Jonathan
Momentos antes da viagem...
— Ain, vou sentir falta de vocês! — Mamãe fala um tanto manhosa, abraçando a Cristal. — O Caio às vezes é tão quieto, que parece que estou sozinha em casa. — Ela reclama e quando ela se afasta das meninas, é a minha vez de abraçá-la, já sentindo a saudade apertar o meu peito. Não sei se perceberam, mas Ana Júlia Falcão é o tipo de mãe que gosta de mimar as suas crias. Ela cuida e é viciada em nos manter por perto. Quatro anos longe dessa mulher maravilhosa não será tão fácil assim. Em seguida, abraço o meu pai e devo dizer que tenho muito orgulho de ser seu filho. O que ele fez e faz por sua família não tem preço. Luís Renato Alcântara é um homem de família. Do tipo que gosta de ficar colado, de guiar-nos e de aconselhar-nos. É presente, carinhoso, mas ele vira uma fera quando se trata de nos defender. De verdade, quando olho para Jasmine compreendo o seu modo de pensar. Quando formar a minha própria família, serei tão protetor quanto o meu pai é.
— Se cuida, filho. — Desperto quando ele diz, se afastando em seguida. — Você agora é um homem de responsabilidades. Cuide delas por mim — pede abraçando as garotas. Pressiono os lábios, confirmando o seu pedido.
— Pode deixar. Eu vou cuidar delas direitinho. — Como se eu fosse uma criança, ele afaga os meus cabelos, espalhando os fios.
— Tenho certeza que sim, filho.
Depois disso os abraços continuaram. Lisa, Armando, Caio, meu irmão caçula e boa parte dos amigos e familiares. Algumas horas depois, estamos no aeroporto e o nosso voo é anunciado. Não demora para adentrarmos o avião e nos acomodar nos bancos. Como era de se esperar, Jasmine se aconchega do meu lado e a sua cabeça apoia no meu ombro. Confesso que tenho novas expectativas para nós dois em Cambridge e para isso, fiz questão de escolher um apartamento que nos comportasse com quartos bem distantes um do outro. É claro que não pretendo dormir longe dela uma única noite. Durante o voo a Cris e eu somos surpreendidos com dois pequenos bolos de aniversário surpresa e após os parabéns, a minha irmã e o seu noivo desaparecem dentro de um corredor.
— Eu tenho um presente pra você.
— Opa, pra mim? — A puxo para mais perto e não seguro o desejo de beijá-la. — O que você tem aí para mim?
— Antes você precisa soprar a velinha e fazer um desejo. Depois, para ele se realizar, precisa partir o bolo e oferecer o primeiro pedaço.
— Tá falando sério?
— Muito sério. — Volto a beijá-la. Não uma, nem duas, mas três vezes e me forço a me afastar.
— Tudo bem, Senhora supersticiosa! — Pego a espátula com um laço azul que está ao lado do bolo, parto um pedaço e ponho a fatia em um prato, voltando a me aproximar dela outra vez. — E o primeiro pedaço de bolo vai...— Faço suspense e ela sorri. Os olhos da Bonitinha brilham em expectativas. É claro que tudo em minha vida será sempre direcionado para ela em primeira instância. — Nós dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10. Me Apaixonei e Agora? - RETIRADA 1° DE SETEMBRO
RomanceA história mais esperada da série. Os gêmeos Jonathan e Cristal Alcântara, os filhos mais do que esperado do casal Ana Júlia e Luís Renato Alcântara chegou. Dois jovens em seu mundo estudantil. Jonathan Alcântara, é um jovem de dezoito anos, que...