28. Cristal.

890 111 13
                                    

Cristal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cristal

Momentos do resgate de Mick...

— Onde a Senhorita pensa que vai? — Minha mãe pergunta assim que me vir descer as escadas com uma mochila nas costas e pronta para sair.

— Para o colégio — digo o óbvio, preparada para lhe dar as costas e seguir para a saída.

— Como assim? Ficou maluca? — Ela inquire segurando no meu braço e faz parar. Solto um suspiro audível. Já é de tarde e hoje seria o primeiro dia de aula do curso preparatório que a escola está proporcionando aos alunos que ainda não decidiram que carreira seguir. Não é o meu caso, mas de verdade, ficar aqui dentro sem fazer nada está me enlouquecendo. Contudo, um nó sufoca a minha garganta e a vontade chorar me acomete.

— Eu não posso, mãe — sibilo me sentindo cansada. — Eu não aguento mais tudo isso. Sinto que vou explodir com toda essa agonia. Estou desesperada com essa falta de notícia e com essas ligações de merda que não definem nada. — Ana me puxa para os seus braços e eu me permito chorar. — Não aguento ter que olhar para os quatro cantos dessa casa e me lembrar dele, da minha amiga.

— Aguente só mais um pouco, querida! — Ela pede baixinho, afagando as minhas costas, enquanto me aperta nos seus braços. — Tudo isso está perto de acabar. — Respiro fundo outra vez e me afasto um pouco. Mamãe me lança um sorriso pequeno e de boca fechada e Deus, mesmo sendo tão minúsculo ele inspira confiança. Ela realmente acredita que está no fim. — Sei o quanto está sendo difícil para você, filha. — diz secando as minhas lágrimas. — Mas quero você bem aqui perto de mim — bufo em resposta. No entanto, me forço a parar o choro. No mesmo instante vejo o meu irmão passar por nós duas como um raio e sair de casa. — Onde o Jonathan foi? — Mamãe pergunta preocupada.

— Arejar um pouco.

— Querido, por que o deixou assim?! — Ela ralha um tanto ríspida e vai até uma janela olhar para o lado de fora.

— Temos novidades. — Papai diz ignorando o seu questionamento e imediatamente ele tem a minha atenção. — A Jasmine ligou. — Meu sangue pulsa quente nas veias e interessada, largo a minha mochila em cima do sofá e chego mais perto.

— O que ela disse? — Mamãe indaga se afastando imediatamente da janela.

— Que eles vão soltar o Mick será assim que a maleta de dinheiro for entregue.

— No final da tarde — sibilo esperançosa e papai assente. — Em frente à Catedral, certo?

— Isso é o que eles querem que pensemos. — Franzo a testa.

— Como assim?

— Na ligação Cicatriz menciona o local do resgate. NO caso, a Catedral. Mas a Jasmine disse que ele estará a pouco quilômetros aqui de casa. Em um banco na praia de Copacabana. — Meu coração acelera. Jasmine jamais inventaria isso, certo? Ela não mentiria sobre a posição do Mick apenas para nos prejudicar. A pergunta é, por que o Cicatriz indicou outro lugar para o resgate? — O Max irá buscá-lo com a sua equipe em algumas horas como combinado. — Ele avisa olhando o relógio no seu pulso.

10. Me Apaixonei e Agora? - RETIRADA 1° DE SETEMBRO Onde histórias criam vida. Descubra agora