteceu? Como chegaram tão perto assim? São muitas perguntas e não encontro respostas para nenhuma dela. Bastou uma brecha para esses filhos da puta entrarem e tirarem a nossa paz. Embora a minha esteja mais calma agora, a sua dor é palpável e nesse exato momento estamos reunidos na sala de visitas da minha casa.

— Cris, eu sei que não está sendo fácil para você agora, mas preciso que me conte exatamente o que aconteceu. — Max pede com cautela. Ela o encara por longos segundos e percebo os lábios tremularem, enquanto seus olhos voltam a se encher de lágrimas.

— Quando chegamos a casa do Lucas eu percebi que havia algo estranho. Não tinha ninguém casa, nem mesmo os empregados ou vestígios de que haveria uma festa. Ele deu a desculpa de que havia mudado o horário. O que era bem estranho também, já que ele não parava de importunar o Mick com o nosso atraso. A nossa ficha caiu quando fomos para o escritório da casa. Tudo aconteceu rápido demais... — Ouvir o seu relato doloroso e molhado de lagrimas me fez fechar as mãos em punho. Tudo não passou de uma trama! A aproximação do Lucas Alves no colégio, a maneira como ele se entrosou na nossa turma fingindo ser um pobre novato esquecido, as perguntas e o interesse no casal, o convite inesperado, tudo! A pergunta é, por quê? Será que aquele infeliz faz parte da gangue do Cicatriz? Como não percebemos esse interesse repentino antes? Qual é, nem é tão difícil assim fazer amizades, ainda mais para um rapaz tão falante como ele. Com a minha cabeça explodindo em dúvidas e lacunas que não consigo preencher, começo a andar de um lado para o outro na sala, tentando pôr as ideias no lugar. Deus, que vontade de montar na minha moto e de sentir o vento bater no meu rosto, e ir para o meu cantinho apenas para pensar com mais clareza. Minutos depois, os pais do meu amigo entram na casa para participar da reunião e ficar por dentro dos planos e soluções. Contudo, Lisa está transtornada. O seu rosto está vermelho e os olhos inchados de chorar. É revoltante o que eles estão fazendo conosco! Observo em silêncio a minha mãe ir abraçá-la. No entanto, Armando vai para a biblioteca com o meu pai, provavelmente para ficar a par de tudo.

— Por que me chamou? — Meu avô inquire assim que adentra o cômodo.

— Eu preciso da sua ajuda, Edgar. Preciso dos seus homens. — Papai vai direto ao ponto. O seu tom seco e duro me diz muito sobre o quanto está preocupado com essa situação. Contudo, Edgar encara o chefe de segurança da família Alcântara e o clima chega a pesar.

— O que ele faz aqui? — O tom extremamente rude do meu avô faz o meu pai revirar os olhos com impaciência. Droga! Resmungo internamente. Conheço muito bem essa história de rivalidade entre Edgar Fassini e Max. Trata-se de uma traição do nosso chefe de segurança, quando a minha avó Rose Fassini estava correndo um sério risco de vida, mas se você quiser conhecer essa história a fundo, precisa ler o livro de Edgar Fassini.

10. Me Apaixonei e Agora? - RETIRADA 1° DE SETEMBRO Onde histórias criam vida. Descubra agora