A festa foi em um salão na cidade. Muitas pessoas colaboraram. A gratidão era evidente no olhar de muitos. Tiveram muitos alimentos e até doces. Gregório sempre vinha me abraçar sorrindo. Percebi também que os olhos de Raquel sempre buscavam por Gregório. Quando ele se aproximava, ela fazia o mesmo ou buscava o que comer e beber. Havia um nervosismo evidente. Em dado momento, juntei ela pelos braços delicadamente e a levei pra fora, convidando para tomar um ar. Ela aceitou sorrindo. Havia uma grande árvore no estacionamento, e ficamos sentadas no banco que havia aos pés dela, na sombra.
- Como está sendo isso tudo pra você filha?
- Estou grata Candinha. Muitas pessoas terão um lar, e com certeza também estão gratos.
- Com certeza. E pra tudo o que aconteceu com você?
- Bom, depois de toda ajuda e os tratamentos adequados, eu estou melhor. Apesar de ter doído muito, estou fortalecida, assim como minha mãe também.
- Isso é ótimo minha querida. Vejo uma grande evolução vinda de vocês, todos nós.
- Claro. Isso é incrível não é?
- Evidentemente pequena.
Um momento de silêncio se passou, até ela se virar na minha direção e começar a falar novamente.
- Gregório veio falar comigo a um tempo atrás.
- É mesmo? E o que aconteceu?
- Sim, é. Ele me disse coisas bonitas e estava nervoso, assim como eu claro! Não é sempre que alguém vem conversar e dizer aquelas coisas.
- E que coisas foram essas?
- Ele disse que do dia em que cheguei até o decorrer do resto, ele mudou.
- Isso é verdade. Ficou bem diferente e até mais em casa. Pude notar isso. E o que mais?
Ela se mexeu no banco e segurou minha mão.
- Ele gosta de mim Candinha. Ele me disse isso. Disse olhando nos meus olhos.
Ela sorriu, e eu sorri de volta, balançando a cabeça positivamente.**
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Hill (Morro Azul)
RomanceMorro azul. Blue Hill, assim conhecido por seus moradores e arredores. Favela. Ar de medo, revolta, raiva. Lugar que guarda muitos segredos, pessoas e desejos.