Marrento
O encontro falso com Jasmine...
Olho para o meu reflexo no espelho pela terceira vez. Jeans azul escuro, camisa de botão preta, botina de cano curto preta, os cabelos bagunçados, mas com estiloso e a barba feita. Tudo para agradá-la. Olho para a minha cama e fito o lindo buquê de rosas vermelhas com laços de fita da mesma cor que comprei para ela. Suspiro abrindo um sorriso largo e nervoso. Falta pouco mais de quarenta minutos para nos encontramos. Pensar nisso me deixa um tanto agitado e ansioso, vou até o closet e ponho o meu melhor relógio, uma corrente grossa de ouro 18k e borrifo algumas gostas de perfume. Solto outro suspiro e dou alguns passos largos até a cama para pegar o buquê, forçando-me a sair do quarto em seguida. Em segundos estou descendo as escadas e encontro Jacira, uma diarista passando o aspirador de pó em um tapete felpudo branco. A mulher me olha com uma certa curiosidade e desliga a máquina em seguida.
— Uau, Seu Marrento! Vai se encontrar com alguma gatona? — Sorrio largamente para esse seu jeito simples de falar.
— Talvez com a minha futura esposa, Jacira — ralho ligeiramente empolgado. E percebo um brilho nos seus olhos.
— Ela é bonita?
— Ela é linda! Tenho certeza de que você vai gostar dela. — Um sorriso se espelha pelo seu rosto cansado.
— Se ela o ama, não me importo se vai gostar de ou não. O Senhor precisa ser amado e quem sabe assim terá mil motivos para sorri. — Esse grau de intimidade com a minha diarista aconteceu de um modo bem improvável. De alguma forma Jacira me ver como um homem bom, o bom samaritano. Algo que não sou. Sem falar nessa mania de me tratar como filho. Enfim, eu não reclamo das suas bisbilhotices e nem sei o porquê. Mas gosto de conversar com ela. Esse papo de felicidade, de futuro e de amor, posso concordar. Não sei se merece tal chance, mas aceito se o destino der aquele empurrãozinho.
— Será que você pode preparar algo especial para essa noite? Estou pensando em trazê-la para jantar comigo. — Parece incrível, mas o seu sorriso cresceu ainda mais.
— Faço sim e com muito gosto! — Sorri satisfeito e saio de casa, dando de cara com um belo céu alaranjado. É final de tarde e a minha Jasmine já deve ter saído do colégio. Entro no meu carro largando o buquê do meu lado no banco do carona. Tiro a arma do porta luvas e a coloco na minha cintura, mais propriamente nas minhas costas. Não. Não pretendo machucá-la, mas quero garantir que Jasmine não fugirá de mim outra vez. Teremos uma conversa franca, amigável, sensata e tranquila. Pedirei o seu perdão, falarei dos meus sentimentos por ela e por fim, quero beijá-la com toda a intensidade que o meu coração deseja. E droga, eu realmente espero que ela deseje a mesma coisa. No final de tudo, tentarei convencê-la a vir comigo. Eu sei que ela pensa que aquela família é o seu tudo nesse momento, mas acredite, é pura ilusão. Nós somos a sua família. Ela faz parte de tudo isso e não tem como negar. Minutos depois, estaciono o carro no estacionamento público e começo a subir as escadas que me levará ao monumento mais visitado no estado do Rio de Janeiro. O lugar está lotado e começo a pensar que a escolha do lugar nesse horário foi proposital. Bufo audivelmente. Saber que ela tem medo de mim me faz fechar as mãos em punho. Contudo, mostrarei que a amo e que eu só quero o seu bem. Chego ao topo do santuário e me dirijo para a cerca de proteção de ferro pintado de branco. Me encosto e aguardo a sua chegada com ansiedade. Observo o início do pôr do sol e suspiro ao ver tamanha maravilha. Caramba, eu nasci e me criei aqui no Rio, porém, nunca me dei o trabalho de visitar os seus pontos turísticos. É a primeira vez que venho aqui e confesso que estou maravilhado com essa vista. A natureza está por toda parte, ladeada pela imponente selva de pedra. Daqui é possível assistir o trânsito caótico e movimento da cidade. Percebo que algumas pessoas começarem a deixar o lugar e olho para o relógio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10. Me Apaixonei e Agora? - RETIRADA 1° DE SETEMBRO
RomanceA história mais esperada da série. Os gêmeos Jonathan e Cristal Alcântara, os filhos mais do que esperado do casal Ana Júlia e Luís Renato Alcântara chegou. Dois jovens em seu mundo estudantil. Jonathan Alcântara, é um jovem de dezoito anos, que...