Gregório

154 8 0
                                    

    - Isso é pra você.
      Estiquei a flor na direção de Candinha, e ela a segurou com cuidado.
    - Obrigada pelo carinho querido. Onde esteve?
    - Saí um pouco daqui. Fui pra cidade. A garota está no quarto?
    - Sim, está.
    - Preciso falar com ela. Dar os avisos.
    - Cuidado com as palavras filho.
    - Tudo bem.
       Caminhei até a porta entre aberta do quarto dela, e bati. Logo fui atendido.
    - O que é?
    - Preciso conversar com você, e um pouco de educação seria bom.
      Entrei rápido, empurrando a porta.
    - Hey, eu não deixei você entrar!
    - Olha aqui menina, preciso falar com você sobre algumas coisas, então senta aí, fecha a boca e me escuta!! Esse lugar é uma favela como já deve ter percebido, e não é nada fofinho. Lá fora existe muito malandro sem vergonha querendo mocinhas bonitas e novas pra fazerem o que bem entendem e não se arrepender disso! Tem morte, tiro e brigas. Então, acho bom que você não saia daqui de dentro sem alguém de companhia. É perigoso demais, entendeu? Nem mesmo Candinha sai muito daqui, e é uma boa escolha dela. Espero que seja tão esperta quanto.
     Fiquei encarando aqueles olhos esbugalhados olhando pra mim. Em seguida, um balanço de cabeça. O recado estava dado. Saí e deixei a porta como estava. Escancarada. Espero que eu tenha tomado cuidado com as minhas palavras.

    **
    

Blue Hill (Morro Azul)Onde histórias criam vida. Descubra agora