Depois que Candinha saiu, me levantei e pensei. Andei de um lado pro outro e resolvi que seria eu mesmo. Saí do quarto e fui na direção do dela.
Quando fui bater na porta, meu punho parou no ar. Baixei a cabeça e respirei fundo, mentalizando para ficar calmo. Finalmente bati. Ouvi sua voz fraca e entrei.
Ela me olhou e arrumou o cabelo pro lado, fazendo uma careta de dor. Encostei a porta e fiquei do lado do tapete que ficava no meio do quarto. Abri a boca mas não consegui falar, e comecei a ficar nervoso. Ela abriu espaço do seu lado e deu umas batidinhas, me chamando para sentar. Sentei e me virei na sua direção.
- Oi.
- Oi. Quer falar algo?
- Sim, quero sim.
Ela me olhou, encorajando a continuar.
- Eu... Eu estou...
Engasguei no meio da frase e sorri de nervoso.
- Desculpa.
Baixei a cabeça e respirei fundo. Ela pegou uma das minhas mãos e levantou meu rosto.
- Tá tudo bem, pode falar.
- Desde quando você chegou, pude ter a experiência de conviver com algo novo. No morro em maioria são homens e as poucas mulheres não são tão confiáveis e...
- Eu entendi...
- Pude ter experiências profundas com você aqui. Nunca senti nada disso antes, de querer cuidar e estar sempre perto de alguém. Exceto Candinha, mas mesmo assim, eu nunca senti tanto. E com você, comecei a ter contato diário, pude ver que mudei de alguma forma.
Parei, e vi que ela me ouvia com atenção. Quando fui começar novamente, ela tocou meu rosto e meu corpo todo se arrepiou. Fechei os olhos e pressionei sua mão contra meu ombro. Senti ela me tocar novamente, dessa vez no pescoço. Tocou minha tatuagem ali, sussurrando.
- Uma rosa. Ela é linda.
- Obrigado. Representa minha mãe.
- Eu imaginei.
Ela se aproximou e tirou a mão do meu rosto, me fazendo abrir os olhos.
- Continue.
A encarei, e minha mente gritava. Tive vontade de apertar seu corpo contra o meu num abraço apertado, mas não tive reação.
- Eu mudei. Pude passar a organização do morro pra um amigo confiável, estou mais em casa, ajudo mais Candinha. Quando você sumiu, eu rodei tudo pra te encontrar. Fiz de tudo. Fui pra todo canto, e a encontrei num dos lugares mais improváveis. E quando te vi, quando tive certeza de que podia te tirar dali, eu tive forças. Fiquei feliz. E agora está aqui...
Toquei seu rosto de leve, com medo de que ela pudesse assustar.
- Raquel, eu...
Seus olhos estavam fixos em mim, esperando. E então, deixei que saísse.
- Eu estou apaixonado por você.**
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Hill (Morro Azul)
RomanceMorro azul. Blue Hill, assim conhecido por seus moradores e arredores. Favela. Ar de medo, revolta, raiva. Lugar que guarda muitos segredos, pessoas e desejos.