Era uma noite chuvosa. Como de costume, estou sentada em minha velha cadeira de balanço na sala, segurando uma caneca fumegante que contém uma boa quantidade de chocolate quente, afinal está chovendo, chocolate quente é uma ótima opção, e eu amo essa bebida. A TV não funciona muito bem, obviamente por conta da chuva, mas consigo ver um pouco da programação.
Por algum motivo, meu coração não está tranquilo. Percebo que minhas pernas começam a se agitar. Dou um pulo ao ouvir batidas fortes na porta. Acho estranho, pois Gregório entra sem precisar bater.
Deixo a caneca sobre a mesa, visto meu gorro e vou atender a porta. Como sou meio velha, tenho que segurar em alguns móveis para não correr o risco de travar a coluna.
Ao abrir a porta, me deparei com uma mulher desesperada e chorosa. Suas roupas estavam grudadas ao corpo, e seus cabelos cobriam grande parte do rosto, não permitindo que eu a olhasse direito.
- Me ajude! Cuide dela, eu imploro, por favor! Serei eternamente grata...
Balancei a cabeça positivamente.
- Entre. Saia dessa chuva.
- Não posso! Só cuide dela...
- Está bem, mas quem?
Ela puxou pelo braço uma garota, e a colocou na minha frente.
- Me desculpem...
A garota me abraçou forte e chorou, enquanto pude ver a outra mulher correr pelas apertadas vielas, e desaparecer.
- Acalme-se criança. Entre comigo, e me conte o que está acontecendo, tudo bem?
Ela balançou a cabeça, e entrou, permitindo que eu fechasse a porta.
**
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Hill (Morro Azul)
RomanceMorro azul. Blue Hill, assim conhecido por seus moradores e arredores. Favela. Ar de medo, revolta, raiva. Lugar que guarda muitos segredos, pessoas e desejos.