Cristal
De olhos fechados sinto a maciez do pincel largo e cheio deslizando pela minha face, fazendo o seu trabalho. O corpo relaxado depois de um dia cheio de cuidados especiais com massagens e banhos perfumados. Sinto o toque experiente nos meus cabelos. Cachos e mais cachos caem soltos pelos meus ombros. Logo eles perdem a liberdade e pequenos grampos com pedrinhas brilhantes os mantém fixos no topo da minha cabeça, formando um leque de flores com tons escuros. Contudo, algumas mechas caracoladas caem nas laterais. O batom cremoso de um tom de vermelho claro desliza pelos meus lábios. Eu os pressiono, espalhando a sua textura macia entre eles. Olho para o alto e logo os meus cílios negros estão sendo alongados. O pó se espalha pelas minhas bochechas, dando um leve tom rosado a elas. Eles se afastam e eu olho o resultado no reflexo do espelho.
Sorrio gostando do que vejo.
— Perfeito! — digo e Marlene sorri para o meu comentário.
Ainda não acabou. Penso, saindo da cadeira confortável e vou para sala ao lado. Minhas mãos vão para a água morna e os meus pés também. Em seguida começa um trabalho minucioso de cuidados e tratamentos nas minhas unhas. Um esmalte branco assombreado se expande por elas. Pedras minúsculas formando desenhos delicados as adornam. O mesmo efeito vai para os dedos dos meus pés. Quando enfim o trabalho está feito, vou para a frente do espelho. Olho para o conjunto de lingerie branco e rendado. Um conjunto sensual e tão pequeno que se torna quase indecente. Os saltos altos da mesma cor têm tirinhas que abraçam os meus pés. As pernas depiladas assim como algumas partes do meu corpo. A pele hidratada e perfumada. Respiro fundo. Estou ansiosa. Estou nervosa. Puxo a respiração outra vez e abro um sorriso largo quando dona Ana Júlia entra no quarto de noivas, segurando o lindo vestido tomara que caia branco de corpo princesa, composto por uma seda francesa e de renda chinesa. Sorrio para ela através do reflexo do espelho. Ela sorri para mim emocionada. Me viro para a minha mãe, ela abaixa e vestido longo aos meus pés, que faz um círculo cheio sobre o tapete felpudo e branco. Eu entro dentro do círculo de tules, sedas e rendas e o vestido escala o meu corpo, se moldando a ele. Fecho os meus olhos respirando fundo e escuto o som singelo do zíper se fechando na minha lateral.
— Oh, filha, você está tão linda! — Ela sibila manhosa fazendo o meu sorriso feliz se ampliar.
— Ah, mãe, está tudo tão perfeito! — falo abrindo os meus braços para recebê-la.
— Oi... uau! Cris você está... incrivelmente linda! — Jasmine fala entrando no quarto logo em seguida.
— E você também! Vem cá, eu quero te abraçar — peço e ela vem imediatamente para os meus braços.
— Eu vim para te ajudar a pôr o véu. Tia Ana, a Senhora pode me ajudar?
— Claro, querida! — Observo a empolgação da mulherada que com cuidado pegam a pequena coroa de diamantes acoplada ao véu rendado e a encaixa no topo da minha cabeça. Volto o meu olhar para o espelho. Como eu disse, está feito e céus, eu já estou pronta. Trinta dias foi o tempo que eu tive para todos os preparativos, então não tive muito o que fazer. Aluguel de salão, ornamentação, buffet, dia de noiva, um quarto especial para me arrumar e para os nossos convidados mais chegados – no caso as madrinhas, padrinhos, damas, pais do noivo e da noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10. Me Apaixonei e Agora? - RETIRADA 1° DE SETEMBRO
RomanceA história mais esperada da série. Os gêmeos Jonathan e Cristal Alcântara, os filhos mais do que esperado do casal Ana Júlia e Luís Renato Alcântara chegou. Dois jovens em seu mundo estudantil. Jonathan Alcântara, é um jovem de dezoito anos, que...